Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte eu to querendo montar um PC com o melhor custo benefício para 2019.
Sei que os ryzen tem um custo benefício mas no caso eu estou a procura de NVIDIA e INTEL.

Meu orçamento é de até 3k porém eu gostaria de gastar o menos possível para comprar monitor e periféricos.
Quero jogar os principais jogos do momento, (pubg, fortnite, apex, BF5, etc) Pelo menos no média/alto a 60 fps full hd.

• Curtir 1
Postado

Nem é modinha jovem é que eu já trabalho com intel faz algum tempo então tenho mais conhecimento com componentes desta marca, sei o básico sobre ryzen mas não tenho tanta familiaridade. Afinal, custo/benefício de ryzen é tão discrepante com relação a um intel ???

Postado

@Leandro-cunhaa

O melhor que pode conseguir então é algo em torno disto:

CPU AMD Ryzen 2400G

MOBO B350 Biostar

RAM 2x 4GB DDR4

1 HD 1TB 7200RPM

FONTE PCYes 450W Electro Bronze

GABINETE Aerocool AERO 500

Monitor é um pouco de gosto pessoal, mas eu indico algum da LG de 23 polegadas IPS. (fugiu o modelo)

Mouse/teclado você decide.

Veja quanto sai tudo e vemos o que pode ser aprimorado conforme o valor final.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Leandro-cunhaa disse:

Nem é modinha jovem é que eu já trabalho com intel faz algum tempo então tenho mais conhecimento com componentes desta marca, sei o básico sobre ryzen mas não tenho tanta familiaridade. Afinal, custo/benefício de ryzen é tão discrepante com relação a um intel ???

Atualmente sim, não entenda mau mas tem gente que segue essas tendencias.

Faz a cotação dessa configuração que o amigo postou, possui um ótimo custo x benefício. 

Qualquer dúvida ou se de fato não quiser os AMD postamos algo da Intel nessa faixa, a escolha é sua.

adicionado 0 minutos depois
agora, Leandro-cunhaa disse:

Mas essa config seria sem placa de vídeo?

Esse Ryzen tem placa de vídeo integrada.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Leandro-cunhaa disse:

Mas essa config seria sem placa de vídeo?

O Ryzen 2400G acompanha vídeo integrado, cujo este modelo de vídeo consegue lidar bem com jogos atuais no baixo/médio em boa média de FPS. Com 3k apenas, fica difícil encaixar uma placa de vídeo boa.

2 horas atrás, Leandro-cunhaa disse:

Afinal, custo/benefício de ryzen é tão discrepante com relação a um intel ???

Intel dependendo do processador, chega a ser o dobro do valor de um modelo AMD de mesmo nível, porém no máximo, e em algumas aplicações, só se conseguirá uns 15~20% de diferença de desempenho.

• Curtir 1
Postado

@Leandro-cunhaa , sim, a AMD tem ótimas opções, mas se quiser Intel, quem manda no seu bolso é você. Mas vale observar que, na minha opinião, nem tanto o processador Intel, que nessa promoção está com ótimo preço, mas as placas Nvidia estão bem caras mesmo (apesar dessa que achei estar bem razoável).

Kit upgrade Intel Core i3-8100 + placa-mãe Gigabyte H310 - R$ 979

Fonte Thermaltake Smart 430 W - R$ 178

Memória Team Group 8GB DDR4 2400 MHz - R$ 282

HD Toshiba 1TB - R$ 220

VGA PCYes GTX 1060 6GB GDDR5X - R$ 1050

SSD Adata 240 GB - R$ 198

R$ 2907 e 2 fretes. Se os R$ 3000 for junto com monitor e periféricos, aí eu trocaria a VGA pelo menos e tiraria o SSD, ou melhor ainda tiraria o HD se esses jogos couberem em 120 GB desse SSD:

XFX RX 570 4GB GDDR5 - R$ 700

[edit] puts, esqueci do gabinete hehehehe. Se não quiser usar a caixa da placa-mãe como gabinete, compre um simples que estará ok:

Gabinete Pichau Basic Preto PBS306 - R$ 90

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!