Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que melhorar nesse pc gamer?


Posts recomendados

Olá pessoal me inscrevi no fórum pois estou melhorando meu pc e queria a opinião de alguns de vocês sobre como vai ficar:   

 

-i5 4440

-placa de vídeo rx 580 8gb

-memoria ram 8gb

-fonte 500w c3 tech

-monitor samsung 24 com freesync

-hd de 500gb

-placa madre ga h81ms1

-cooler original do processador padrão intel

-sem ventoinhas adicionais no gabinete.

-gabinete com fonte embaixo

 

É assim que ele vai ficar, quero saber de vocês se tem alguma observação sobre ele, algo a melhorar, se vai dar gargalo no processador, se precisa de ventoinhas adicionais, etc valeu       

adicionado 4 minutos depois

Não quero muita frescura, gastar dinheiro com led e o kacete, quero o mais simples e barato possível contanto que aguente o tranco, eu considero talvez trocar o hd por um de 1 tera, adicionar outro módulo de ram 8gb, trocar a fonte para uma confiável se necessário, comprar uma ou duas ventoinhas adicionais..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, você tá comprando este computador ou já possui?

Qual sua configuração atual?

Observações a serem feitas nessa máquina:

Não vale a pena comprar ela, a não ser que estiver muito barato, imagino que seja usada, quanto tá custando?

 

Motivos para não comprar:

4ª geração i5 muito antigo

memória DDR3

Fonte C3 tech = bomba

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu ja tenho um pc: aquele acima ^ e estou comprando umas peças adicionais para dar um upgrade:

-a rx 580 8gb

-o monitor 24 freesync para usar com a placa

-um gabinete gamer porque o meu não vai caber a nova placa.

 

Porém estou com dúvida se não vale a pena trocar outras peças, mas se for trocar tudo que precisa vai virar um pc totalmente novo rs. Estou ciente que a fonte c3 tech na verdade é um "c4" tech

 

Não pretendo trocar o processador por enquanto por falta de dinheiro, mas todas as outras peças estão sobre a mira de possível troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Suamae01 disse:

Na verdade eu ja tenho um pc: aquele acima ^ e estou comprando umas peças adicionais para dar um upgrade:

-a rx 580 8gb

-o monitor 24 freesync para usar com a placa

-um gabinete gamer porque o meu não vai caber a nova placa.

 

Porém estou com dúvida se não vale a pena trocar outras peças, mas se for trocar tudo que precisa vai virar um pc totalmente novo rs. Estou ciente que a fonte c3 tech na verdade é um "c4" tech

 

Não pretendo trocar o processador por enquanto por falta de dinheiro, mas todas as outras peças estão sobre a mira de possível troca

 

Entendi. Vou te adiantar que você vai jogar praticamente todos os jogos muito bem em FULL HD no ultra, eu possuo i5 7400(que tem desempenho semelhante ao seu 4440) + RX 580 + 8GB DDR4 e tirando BF1 Multiplayer eu rodo tudo no ultra/veryhigh a mais de 60 fps em 1080p. 

Colocando a fonte cx 550 + rx 580 você terá uma combinação muito forte, vai se surpreender com essa placa de vídeo.

 

Rodo GTA V tudo no talo(FXAA) com média de 60~90 fps

The Witcher 3 Ultra 60fps+

NFS Payback configurado em alto/ultra 60~80 fps.

RE2 Remake 70~110 fps(texturas 2gb).

FarCry 5 sempre a cima de 60 fps no ultra.

Dota 2 100 fps+

CS GO 200 fps+

BF1 (single player) ultra a mais de 60 fps sempre.

Cod Bo4 battle royale rodou mais de 70 fps.

 

 

Posteriormente, você pode mudar seu kit i5 se sentir necessidade para um ryzen 5 1600/2600.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Sim a fonte é extremamente necessária que seja ÓTIMA (Não a mais cara, mas ótima no sentido de que aguente muito bem seu setup). Imagina você ter uma Ferrari e não ter dinheiro para sustenta-la. Você tem várias peças boas, mas não tem energia para 'sustenta-las' entende? Salvo engano, fontes ruins podem até queimar outros componentes, eu aconselho comprar com aqueles certificados de selo Bronze e afins (Para prevenir perdas), pois tem fontes que dizem ser 500w reais, mas na realidade entregam muito menos do que dizem. Os certificados nos dão uma garantia maior da durabilidade e eficiência da fonte.

adicionado 5 minutos depois

Outra dica, 'ESQUECE' HD kk

SSD é o que há de melhor, em durabilidade de peça e integridade de arquivos, peguei uma 240gb m.2 e só estou pensandod em expandir minha memória com outro SSD (Não sendo m.2, mas previne a frequência de arquivos corrompidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!