Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De que maneira prática eu poderia utilizar essa tomada?


Posts recomendados

É natural embutir um cabo de rede por um pequeno, médio e até um bom pedação; o mesmo se faz com cabo coaxial, cabo telefônico e outros mais, e para dar um acabamento melhor e possibilitar a desconexão rápida e fácil dos equipamentos que serão ligados, instalam tomadas.

Agora com cabo HDMI, pelo menos eu, não conheço nenhuma aplicação que requer esse tipo de tomada já que os cabos de HDMI são conectados entre equipamentos sempre próximos uns dos outros, então em que circunstâncias é usada tal tomada?

 

tomada-hdmi-de-parde-com-1-porta-ciriloc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de tomada é prática em salas de vídeo, por exemplo.

Quando o projetor ou TV ficam no alto e o cabeamento deles são embutidos na parede.

Aí basta você conectar um cabo HDMI nesta tomada e no notebook para transmitir a imagem.

Na empresa que trabalhei tinha estas conexões nas salas de reunião.

É bem mais prático mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Néstorp disse:

Essa tomada é HDMI. Explica melhor o que você tem. Tem um PC e qque ligar nessa tomada que está em uma parede? É isso? Se sim, essa tomada está conectada em que outra fonte?

 

Eu acho que você não entendeu a pergunta, eu não quero ligar nada, isso porque não tenho até o momento essa necessidade, queria apenas saber uma aplicação prática uma vez que os cabos HDMI nas maioria das aplicações os equipamentos estão juntos, por isso eles tem 1,2 até 1,8 metros eu tenho de 3 metros porque minha tv é grande, está embutida na parede, e os cabos saem direto no rack com rodizios, quando preciso move-lo não há necessidade de desconectar face ao tamanho dos mesmos.

adicionado 3 minutos depois
59 minutos atrás, lnpott disse:

Aqui no trabalho ao invés do cabo que sai do PC(monitor) sair da parede e ficar pendurado eles colocaram essa tomada, assim quando é utilizada a TV naquela sala(auditorias) é possível conectar rapidamente.

Isso que eu queria saber, uma apliação na prática, mas acredito que para uso doméstico até o momento não é necessário tal tomada. Eu faço minha rede, troco o terminal RJ-45 quando necessário e no caso uma tomada de HDMI, teria que ser "crimpada" se for esse o termo ou qualquer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, misterjohn disse:

Isso que eu queria saber, uma apliação na prática, mas acredito que para uso doméstico até o momento não é necessário tal tomada. Eu faço minha rede, troco o terminal RJ-45 quando necessário e no caso uma tomada de HDMI, teria que ser "crimpada" se for esse o termo ou qualquer outro.

Uso doméstico realmente não creio que seja aplicável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

O conduite tem que ser bem largo. 😆

Por isso o amigo @lnpott mencionou não ser aplicável para uso doméstico.

 

EDIT:

Até porque, de que adiantaria, se em casa teria que utilizar mais um cabo?

É mais fácil já ligar direto um equipamento no outro.

Não sei se o amigo acima citou realmente isso como não aplicável, agora tem sentido sim ter em casa, por exemplo meu pc é gigante, pesa 20 kg, se eu quisesse ver vídeos na tv poderia levar um cabo hdmi até a sala ao invés de levar o pc, inclusive eu fiz um post sobre isso mas ao invés de ligar no Hdmi, ligar no cabo coaxial como se fosse mais um canal de tv, já que o cabo passa em todos os cômodos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn Isso poderia ser uma aplicação viável, porém concorda comigo que será pouco comum esse tipo de demanda ?

 

A questão de "crimpar" o cabo eu realmente não sei se é viável mas o pessoal que instalou na empresa passou o cabo já com a ponta, encaixando nesse conversor F-F.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!