Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Pc GTX 1060 +. Ryzen novo


Posts recomendados

Meu setup atual é o seguinte: fx6300

gtx1060 3gb

8gb ram 

Fonte Corsair 500w

 

Gostaria de pegar um novo processador AMD ryzen em que eu possa trabalhar com alguns programas pesados / multitarefa e jogar também é claro. Com isso vou precisar de memória e placa-mãe também, vou utilizar a minha 1060 mas também quero deixar o PC pronto para uma placa melhor no futuro, posso gastar no máximo 2500 reais sem contar Water cooler e gabinete. Aguardo possíveis recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 1600=600 reais na loja que explode, acredito que até uma 1070 ti ele leve, mas se quiser um upgrade maior, Ryzen 2700 x sem dúvidas, mas é mais caro, obviamente

placa-mãe qualquer am4 que não seja a320, possibilitando o Over, se atente na qualidade dos componentes, e se tem dissipador no vrm, 2x8gb de ram ddr de qualquer marca, creio que dependendo do processador, já entre no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas perguntas mas a principal é qual desses modelos de ryzen devo pegar, trabalho com programas "pesados" e programação. Mas também jogo sempre que possível. 

ryzen 7 2700

ryzen 7 1800x

 

O 1800x ta 200 reais mais caro aqui no centro do rj.

 

Segunda pergunta é qual placa-mãe custo benefício para um desses processadores, estava de olho na Gigabyte para AMD AM4 B450 AORUS M, essa placa é boa para um futuro upgrade na placa de vídeo? pois vou continuar utilizando minha gtx 1060.

 

Terceira e última e se minha fonte da corsair 500x vai aguentar esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei de comprar a placa-mãe tuf b450 plus e peguei um ryzen 5 2600 e 8gb hyperx. 

O problema é que estou com uma gtx 1060 3gb evga sc e uma corsair 500w do meu pc antigo. Consigo rodar tranquilo os jogos? ou devo investir em uma placa de vídeo amd agora?já que essa placa-mãe não suporta sli só crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consegue sim, ela deve ser capaz de rodar a maioria dos jogos com tranquilidade e aqueles que você sentir alguma queda de desempenho é só diminuir a qualidade das texturas pois a placa de vídeo tem "pouca" VRAM para alguns jogos.

 

Lembrando que SLI e Crossfire são tecnologias ruins que (na minha opinião) só são validas quando o sujeito já tem uma placa de vídeo topo de linha como a RTX2080TI e quer mais desempenho, daí ele compra outra. No seu caso seria melhor vender a GPU e comprar uma superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!