Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
borralho

trocando de placa-mãe, o que tenho q fazer?

Recommended Posts

Eu vou trocar de placa-mãe, minha atual é uma ipmh61p1, e irei trocar ela por uma h61m-hg4. Meu processador é um i5 3340, vou continuar com ele. Bom mas eu queria saber o que tenho q fazer apos trocar a placa-mãe? Desinstalar os drivers da antiga e colocar os da nova? Formata o HD e instalar a BIOS da nova? 

Eu nao sei o que fazer, pfv me ajudem. E também digam COMO FAZER. Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve formatar sua máquina e re-instalar o Sistema Operacional, atualização de BIOS seria somente em caso da placa-mãe não reconhecer o seu processador, como os modelos aparentemente utilizam o mesmo Chipset, em alguns casos o S.O faz o reconhecimento sem haver necessidade da formação, mas não é aconselhável, além disse, não são todos os casos que esse reconhecimento acontece. 

 

No quesito do reconhecimento do processador, ela deve reconhecer normalmente, atualização de Bios seria somente se ela não reconhecesse o processador de forma adequada ou tivesse problemas com incompatibilidade de memórias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×