Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, desde que comprei minhas peças e montei meu computador, isso faz 1 mês, estou tendo problemas de desempenho em vários jogos, são eles: Fortnite, Apex Legends, PUBG e GTAV, o problema aparece mais no Fortnite e no GTA V.

Especificações:

i5-8600

Galax GTX 1060 6GB OC

Gigabyte Aorus B360m

Ballistix LT Sport 8GB (1x8) 2666MHz

Seagate Barracuta 7.2K RPM 1TB

Corsair VS600W

O problema é justamente os jogos não estarem rodando liso, muitas vezes a CPU e o disco atingem 100% de uso, causando umas travadas chatas e constantes que atrapalham de mais a gameplay. Ja monitorei as temperaturas e está tudo dentro do normal (55-65°C) enquanto jogo. Já tentei limitar o FPS em todos os jogos, pra justamente aliviar um pouco o trabalho do computador, mas não resolve, ainda sim do nada a cpu e o disco saltam para 100% de uso e voltam ao normal.

Já desativei serviços como Superfetch, mudei o plano de energia para Alto Desempenho, otimizei o Windows para perfomance, mudei configurações no painel de controle da NVIDIA para perfomance também, fomatei o computador 2x e não respolveu, desfragmentei o disco, desliguei todos os background apps e nada disso resolveu.

Algumas pessoas disseram que é gargalo, outras falaram que preciso de 16GB de ram em dual channel, e que tambem preciso comprar um SSD. Mas eu montei esse computador sabendo que ele iria rodar todos os jogos que queria, porém, não é o que está acontecendo, e não desejo comprar outras peças (somente se realmente for necessário).

Já não sei o que fazer, e se precisar, posso gravar uma gameplay mais tarde para mostrar as travadas, pois não estou em casa no momento.

Postado

@Matheus32sXe não sei, talvez seja, mas meu problema não chega nisso, consigo entrar rápido em todas as partidas e os jogos não travam, é “só” umas travadas constantes quando a cpu e o disco saltam pra 100%. Mas o que me irrita mesmo é que as vezes ta tudo normal segundo o gerenciador de tarefas e ainda trava, a cpu e o disco normais e cada 10 segundos da uma travadinha chata.

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico tem algum motivo especifico pra comprar mais 8GB de ram? 

• Membro VIP
Postado
5 minutos atrás, Matheus Buvalovas disse:

@Matheus32sXe não sei, talvez seja, mas meu problema não chega nisso, consigo entrar rápido em todas as partidas e os jogos não travam, é “só” umas travadas constantes quando a cpu e o disco saltam pra 100%. Mas o que me irrita mesmo é que as vezes ta tudo normal segundo o gerenciador de tarefas e ainda trava, a cpu e o disco normais e cada 10 segundos da uma travadinha chata.

@Edvaldo J. Frederico tem algum motivo especifico pra comprar mais 8GB de ram? 

Tem um amigo que estava com mesmo problema, ele tinha 8gb passou para 16gb e o problema sumiu.

E ele tinha SSD.

Quando a memória é muito exigido o HD começa a ser usado.

Postado
Em 13/02/2019 às 14:07, Formiga SP disse:

Baixa as configurações do jogo lá resolução etc é só num deixar tudo no max.

@Formiga SP tudo no mínimo já. E esse não seria o problema, até um i3-7100 roda fortnite no high, impossivel um i5-8600 n rodar.

@Matheus32sXe eu já limpei e verifiquei a integridade do hd, e pelo visto está tudo normal, nenhum defeito.

Postado

Cara se tá tudo no mínimo nunca esses jogos vão bater os 8gb de ram, também e bem improvável que seja o i5 ou placa de vídeo. Observe o uso da sua placa e quantidade de memória ram usada quando estar jogando. É ao meu ver o defeito mais lógico e o HD , uma vez que os arquivos e jogos estão lá , assim como arquivos do sistema. Seria o motivo pelo travamentos em jogos e até mesmo em uso comum. Faças esses monitoramento para termos uma noção melhor. E se tiver outro HD instala o novo sistema da um boot coloca epenas um joguinho que estava travando e teste.

Postado

se você tem algum modulo de segurança de banco desinstale ou desative ele, o modulo do bradesco por exemplo leva de 20% a 30 %  da CPU rodando em segunda plano, é fod....

• 3 meses depois...
Postado

Boa tarde, tudo bom?

Você disse que tem 8gb de ram single-channel.

Por experiência própria eu apenas troquei 8gb single por 4+4 dual e ganhei por volta de, no mínimo, 30 fps a mais. Analisando os números no msi, verifiquei que o dual "desafogou" um pouco o processador. Sim, eu jogo fortnite e pubg e meu cpu, que é um i5 6600, ficava 100% enquanto minha 1050ti não passava de 70%.

Aí tive essa dúvida e fui testar, porque tem muita gente dizendo que não faria diferença, mas acho que no caso de cpu 100% faz. Ou pelo menos no meu caso fez.

Se não usa dual, e tiver possibilidade, pegue emprestado com alguém pra fazer o teste, que foi o que eu fiz antes de efetuar de fato a troca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!