Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cuido de um lab de informática de uma escola, para monitoramento uso o Italc, mas este programa deixa apenas eu visualizar, mexer e bloquear os computadores, não consigo mandar arquivos para meus alunos.

Gostaria de saber se alguém conhece algum programa que consigo enviar arquivos para eles, sei que posso colocar as pastas que quero em rede, mas no caso não queria que os alunos puxassem os arquivos, eu gostaria de saber se tem algo como: Selecionar PC 1,2, 3 e 4 e enviar tal arquivo no Desktop.

Lembro que uma vez vi um programa fazendo isso mas faz muitos anos.

Até pensei em ultimo caso usar aquele programa AllwaySync e todos os alunos abrirem o programa e sincronizar com a pasta que está em meu computador.

@ThiagoLuiz você me ajudou em outro tópico sobre rede, talvez saiba algo que pode me ajudar neste.

Obrigado.

Postado

Eu gosto de usar o Robocopy mesmo.

Cria um arquivo de texto com os ips dos alvos.

Cria um scriptshell setando este IP e depois executando o Robocopy para a cópia dos arquivos. 

Inclusive, é possível gerar logs do resultado das cópias... 

Postado

No caso do Windows uso rotineiramente o OneDrive para fazer exatamente isso. Quando é importante marco no Explorer as pastas que são essenciais como "Manter sempre no dispositivo" e aí qualquer mudança é replicada "na hora". Quando não é importante pode usar a opção de exibir online ou de fazer o download quando for acessar. Pode demorar um pouco para abrir, claro, mas abre no próprio Explorer, com preview e tudo. De graça até 5gb por conta. Tenho uns 5000 arquivos num conjunto desses.

Se estiverem marcados como manter no dispositivo não precisa manter as máquinas com acesso a internet todo o tempo.

É possível ter só um grupo de pastas disponíveis e não todas da conta, isso para cada micro/conta então pode ter grupos de pastas para cursos específicos. As permissões usuais de arquivo se aplicam, como "somente leitura" por exemplo

Veja na figura os símbolos no explorer marcando arquivos de serão copiados quando do acesso ou que já estão no micro ou os que estarão sempre no dispositivo

Exemplo OneDrive.jpg

• Curtir 1
Postado

Estou voltando com o retorno a respeito do https://nitroshare.net/, quem quiser utilizar é perfeito, você pode instalar tranquilo no MAC, Linux e Windows que todos eles se reconhecem automaticamente, enquanto estava instalando em mais computadores, já ia aparecendo no icone ao lado do relógio "Novo computador tal...", e super tranquilo no pc você escolhe onde chega os arquivos e no outro você envia sem precisar de configuração e autorização.

Detalhe que é Free.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!