Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando, pode ser problema na placa mãe?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, chegaram as peças do meu segundo PC ontem, as quais seriam:

 

Ryzen 5 2600, placa-mãe Gigabyte B450m Ds3h, 8gb DDR4 3200, fontem EVGA BQ 750, RX 580 Nitro+

 

Porém só estou tendo dor de cabeça, o PC as vezes quando vou ligar ele liga, fica 2, 3 segundos ligado e reinicia, ele faz isso umas 3 a 4 vezes e dai para de reiniciar, porém não da vídeo e os periféricos também não ligam, ai eu tiro da tomada e coloco novamente e ele liga normal, ou as vezes quando liga o inicia o Windows ele da tela de erro e diz que o PC precisa ser reiniciado.

 

Ontem a noite também a tela ficou avermelhada, provavel problema de driver da RX, porém nem desinstalando o driver resolveu, tive que formatar..

 

O Ryzen quando está meio calor, bate seus 45, 47 graus em idle, porém testei no CS, LOL, FIFA, PUBG, e não passou dos 63. Coolerbox original mesmo.

 

Só pra lembrar que esse problema de ficar reiniciando e dando tela de erro, aconteceu só as vezes, porém indica que algo não está certo, e isso me deixar muito incomodado.

 

Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua descrição eu tive um problema bem parecido e no final era a placa-mãe mesmo. Até hoje não identifiquei exatamente o que causava aquilo, eu chuto que era problema no chipset que estava causando corrupção das entradas e saídas de dados. Tanto é que tive vários problemas com Windows sendo corrompido e tive que formata-lo várias vezes.

Uma solução paliativa que tive foi trocar o controlador da BIOS. Peguei a placa e identifiquei o controlador da BIOS. Como vi que não era soldado na placa, consegui remove-lo com a mão. Comprei outro controlador igual no Mercado Livre, paguei um pouco a mais pro vendedor manda-lo já com a BIOS gravada. Quando cheguei só coloquei na placa e funcionou, esse problema parou de acontecer. Porém um dia eu precisei alterar configurações na BIOS, pois queria habilitar a função de virtualização pra estudar desenvolvimento com Docker. A partir do momento que eu alterei isso meu computador voltou a apresentar o mesmo problema. Aí não restou outra opção. Joguei no lixo e comprei outra. Era uma Asus P8H77-M, agora to com uma Gigabyte Q77M.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema que eu não entendo nada disso, a placa-mãe é novinha, comprada na terabyte... O complicado é se eu mando de volta, me encaminham outra e não resolve o problema.

 

Já tive ryzen antes e nunca aconteceu isso, aquela parte onde a tela ficou avermelhada e não voltou mais eu fique muito p...

 

Ontem desmontei ele e montei novamente, limpei os contatos, mudei a memória de slot, atualizei a bios para a versão F4 que é a mais recente. Vamos ver se vai resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, angeldush disse:

Mano, o despacho da TB é um lixo, tem que comprar na segunda pros cara postar na sexta, é uma vergonha, cheguei a abrir reclamação no reclamque aqui de tão rim que é!

 

Mas vamos ver depois do que fiz ontem, eu espero que resolva. Pois eu resetei ela, vamos aguardar...

Então tente acionar a Terabyte como último recurso. Mas assim, comigo a única coisa que resolveu foi trocar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, mano! não teria como levar em um loja pra avaliar por que lá eles tem todas peças para fazer um teste de mesa! Já tive um problema assim que era a placa-mãe e ontem um amigo meu estava com o mesmo problema e o problema era a fonte. Nesse caso como tua fonte é real e de 750 acredito que não seja, mas é uma das hipóteses!

possíveis problemas: 

1 - placa-mãe (possivelmente)

2 - fonte(difícil, mais não impossível)

3- Memorias( muito difícil, faça o teste que citei abaixo)

Antes de pedir pra trocarem, testaria outra fonte e faria o teste das memorias!

Memoria acredito que não seja, porquê o pc iria bipar, faça assim tire as memorias e veja se o pc ficara bipando e reinicia, se caso reiniciar como descrito o seu problema, o problema não será as memorias, se caso ele continuar a bipar por mais de três segundos e o pc continuar ligado, pode ser as memorias! faça isso só como um teste já que é o que acredito que esteja mais ao teu alcance! Apos fazer esse teste, dê a resposta aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte tenho certeza que não é, pois está fonte eu usava no meu outro PC, com i7 9700k, RTX 2070, 16GB, 2SSD, 2 HDs, WaterCooler, etc e sempre funcionou 100%!

 

Creio que a fonte eu possa descartar a possibilidade... Na real, ontem a noite quando eu fui desmontar o PC e montar novamente, vi que o botão dela de economia de energia estava ativo, então desativei, não sei se possa ter algo a ver, porém é bom relatar para vcs...

 

E tipo, essa noite quando formatei novamente, deixei baixando os jogos e tal, e acordei com o barulho dos cooler da RX, eram bem altos, porque não é fácil me acordar IUAEHEIUHEAIU porém dei aquele barulho alto, mas logo a rotação baixou e o barulho parou. 

 

Mas está complicado realmente, nunca achei que daria tantos problemas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for a fonte é muito azar, pois faz 1 mes que comprei =/

 

Sim, uso ela em um filtro da clamper, como sempre usei, nunca tive problemas. Vou testar novamente o PC hoje, amanhã e tal, se caso acontecer novamente, vou testar outra fonte e outra memória, caso volte a acontecer é placa-mãe dai? Estou muito chateado em relação a isso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligue direto na tomada sem o filtro e veja se isso acontece( verifique a tensão na fonte se é a dai mesmo, porquê se não for pode queimar!

Informatica você não pode considerar que nunca teve problemas, tudo pode dar problema pela primeira vez!

Quando ligar fique checando as temperaturas por algum programa!

Veja se a presilha do cooler box está bem presa, pode ser erro de montagem, deixando ele meio solto ou torto causando superaquecimento o que resulta em reinicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que está ligado ele nunca reinicia, somente da esse erro as vezes ao ligar ele. As temperaturas estão boas creio eu, levando em conta que o gabinete é pequeno, e aqui no PR faz calor nessa época. Hoje cedo quando liguei ele para testar, em idle ficou 34, 36 graus, e testei no CS, atingiu 57, porém nunca passou dos 63.. VGA em idle fica em torno de 40, 45 também. O cooler está bem preso sim, já verifiquei, tanto que a temperatura não é alta.

 

E como disse, o problema só ocorre ao liga-lo, nunca quando está ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei isso. Hoje de meio dia quando cheguei ligou normal, temperatura 36 graus, etc. Quando abri o CS GO, apareceu Displayport NO SIGNAL, do nada, sem explicação nenhuma. Após tirar o cabo de energia do monitor e recolocalo, voltou ao normal.. Estou tipo WTF?? Nunca passei por tantos problemas juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Pode ser o filtro de linha! Testa e veja se ocorra algo, se ocorrer algo, fala aqui o que houve.

Teve uma vez que estava usando estabilizador, o pc ligava, não dava imagem e reiniciava, mostrava apenas a imagem do boot, apagava o vídeo e reiniciava! Se ocorrer algum erro, o problema é na placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá alta mano, mas como era  um teste de stress pode ser normal!

Faz  assim, baixe o HWMonitor, instale e abre ele (deixa aberto), fique usando normalmente por 15 minutos(Sem abrir jogos, abra navegadores, programas em geral), anote as temperaturas (tire print), em seguida, abra um jogo, jogue por 15 a 20 minutos, após anote as temperaturas( tire print) e passe pra a gente ver! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!