Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Upgrade Setup


Posts recomendados

Comprei um setup recentemente com essas configurações abaixo e pretendo fazer upgrades, não sei se foi uma boa compra mas no momento ele supri minhas necessidades para jogos etc, eu gostaria que me dessem dicas de futuros upgrades (Refrigeração também), exceto a placa de video.

 

Configuração:

 

Gabinete: PICHAU GAMING ROSTOCK

placa-mãe: B360M Gaming HD

Processador: Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo)

Placa de Video: GeForce RTX 2070 GAMING OC WHITE 8G 

Memoria Ram: TEAM GROUP T-FORCE DELTA 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4 PRETA RGB

Disco Rigido: 2 TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM ,  1 SSD KINGSTON 120GB

Fonte: Cooler Master 650W 80 Plus Bronze

Ventoinhas: 120mm Traseira, 120mm Em Cima, 2 de 140mm Frontal

 

 

Qualquer sugestão é bem vinda por mais simples que seja.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrWinter Boa tarde amigo! Unico upgrade que vejo ai é de memoria ram mesmo... Refrigeração vi que você mora no RS, acho que nao seria necessário.. 

 

O que você poderia fazer caso queira investir no seu PC, é na estética e no estilo. Talvez nao o no PC em si, mas no seu setup e espaço "gamer".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ffujihara Boa Tarde, a memória ram já estou providenciando e a refrigeração eu acho que pode ser necessário um watercooler porém não sei um de bom custo beneficio, outra coisa que estou em dúvida é se o meu processador consegue se equilibrar com a placa de video obtendo o maximo de desempenho possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ffujihara Eu pretendo me manter na resolução full hd 1920x1080, eu não estava pensando em fazer OC mas estava pensando em trocar para um i7 talvez , mas andei procurando e vi que em ganho de FPS não é algo que vá mudar muito, é mais pelo uso dele durante os jogos mesmo, eu preciso de memorias maiores que 2400mhz? 

adicionado 0 minutos depois

@theblackmage Obrigado, salvei no favoritos e vou dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MrWinter disse:

Eu pretendo me manter na resolução full hd 1920x1080

Uma RTX 2070 é muito exagerada pra full hd, pegasse um monitor 1440p 144hz no mínimo. 

 

3 minutos atrás, MrWinter disse:

eu preciso de memorias maiores que 2400mhz

não, mas se a diferença de preço entre uma RAM de 2400Mhz e 3000Mhz for muito pequena aí vale a pena, de resto, a velocidade não vai importar muito, só o tamanho. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, theblackmage disse:

Uma RTX 2070 é muito exagerada pra full hd, pegasse um monitor 1440p 144hz no mínimo. 

 

não, mas se a diferença de preço entre uma RAM de 2400Mhz e 3000Mhz for muito pequena aí vale a pena, de resto, a velocidade não vai importar muito, só o tamanho. 

 

Concordo, acredito que minha placa e o processador limite a memória a 2666mhz , então nesse caso não vale a pena? Se você fosse sair do i5 8400 pra qual você iria? E na questão do monitor conhece algum de custo beneficio bom que tenha a tecnologia g-sync?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanto as Pascal quanto as Turing (GTX 10x0 e RTX 20x0) possuem hoje suporte ao freesync.

Eu colocaria outro pente DDR4 igual ao seu aí e ficava nisso mesmo, se fosse pra pegar RAM mais rápida já o fizesse desde o início.

 

Na real não sei porque comprou PC montado se já tá querendo fuçar.

 

Pra esta 2070 aí um ultrawide 75Hz já seria interessante, vai levar qualquer jogo no talo. Pra 144Hz ultrawide já fica difícil segurar 120fps+ no talo.

Dá uma olhada neste: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97920

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

Tanto as Pascal quanto as Turing (GTX 10x0 e RTX 20x0) possuem hoje suporte ao freesync.

Eu colocaria outro pente DDR4 igual ao seu aí e ficava nisso mesmo, se fosse pra pegar RAM mais rápida já o fizesse desde o início.

 

Na real não sei porque comprou PC montado se já tá querendo fuçar.

 

Pra esta 2070 aí um ultrawide 75Hz já seria interessante, vai levar qualquer jogo no talo. Pra 144Hz ultrawide já fica difícil segurar 120fps+ no talo.

Dá uma olhada neste: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97920

Eu comprei esse setup pensando já em futuros upgrades porque o preço estava bem abaixo do que sairia comprando peças separadas, eu teria pego a memoria ram 2666mhz porém não tem como alterar peças de um PC já montado pela loja, obrigado pela indicação do monitor porém ultrawide não me agrada , você indicaria a troca de processador ou me mantenho nesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MrWinter Pegou muita placa de vídeo pra pouco monitor. Se não quer ultrawide pega um full HD 144Hz. 

Mandasse email pra loja perguntando sobre a troca das memórias. Aliás, é possível montar o PC ao seu jeito na Pichau e Terabyte, escolhendo peça por peça, enfim...

 

Processador tá ok, não mexeria nele e nem gastaria grana com watercooler, até porque não é possível fazer overclock neste conjunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@MrWinter Pegou muita placa de vídeo pra pouco monitor. Se não quer ultrawide pega um full HD 144Hz. 

Mandasse email pra loja perguntando sobre a troca das memórias. Aliás, é possível montar o PC ao seu jeito na Pichau e Terabyte, escolhendo peça por peça, enfim...

 

Processador tá ok, não mexeria nele e nem gastaria grana com watercooler, até não é possível faz overclock neste conjunto.

Vou dar uma procurada em monitores desse tipo, mas a troca de memórias não foi possivel já tentei no meu setup anterior da mesma loja, obrigado pelas dicas minha maior dúvida era o processador e queria ter certeza que não precisaria trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!