Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai rapaziada. Recentemente meu computador deu um problema, e eu levei ele para ver qual era o problema. O problema era na placa-mãe. 

Eu, vou precisar comprar outra, então gostaria de algumas recomendações de vocês, com um preço não caro e não tão barato, algo de qualidade...

Segue a config do PC:

Placa-mãe antiga: Z97X Gaming 5

GPU: GTX 1060 6GB G1 GAMING

CPU: I5-4570

Fonte: Seasonic 550w 80plus GOLD

SSD: Kingston HyperX 120gb

HD: 1tb seagate 7.2k rpm

Gabinete: Sharkoon REX 3 VALUE

RAM: 8GB DDR3 Corsair Vengeance 1600mhz

WC: H55

• Membro VIP
Postado

@AlehhOliveira Vale mais a pena você vender o Kit DDR3, CPU e investir em um R5 1600. Com esse WC já dá para fazer um OC legal.

Digo isso pelo fato de que essa placa era boa e achar outra dela barato não vai ser fácil. Qual o defeito diagnosticado ?

• Curtir 1
Postado

Não compensa pegar placa de 4ª geração como o pessoal falou. Vai pagar caro por algo já muito obsoleto. Venda o restante de suas peças e parta para um kit simples AM4 como um Ryzen 3 2200G + placa A320 + 2x4GB DDR4 que você não vai gastar muito, vai ter um desempenho muito melhor que o i5 que você tem, e terá uma plataforma nova, cheia de potencial e que só tende a melhorar a cada dia. 

Postado

@simforoso @lnpott @rodrigo.dcvieira Então, eu acho um saco vender as peças, pra mim da um ***** trabalho. Mas digamos que eu vendo tudo. Eu não curto processador da amd, qual seria uma configuração boa?

i5-4570:venderia por 550R$

placa-mãe: com defeito 230R$

memorias:venderia por 340R$

Somando: 1120R$

Gostaria em um investimento até uns 1800 por ai.

Postado
1 minuto atrás, AlehhOliveira disse:

@simforoso @lnpott @rodrigo.dcvieira Então, eu acho um saco vender as peças, pra mim da um ***** trabalho. Mas digamos que eu vendo tudo. Eu não curto processador da amd, qual seria uma configuração boa?

i5-4570:venderia por 550R$

placa-mãe: com defeito 230R$

memorias:venderia por 340R$

Somando: 1120R$

Gostaria em um investimento até uns 1800 por ai.

Você pretende jogar coisa pesada no PC? Usar programas pesados, etc? Ou é mais para o dia a dia mesmo, internet e coisas mais leves?

Postado

Você pelo processador não faz overclock, então pode ir nas mais em conta sem problemas:

placa-mãe Biostar H81MDS2 PRO - R$ 229, ou R$ 269 em parcelas a perder de vista rs

Sinceramente, esta é suficiente para o que você usa hoje.

Caso queira usar como você disse cerca de R$ 1800, para Intel, poderia ser:

placa-mãe gigabyte H310M S2P - R$ 300

Memória Adata 2666 MHz - R$ 290

Processador Core i5 9400F - R$ 939 (ou o i5 8400, caso queira o vídeo integrado para algo)

Essa placa-mãe, apesar de indicar apenas geração 8 na loja, no site da fabricante consta a 9ª geração, com update de BIOS. Não sei se ela já viria atualizada, mas se ficar na dúvida, pegue um i5 8400 que fica tudo certo.

Postado

@AlehhOliveira , nova não encontrei outras não, só se acha H81 e bem mais caras, pois já saiu de linha tem um bom tempo. Aí sobra o mercado livre, que olhei e não vi nada que preste (tem gente vendendo placa com defeito por R$ 250), olx, aliexpress e afins:

MSI Z97 G45 OLX - R$ 500

Gigabyte GA-B85M OLX - R$ 250

Asus Z87-K na Aliexpress - R$ 250

mas tem que tomar cuidado com os vendedores picaretas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!