Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um novo pc ou fazer upgrade no meu


Posts recomendados

Tenho um pc com as seguintes configurações :

placa-mãe: ipmh61g1

Processador: Intel Core i5 3330

Placa de Video: GT520 1gb

Memoria Ram 4gb

HD SATA 500gb

Fonte ATX 20+4p 200W

E estou pensando se devo apenas fazer um upgrade na placa de video e na memoria ou se devo vender esse pc que tenho e comprar um novo na faixa de 2300 reais!

Qual opção devo seguir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria o seguinte: vendia esse PC todo ou por partes e primeiro: comprava uma FONTE de verdade, no caso uma Corsair CX450 (tive uma por quase 1 ano até comprar a HX750 atual e nunca me incomodou, fonte excelente e super segura - JAMAIS economize com fonte!!) e segundo eu pegaria uma placa-mãe barata AM4 chipset A320 e um Ryzen 3 2200G (ele tem um ótimo desempenho e o vídeo integrado dele é equivalente à uma GT1030, dá pra rodar MUITA coisa tranquilamente, bem melhor que sua GT520) e colocava 2 pentes de 4GB DDR4 (é importante colocar 2 pentes iguais em dual channel pois a plataforma Ryzen se beneficia muito com o dual channel, ainda mais se você for usar a APU dele (vídeo integrado), pra um orçamento de 2300 reais não tem solução melhor que uma placa A320 + Ryzen 3 2200G + 2x4GB DDR4 e uma fonte Corsair CX450. Dá pra se divertir muito gastando pouco. Na MINHA opinião, não vale a pena gastar nessa sua máquina atual, vende ela e monta o kit que te falei que te garanto que vai curtir. 

 

E o socket AM4 até 2020 terá muitas novidades... sobrando um $$ daqui mais uns meses você pode colocar uma placa de vídeo dedicada, passar para um Ryzen 7, etc tem bastante margem de upgrade o AM4 da AMD, bem diferente da Intel que muda de socket igual a gente troca de cueca e com isso tem que trocar placa-mãe toda hora.

 

Espero ter ajudado, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Angern disse:

@GuilhermeASSIlva se você conseguir vender este será ótimo, pois n tá valendo a pena fazendo up nesta plataforma, você poderia ver um r5 2400g + 16gb ddr4 + pcyes 450w v2 + b350gt3 + hd + gabinete com fonte em baixo. Ae tu pesquisa na cissa magazine,terabyte,pichau e kabum

Kabum não, meu irmão comprou um teclado e uma webcam e não funcionou, há 1 mês. Até hoje a loja não deu resposta.

 

 

Recomendo a ChipArt, que foi onde ele comprou um headset e um ssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeASSIlva disse:

Será que com a configuração de no estilo que você falou porém com uma amd ryzen 5 2400G consigo um desempenho bom em jogos como PUBG, GTA V online, Fifa 19 ?

se você for de ryzen 5 2400g, vai precisar de uma placa de video. pra rodar pubg, creio que uma 1050ti de conta, no low em full hd, rodando acima dos 60 fps. 

 

com o ryzen 3 2200g acredito que você não consiga rodar o pubg de forma satisfatoria, ou talvez rode no very low, e com alguns stuttering;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GuilhermeASSIlva disse:

Será que com a configuração de no estilo que você falou porém com uma amd ryzen 5 2400G consigo um desempenho bom em jogos como PUBG, GTA V online, Fifa 19 ?

GTA V no médio, Fifa 2019 no máximo, só PUBG teria que rodar no mínimo, talvez em 720p. A APU do Ryzen é boa demais, mas não dá para comparar com uma 1050Ti por exemplo, é querer demais de um vídeo integrado. O pessoal compra Ryzen 3 2200G e Ryzen 5 2400G pra não ter o gasto logo de imediato com VGA (que estão bem caras por sinal como sempre). O que vejo muito é o pessoal pegar esses 2 modelos de Ryzen, usar 1 ano e pouco a APU dele e depois quando sobra uma $$  pegam uma VGA mediana tipo 1050Ti ou 1060 3G/6GB. Essa galera que está com uns ~2000 reais para um PC gamer, a APU da AMD é uma mão na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 2500 a melhor opção agora é:

 

Ryzen 2400g

Biostar Racing B350GT3

2x4GB 2400hz

1TB 7200 RPM

CX 450

Aero 500

 

Placa de vídeo você nessa caso vai usar a integrada (Vega 11) que tem desempenho semelhante a uma GT 1030 e já supre o básico hoje em dia, mais tarde você pode adicionar uma placa de vídeo dedicada e melhor.

 

Total: R$ 2302 sem contar os fretes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia @GuilhermeASSIlva

 

26 minutos atrás, GuilhermeASSIlva disse:

Ele consegue rodar pubg, apex, csgo, gta v de modo satisfatório ?

 

Eu não sei se satisfatório seria a palavra, ele talvez até rode, mas com alguns travamentos, ainda mais em mundo aberto.

 

Dependendo do seu orçamento recomendaria você montar um computador mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sou muito fan desses ryzen com vídeo integrado.  galera do forum indica bem mas pessoalmente eu iria com Athlon 200ge com placa de vídeo, e no final do ano você pegaria um ryzen 3000 que deve lançar em dois meses.  trava o fps em 60, que isso ajudaria o processador. 

 

KIT UPGRADE placa-mãe BIOSTAR PRO A320MH + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ R$525 

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC R$699

Fonte PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2 R$205

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4 C16 Black R$280

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM   R$250 ou HD 500 gb R$130

Gabinete Gamer Bluecase Branco sem fonte USB 3.0 BG-015 R$140

 

Total:  2.099 + frete 

você consegue economizar em pegar um gabinete usado e o HD de 500gb, futuramente você coloca ssd 240gb.  500gb parece pouco mas se você souber administrar é o suficiente por um tempo.

 

Se ainda quiser um ryzen 5 2400g apenas lembre-se de pegar dois pentes de memoria de 4gb, se possivel ddr4 2666 e uma placa-mãe com 4 slots já atualizada para a 2 geração dos ryzen. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...