Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga sem esquentar


Jhonnyi

Posts recomendados

Meu computador toda manhã tenho que colocar o secador nele pós ele não da sinal de vida, tenho um ryzen 5 2400g na placa-mãe asus a320kmbr numa fonte 450w bronze plus da EVG3 as vezes gosto de madrugar jogando ou passar dois ou três dias virados jogando, quando desligo ele, toda vez até agora ele não liga a não ser com o secador esquentando ele, alguém sabe como posso resolver este problema?  

* As vezes quando jogo apex o grau do processador chega a 65~~78º, jogo uma ou duas horas no máximo *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela descrição pode ter alguma solda com mal contato e o calor do secador de uma forma ou outra acaba "ajeitando" mesmo porque o ar quente do secador creio que não tem potência para refazer a solda, mas ao desligar repete o problema; umidade não acredito porque se fosse, o secador iria resolver na primeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu faço assim: pego a placa ou seja o que for, e vou primeiro mexendo nos componentes para sentir se estão fixados ou não, depois pego uma lupa e dou uma olhada por baixo e por cima, por último pego o ferro de solda e tento atingir a todos os pontos que puder. Deve ter outro método mais eficiente, mas não sou eletrônico por isso faço do meu jeito.

Obs: As vezes nem é questão de solda, é algum mal contato que se reestabelece quando você mexe para soprar com o secador, antes de qualquer coisa, chegue tudo, desde o plug da tomada, se usa estabilizador veja também.

Já tive problemas de desarme do defeito estava na tomada, dentro da parede, o cabo estava frouxo, tive outro que ao ventar na rua, o galho de árvore em frente ao prédio sacudia e batia no cabo que entrava para o prédio e o conector estava frouxo, descobri isso por acaso, quando estava em frente ao prédio em um dia de ventania, olhei para cima e vi o faiscamento no local...em suma, tem que checar tudo, às vezes o problema está onde menos imaginamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn problema de tomada acredito que não seja pois testei ele em todos os cômodos da casa, to acreditando seriamente que seja problema na bios ela deve tá configurada para ligar em x temperatura e ultimamente estou desligando ele de noite dps de jogar um pouco de apex e com apex ele chega a 80•, ultimamente o meu quarto também fica fechado , acredito que esteja abafando o local e a placa-mãe esteja sofrendo com isso também, como você falou, tem varias possibilidades 🤦🏽‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!