Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, tô com um notebook samsung RV420, ele não estava carregando nem dava sinal de vida, comecei seguindo a trilha do conector de carga até chegar ao MOSFET AON-7200, que estava em curto, fiz a substituição e o mesmo ligou...

Mas o teclado não pegou nenhuma tecla, ai fui lá tentar com um usb e também não pegou em nenhuma das portas, então resolvi medir as voltagens das portas usb, e para minha surpresa estão apresentando uma tensão de 3V na linha de DATA+ alguém faz ideia do que pode está levando essa tensão? já procurei mas não obtive sucesso...

Se alguém poder me ajudar, ficarei muito grato!

Modelo da Placa: RV419CDBA92

Postado

@Danttes você chegou a limpar externamente e internamente o notebook? Uma coisa comum é juntar poeira nas portas USB e com o passar do tempo as portas vão perdendo a qualidade de transferência. Eu sugiro uma troca de bateria para fazer um teste. Alguns notebooks tem portas USB bem na parte que fica a placa de vídeo e isso faz com que elas esquentem mais do que as do outro lado do notebook. 

Postado

@Danttes esse notebook passou por algum queda de energia durante o carregamento? 

Se não der para consertar, pelo menos dá para contornar o problema utilizando dispositivos Bluetooth e nuvens de armazenamento para salvar os arquivos, além de receber arquivos pelo gmail ao invés de usar pendrives, mas é uma situação bem chata quando um notebook pifa. O meu pifou a lateria e não encontrei outra nova e original à venda. Processador, memória ram e placa de vídeo funcionam, mas teclado e tela estão no pimba. Não sei se vai conseguir encontrar outra placa-mãe nova dessas aí e se encontrar o preço não vai sair abaixo de R$ 100,00 isso pra não dizer que vai ser R$ 150,00 pra frente. Comprar produtos em sites estrangeiros é correr o risco de ser taxado e dependendo do valor do frete da loja aqui no Brasil para a sua casa, o preço final vai ser quase o de duas placas mães.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!