Ir ao conteúdo

Problemas Com Pv E Pontos Pretos.

Resident

Posts recomendados

Postado

Peguei a pouco tempo uma geforce Ti4200 que aparentimente esta novissima. Peguei ela e formatei o HD para não ter problemas com drives antigos e tudo. Ela esta funcionando perfeitamente em todas as resoluções, coloquei jogos tipo NFSU,Quake,UT2003 roda tudo beleza.

O problema apareceu quando coloquei o 3Dmark2003 para ver seu desempenho e noite uns pontos pretos na tela em alguns testes e em outros funcionando normal. Coloquei o Doom 3 e ela aparece esses pontos pretos tb. Já tirei os drives e coloquei outros, já tirei a PV e coloquei em outro PC e aconteceu a mesma coisa no Doom e no Mark03.

Notei que o problema só ocorre em alguns tipos de textura e outras não. NEED, QUAKE, UT2003,3Dmark2001 rodam bem, mas Doom, e outros com DX9 puro dá isso. Alguem sabe me dar uma dica.

:-BEER

Postado

Provavelmente seja por dois motivos: ou por superaquecimento, ou então por conta do suporte dela ao DX que só vai até a versão 8.1... Por isso que deve existir algumas texturas que ela rodar bem, pois são específicas para renderização via shaders 2 e só quem possui essa tecnologia são as VGAs com suporte ao DX9.

Mas eu ainda acho que seja superaquecimento, pois no NFSU que é um game DX9, isso não acontece... :(

Falows :-BEER

Postado

Mas eu já coloquei até ventilador e nada!!! e só com algumas texturas, são quadrados pretos bem pequenos. Não tinha notado nada até agora porque não tinha colocado o Doom e o Mark, pois quando eu coloquei o mark2003 ele o teste da batalha aérea e depois apareceu no segundo teste em diante e no Doom tb. Será que ela tá com problemas para algumas texturas e outras não é pv mesmo, ou DX9 ou Drives. Mas se problema de soft ela não tinha dado esse problema em outro PC mesmo que ele tb tá com DX9.

Postado

Cara eu não sei onde fica isso!!! mas como não tenho muitos jogos aqui, coloquei o velho Battle Field é ta beleza, só da erro no Doom, e no 3Dmark em alguns testes que acho que usa mais o DX9, como pode isso? POderia dar problemas na PV só em DX9? cara vou ficar maluco!!!! a PV tá novinha e ma da uma dessas!! :muro: O erro aparece nos mesmo teste e no Doom, no mark é aquele da batalha no espaço "segundo teste" , terçeiro o da mulher com os Ogros. São pequenos pontos pretos.

Quem poder me ajudar com uma dica eu agradeço muito.

Postado

Na BIOS do PC la você encontra o AGP Fast Writes muitos hardwares não se dão bem com esta opção ativa apesar dela prometer mais desempenho...

Tente desativá-la e rode os testes novamente e nos diga o que houve

Postado

Minha placa mãe não tem essa função AGP fast Writes. O pior é que todos os games DX8.1 tão rodando bem. Eu coloquei o DX9c e pensei que fosse isso, mas como ela deu o mesmo na casa de meu amigo que tá com o DX9b fico pensando que é defeito do Hardware mesmo, pensei que fosse por que tava esquentando, mas os jogos que tão rodando esquenta tb e passei mais de 1h no Battle Field e nada, perfeitinha!! Já liguei para o cara que me vendeu é dei a maior broca nele, pois ele falou que ela não tinha problema nenhum e não ia devolver a grana, pois disse que rodava CS,quake,medalha,Nfsu, GTA e ela não deu nada nunca, e o pior é que esses não tão dando mesmo não. Parece um tipo de problema especifico com um tipo de textura. É só não afirmo 100% ser de soft esse erro, pois deu na casa do meu amigo.

%7Boption%7Dhttp://www.digital-daily.com/documents/3361/abit-siluro-gf4-ti4200.jpg' border='0' alt='' />

A placa é igual a essa ai, e estou procurando uma forma de postar o screen da tela do PC para poder dar ideia do erro.

Postado

pra mim é problema de directx tb...

creio que por ela EMULAR os efeitos do DX9, ela fique desse jto, não fazendo a renderização perfeita, igual seria em placas com DX9 NATIVO por hardware...

creio que seja isso..

Postado

Mas pessoal eu tinha uma MX440 que é DX7 e rodava "lento!!!"mas rodava, e minha falecida 8500 que era 8.1 tb rodava beleza !!! pode até ser coisa de DX9 mesmo, pois deu esse erro na casa de meu amigo, pois é DX9c tb!!! Quer dizer que ninguém que tem placa DX9 nativo vai ter esse problema de pontos pretos!!!! :huh: Acho que passa por erro do DX9c com drives velhos!!! ou até mesmo defeito na PV que seria uma pena, pois amei a plaquinha!!!fora o prejuizo que tomei.

Postado

São pequenas falhas em certas texturas?

Posta uma screenshot, as vezes você tá confundindo um problema do jogo (Pau com driver, algo assim) com artefato. Aqui por exemplo com drivers acima do 56.72 no teste do 3D Mark 2001se no último teste o cavalo fica cheio de pontos pretos.

Se fosse aquecimento com certeza apareceria em outros games...

Postado

Pessoal eu já tentei o mais novo, os detonator e nada!!!! vou postar uma foto para ver ser alguem tem ideia se é erro de drives ou DX9 ou se é PV mesmo.

artefatos.JPG

aqui em tamanho maior, depois amplie, pois os pontos são pequenos.

http://www.terra.com.br/fotos/foto.cgi/Zoz...u/artefatos.JPG

Tem que olhar bem para ver, pois esse screen do Doom são meio escuros e não saiu muitos nessa imagem.

Postado
Postado Originalmente por Spider_Rap@25 set 2004, 00:03

Aqui por exemplo com drivers acima do 56.72 no teste do 3D Mark 2001se no último teste o cavalo fica cheio de pontos pretos.

Opa..beleza aranha?¿?¿

então... eu tb reparei isso, aqui na gf2, quando rodo o 3d mark 2001...

só rodei o teste com os drivers forceware, e todos deram a mesmo coisa.. será que se eu usar algum detonator (44.03 por exemplo), a imagem melhora, sumindo aqueles pontinhos?¿?¿

Postado

hehehe... bom, vamos lá, já q enqt eu estava postando pro SPIDE_RAP, você postou isso... vamos lá...

pultz cara... tá meio estranho mesmo.. não faço a mínima ideia do que possa ser...

acho que é zica na placa de vídeo mesmo...

tenta fazer um downclock nela, pra ver o que acontece... vai saber....

Postado

ai vai mais uma imagem do problema!!!

Defeito.JPG

link

http://www.terra.com.br/fotos/foto.cgi/p6h...98m/Defeito.JPG

não sei como se chama esse tipo de textura, mas são formados nesse tipo, sei que são diferentes das no Need por exemplo, pois se você chega perto dos predios no need para que as texturas são coladas e os Pixels são bem menores...

Desculpe gente tentar achar dicas para isso com urgência, mas é que se for PV mesmo, vou procurar um jeito de buscar o cara que me vendeu ela na toca que ele tiver escondido!!! :angry: , mas não quero cometer injustiça.

Postado

isso e problema de super aquecimento.... so que jogos que não forçam a pv ao maximo não aquecem a ponto de da artefatos...

por isso que da no DOOM 3 e 3dmark2003 porque eles forçam a pv.

Postado
Postado Originalmente por Red King@25 set 2004, 01:35

isso e problema de super aquecimento.... so que jogos que não forçam a pv ao maximo não aquecem a ponto de da artefatos...

por isso que da no DOOM 3 e 3dmark2003 porque eles forçam a pv.

bom, se for isso então...

taca um ventilador na lateral do gabinete..

ehaueha

igual eu faço aqui... quando to rodando a CPU em over...nos benchmarks....

uso um FAET Silverado... muito bom..

meu gabinete fica a 20º... meu processador não passa de 50º FULL

Postado

Ai mano da hora essa sua ideia ai do ventilador deve ser um barulho mais esfria que é uma beleza.

Ai mano Edson eu falei com meu amigo, e ele me falou assim Ixi cara, conheco issow essa placa foi comida antes, ele mesmo já fez issow com uma igual a minha, de tanto dar over os artefatos não sumiam mais.

tipo ele falou que uma saida pra voce ai é o underclock, quem sabe some issow, e issow só vai aparecer mesmo em aplicativos pesados como o 3dmark e o doom.

é amigo se for issow infelizmente voce vai ter que se cuidar que eu te pego, hhehehe brincadeiras a parte se for issow mesmo é uma pena que era uma bela PV eim mano.

Abracao tamo no msn amanha falou!!

Postado

Infelizmente não é aquecimento não, pois dei um Downclock para 200/180 antes era 275/513 e coloquei ventilador de manhã assim que liguei e foi nos mesmo testes. Acho que é um defeito sinistro com algumas texturas somente e em DX9. Vou tentar formatar mais uma vez e colocar tudo novamente.

Postado
Postado Originalmente por Resident@25 set 2004, 07:33

Infelizmente não é aquecimento não, pois dei um Downclock para 200/180 antes era 275/513 e coloquei ventilador de manhã assim que liguei e foi nos mesmo testes. Acho que é um defeito sinistro com algumas texturas somente e em DX9. Vou tentar formatar mais uma vez e colocar tudo novamente.

pultz, se com downclock e ventilador :rolleyes: não adiantou nada.... acho que ela já era....

o jto é formatar, pela ultima vez, e ver o que dá... se continuar com a zica, pega e fala com o cara que vendeu ela pra você...

Postado

O pior é que meu primo veio com Farcry e jogou por quase 3 horas "viciado" e a PV perfeitinha sem dar nenhuma anomalia, como pode ser algo assim???? Pelo que eu saiba esse game é DX9 tb é esquenta a PV muito tb. Nenhum outro game apresenta problemas a não ser esse Doom e no Mark03 mesmo e só em alguns testes.

Dessa forma não posso falar 100 que é defeito da PV ou algum tipo de imcompatibilidade, mas sejá o que for deu em outro PC tb e nos mesmo programas e isso é que me deixa louco. :tantan:

Alguem já se deparou com um problema tão seletivo assim? :huh:

Postado

pultz... sinceramente, não sei mais o que te dizer... tenta rodar algo pesado no LINUX pra ver o q acontece... só não posso te especificar algo, pois sou um baita inútil em se tratando de LINUX... só mexi no Kurumin...

Postado

Depois de muita tentativa no Doom3 descobri que o esses pontos só aparecem se o efeito chamado SHADOWS"sombras"estiverem habilitados, com todos os outros efeitos e até AA ligados em Ultra High em qualquer resolução não da problema nenhum, TÁ PERFEITINHO!!!! Qual outro jogo tem esse efeito para testar?

Só esse efeito tá dando erros, o que pode ser? como já falei todos os outros jogos estão rodando bem.

Me ajuda ai pessoal.

Postado

Foi aquele negócio que eu disse: ela não consegue renderizar direito os efeitos do DX9 (pois ela só consegue renderizar bem até o DX8.1. Todos os efeitos do DX9 ela emula, só que tem casos que ela não consegue emular bem e esse é um deles), fora que não tem a tecnologia Ultra Shadow embutida no seu chip. É por isso que fica dando esses erros na imagem...

Falows :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!