Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um modem onde chega a internet da NET. Desse modem conectei um cabo que leva internet para meu desktop. A questão é: quero pegar esse cabo e usar algo para levar a internet tanto para o desktop(com cabo) como para o notebook(pode ser por wi-fi). O que eu posso comprar (pode sugerir marca/modelo também, até insisto) sem ter perda de sinal (significativa)? A internet é de 130 Mbps. 

Obs.: não da para usar repetidor, é muito longe para pegar o sinal e depois distribuir. E acredito que com repetidor eu tenha muita perda de sinal. Os dispositivos (desk e note) serão usados concomitantemente com internet.

Postado
7 horas atrás, ciro-mota disse:

Qualquer roteador, desde que seja conectado por cabo, deverá atender ao que precisa.

Vai precisar fazer algum tipo de configuração ou só fazer as conexões e usar?

Postado

Uma ressalva ao que eu citei acima, como a conexão é acima de 100Mb, o roteador precisará ser padrão gigabit.

Com relação a configurações, depende do modo em que você quer que o roteador atue. Se há uma distância muito longa do ponto inicial, você pode configura-lo via porta WAN. Caso deseje um repetidor de sinal para ampliar a área de cobertura wireless, configura-lo via porta LAN e desabilitar o DHCP Server.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, ciro-mota disse:

Uma ressalva ao que eu citei acima, como a conexão é acima de 100Mb, o roteador precisará ser padrão gigabit.

Com relação a configurações, depende do modo em que você quer que o roteador atue. Se há uma distância muito longa do ponto inicial, você pode configura-lo via porta WAN. Caso deseje um repetidor de sinal para ampliar a área de cobertura wireless, configura-lo via porta LAN e desabilitar o DHCP Server.

Eu passei os cabos e funcionou com o roteador que eu consegui provisoriamente. Ficou limitado a 100Mbps devido ao roteador mas não vou me importar com isso agora.

Fiz umas besteirinhas tentando configurar a wi-fi nesse segundo roteador que sumiu a wi-fi do modem da NET, mas vou deixar essa ideia de wi-fi e usar somente no cabo mesmo.

Grato pela orientação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!