Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, ontem chegou o notebook que eu comprei na internet, Dell G3, i7 8750H, 8gb de memoria, placa de video 1050TI e etc. Baixei os programas que eu uso, Lightroom, photoshop e uns outros basicos, quando eu fui abrir o programa pra editar foto percebi que estava travando muitoooooo, fechei o programa e fui conferir o uso da memoria, quando olhei la estava usando 7GB, achei estranho pois uso o programa em computadores em casa e nunca tinha dado problema. Ai fui fazer um teste pra ver a memoria, fechei tudo e estava consumindo 4,5GB de memoria com NENHUM aplicativo aberto no pc. Alguem saberia o que pode ser isso, porque não é normal o computador consumir 4,5gb de memoria sem nada aberto. Desde ja obrigado pela ajuda.

Sistema Operacional: Windows 10 Home

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Para que  seja melhor auxiliado no esclarecimento da dúvida, solicitamos a gentileza de  indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Raphael Farinelli Boa tarde

Até hoje não sei porque os fabricantes de notebook e desktop (os que vem montado de fábrica) instalam tanta porcaria.

As vezes são coisa que você nem usa e só ocupam memória e processamento.

Uma máquina com o windows 10 instalado sem nem um aplicativo em execução, no máximo um anti-virus é para ter um consumo de 2.5 á 3.5Gb no máximo.

Veja os programas que estão executando em segundo plano e finaliza.

Faça atualização do Windows e depois faça limpeza do HD e desfragmenta.

No gerenciar de tarefas desmarque as baboseira que você não usa na inicialização, como por exemplo programa que fica procurando atualização de programa e driver.

35 minutos atrás, lnpott disse:

64 bits ?

Acho que nem um computador ou notebook vem como menos do que 4gb de memória e com windows 32bits.

E fora o fato do equipamento vir com 8gb de memória não teria muito sentido vir com windows 32bits.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...