Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu ferrite tem 0.8 cm de diâmetro e 2.5 cm de comprimento da circunferência (tipo bastão), meu fio é 26 AWG (0,44 mm), como chego em 5mH de indutância? Não sei a permeabilidade relativa do ferrite, alguns sites dizem que é 7000 (não tenho certeza), quantos giros em torno do ferrite preciso fazer? Esta é a calculadora que uso: www.eeweb.com/tools/coil-inductance

@Mestre88

• Membro VIP
Postado

Serve ideia sem matemática? Depois de pronto tem como você medir? Se sim.. enrole 20 voltas e meça. Se menor, enrole +. Se >, -.

Se preferir cálculos,... me inclua fora desta.

abç

Postado

Um palpite, o núcleo parece pequeno em função da bitola e da indutância desejada. Suponho que você já tenha em mente a aplicação.

Pra usar um núcleo de ferrite desconhecido você pode enrolar pelo menos 50 espiras de fio no núcleo e então medir a indutância, com isso descobre-se o Al do núcleo, posteriormente poderá recalcular a quantidade de espiras para o valor desejado.

Mais informações: 

Postado
29 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Serve ideia sem matemática? Depois de pronto tem como você medir? Se sim.. enrole 20 voltas e meça. Se menor, enrole +. Se >, -.

Se preferir cálculos,... me inclua fora desta.

abç

Não é que eu prefiro cálculos, mas é que eu não tenho opção, não tenho o aparelho que mede isso.

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, [Daniel] disse:

você pode enrolar pelo menos 50 espiras de fio no núcleo e então medir a indutância

Não tenho como medir a indutância, não tenho nem como providenciar um circuito com multímetro pra tentar medir porque meu multímetro quebrou kkk

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

Provavelmente é segredo de questão de segurança nacional pois você prefere não mencionar o que quer fazer. E nem sei se quero saber também 😑. Mas... depende pra que você quer. Na prática há outra teoria.

@Lucca Rodrigues

Postado
26 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Provavelmente é segredo de questão de segurança nacional pois você prefere não mencionar o que quer fazer. E nem sei se quero saber também 😑. Mas... depende pra que você quer. Na prática há outra teoria.

@Lucca Rodrigues

Não sei se vai fazer muita diferença, mas é isso aqui, um circuito TENS, eu sei que ali embaixo ele diz que pra fazer uma bobina de 5mH é só fazer 300 voltas com fio 28 AWG com 2 polegadas de diâmetro, mas eu calculei e não deu certo, acho que vou comprar micro choques e colocá-los em série mesmo.

1.1.1.png

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Lucca Rodrigues disse:

calculei e não deu certo

Se você diz,..então tá...

wtf tens? ... alta tensão...tenso. Sim fez toda a diferença. O choque pode não ser tão micro assim. (eu sei que não tem conexão com seu micro choque mas me deu vontade falar isso)

Já que vai comprar, pode ser que você ache indutor de 5mH. Eu (eu) iria de 300 voltas que o autor recomendou mesmo. Neste circuito aparentemente o valor exato do indutor não é importante. Ele só tem que gerar aqueles 100v.  Não esqueça do RX

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!