Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook retorna a bios quando dá boot pelo pendrive


Posts recomendados

Pessoal, desculpe se estou postando em local inadequado, pois não tenho costume de usar o fórum, então lá vai.

Um amigo a qual devo muitos favores chegou com um notebook Compaq de bios American Megatrends 2016 para que eu tirasse o Windows 10 e colocasse o Windows 7, já fiz um pendrive bootável com o Rufus seguindo orientações de tutoriais verificando também o tipo de partição do HD, tudo certinho;

Ao entrar na bios e colocar pra dar boot pelo pendrive, ao sair e salvas as configurações ele reinicia e volta pra bios, já tentei inúmeras formas de resolver com vários vídeos e até agora nada..

Alguém saberia me informar como posso passar o windows 7 nesse notebook, estou deixando algo passar despercebido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, mattaus disse:

Você precisa desativar o UEFI (ou colocar no modo Legacy). Verifique antes se existem drivers compatíveis no site do fabricante com o Windows 7, pois os chipsets mais novos não são compatíveis.

 

Eu já tentei desativar ou trocar pro Legacy, mas a bios não me dá essa opção, esse notebook não é muito novo, daí acredito sim que há drivers compatíveis para windows 7.

 

30 minutos atrás, Pedrok97 disse:

Boa dia,
Tenta usar o próprio programa da microsoft para criar o usb bootavel, se chama "Windows 7 USB DVD Download Tool". Ou como é notebook, seleciona a opção de UEFI no rufus (geralmente funciona).

 

Já tentei usar o da própria microsoft e deu no mesmo ( Foi antes do rufus ) e depois fui com o rufus e selecionei UEFI, também não deu em nada, assim que escolho a ordem de boot, salvo e saio da bios, ela retorna pra bios..

Lembrando também que desativei a opção de security boot para tentar alterar as configurações de UEFI, mas também não deu em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um pergunta "indecente", esse note tem suporte a boot por USB? 

Outra sugestão "estranha" mas baseada em desktop, procure na bios se tem e se tiver se está ativada boot por usb ou boot parcial por usb; porque não instala através do driver de dvd?

Obs: Compaq, Dell são embaçados mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Tem suporte sim, pelo UEFI ele está ativado (o boot por usb). Ele não tem entrada pra CD/DVD. 

 

Naso sei se dará pra ver bem, mas em outro tópico achei alguém com os mesmo problemas, mas fazendo o mesmo que ele, ainda assim ele retorna a BIOS... 

 

Screenshot_20190220-131333_Camera.thumb.jpg.370e2887d0e3a61466a11c1233685a48.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!