Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei SSD e perdi FPS


Posts recomendados

Boa noite!

Recentemente, para ser mais preciso na terça feira (18/02) levei meu computador até uma loja de informática da cidade afim de instalar um hd ssd 120gb da kingstom que eu comprei.

Quando peguei, tudo funcionava perfeitamente, computador estava rápido como uma bala. 

Porém, para minha surpresa, ao instalar o Counter Strike GO percebi uma queda de 50+ de FPS. Antes, rodava o jogo com 80-120 fps.

Agora, depois da instalação do ssd fica por volta de 20-50. 

Alguém pode me ajudar, por favor?

 

Obs: Já atualizei todos os drivers possíveis e imagináveis, já instalei o jogo no hd ssd, já reinstalei o jogo no hd antigo, já conferi se a configuração do jogo estava a mesma mais de 10x, o windows instalado antes e agora são os mesmos, enfim, todas tentativas sem êxito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração completa da máquina? Uma queda tão grande chega a parecer que te passaram a perna lá, tiraram placa de vídeo e deixaram no vídeo onboard ou algo do tipo. É uma assistência confiável?

E outra... Pra que levar numa assistência pra colocar um SSD? É literalmente só plugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Miller 25 disse:

E quanto a levar numa assistência, não é só plugar, tem que instalar alguns drivers e eu não sei fazer isso.

Não cara, é literalmente só plugar, o Windows faz o que for necessário. Dependendo pode ter atualização de firmware, mas duvido que seja o caso, e não tem nada pra baixar pra que ele funcione. Procedimento de 5 minutos, incluindo abrir e fechar o gabinete.

Continuo achando que fizeram alguma burrada, esse comportamento é completamente bizarro e inesperado. Até daria pra pensar que é a fonte, que você não citou e pelo resto da configuração imagino que não seja nenhuma maravilha, mas o SSD consome tão pouco que acho extremamente improvável. Você tem 2 opções, despluga o SSD e vê se recupera a performance (mas duvido que vá querer fazer se não quis nem instalar ele) ou leva de volta lá e reclama com os caras. Se são realmente confiáveis vão segurar tranquilamente esse pepino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Miller 25Como eu disse, é só plugar. O SSD na placa-mãe e na fonte, não tem a mínima possibilidade de erro. Se seu gabinete não tem baia tem que usar um adaptador (como esse do vídeo), mas não tem erro também.


Desculpe se não deu pra ajudar "em nada", mas nunca vi nada parecido e te expus aí as duas possibilidades que tens. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Opaaa.. então não sei se resolveram o caso ai, mas eu estava com o mesmo problema, quedas absurdas de desempenho após instalar o SSD, FPS que antes estava em 120, depois da instalação estava em 35/45.

 

A boa noticia é que não tem haver com o SSD, e sim o Windows 10. é um erro de arquivo, conhecido como "Event 642 ESEN"

 

Descobri o problema com o vídeo desse cara: 

 

porém aqui fala que não tem solução, mas hoje em dia já tem. CONSEGUI RESOLVER MEU B.O  seguindo esses passo:

 

rápido e fácil, sem B.o, meus jogos voltaram a todo vapor. FPS a quase 200..

 

Postei aqui porque vi o Tópico sem solução, então resolvi compartilhar com vocês.

 

valeu galera, tomara que para vocês funcionem, como funcionou para mim..

 

valeu valeu!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!