Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal .

E o seguinte , eu tô com uma placa de vídeo FAKE , queria ajuda pra saber o que ela e de verdade .

Ela consta como GTX 750 ti , só que as especificações que aparece no gpu-z não bate com um 750 ti original .

Eu tirei o dissipador e olhei o chip , pelo que pesquisei parece ser uma 650 ti , mais não tenho certeza ...

E se acaso descobrirmos qual placa ela e de verdade se teria como deixarmos ela original ...

Desde já eu agradeço !

P_20190214_233551_vHDR_Auto_1_1.jpg

P_20190214_124118_vHDR_Auto_1.jpg

Postado

@Bruno José Martins Esse chip é mesmo da GTX 650 Ti, veja aqui no site do fabricante: GTX 650 TI.

E essa parte de deixar original não dá certo, ela é modificada para até na aparência ser vendida como falsa, dizendo ser uma que não é.

Talvez com bios mod consiga fazer ela pegar uma bios da gtx 650, seria bom não arriscar, pois pode ocorrer de perder ela de vez.

Postado
1 hora atrás, Bruno José Martins disse:

Eu nunca havia visto uma GTX 650 ti com entrada VGA , abaixo vai uma foto dele inteira 

Sim, é uma GTX 650Ti - https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-gtx-650-ti.c1188

As saídas de vídeo, dependem do fabricante da placa.. Ele que determina, dentro daquilo que o chip permite.. Eu tinha uma 650Ti da ASUS, que tinha saída VGA.. Normal e o chip permite..

Agora, se é de 1GB ou 2GB e tentar um Flash de BIOS..

Postado

@P4RANOID O meu é falsificado cara, é uma GT 730 com "4gb" mais só são numeros a placa na realidade é uma GT 630 com 2gb de vram, então sim, pode ser que seja falso, testa pra saber e ja resolver o quanto antes.

• Curtir 1
Postado

Bom galera , o negócio e o seguinte , eu descobri que ela tem 2 gigas de memória , tirei o dissipador novamente e conferi ..

Ela não roda jogo nenhum , sempre inicia e depois sai instantaneamente , nem chega a esquentar atrás do chip .

Achei uma BIOS que coincidia com as entradas , uma da point oficial view , só que não consigo fazer o flash , muito menos editar a dela , sempre aparece que não foi possível identificar a GPU !

Postado

@Bruno José Martins  Seguinte, sua placa por ser uma GTX 650ti é KEPLER(arquitetura dela), então baixe o Kepler Bios Tweaker (editor de bios) e baixe tambem o nvflash, baixe a bios que provavelmente vira em formato .rom baixe a bios no site da techpowerup, procure a com mais clock, pois o desempenho sera melhor, apenas confira se é o mesmo tanto de memoria e se as especificações batem com a sua (menos o clock, o clock você pega a bios que tem mais clock), então voce pega o arquivo da bios que voce baixou e arrasta pra cima do nvflash, flasha a bios e reinicia o pc, PRONTO BIOS INSTALADA =D, qualquer problema me chame

• 3 semanas depois...
Postado

Desculpe a demora pra responder , infelizmente eu desisti da placa , ela não funciona e não aceita regravação , o único método agora seria por EEPROM mesmo , e por aqui isso e difícil , agradeço a ajuda de todos que se disponibilizou a dar uma solução ... Obrigado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...