Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, bom dia/tarde/noite!

Estou pensando em trocar a minha placa de vídeo, atualmente tenho uma GTX 660 e queria colocar uma GTX 1070 8GB.

Eu sei que preciso verificar se o resto dos componentes da minha máquina suportam essa placa (em especial estou preocupado com a fonte).

Queria saber quais informações que eu preciso saber antes de fazer a troca? Eu imagine que precise alterar alguma outra peça junto com essa placa.

Desde já agradeço!

Postado

@Alvb556 bem vindo ao fórum.

Sim, fonte é a parte mais importante;

De uma GTX660 para uma GTX 1070 vai ser um senhor upgrade.

Qual tipo de jogo irá jogar? qual resolução? De repente uma GTX 1060, RX 580/590 vão te atender bem com menor $$$$.

Só dá para ter uma ideia quando mencionar o restante da configuração.

• Curtir 1
Postado

Qual é o seu computador completo?

Começa por ai.

4 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

Qual tipo de jogo irá jogar? qual resolução? De repente uma GTX 1060, RX 580/590 vão te atender bem com menor $$$$.

Sinceramente, se a pessoa tiver dinheiro para ir de 1070 ou rtx2060, eu iria fácil, pensando no futuro.

Mesmo que HOJE, as outras duas atendam bem.

• Curtir 1
Postado

Precisa saber se sua fonte terá capacidade de alimentar o sistema completo e se seu processador vai dar conta de fornecer os inputs para a GPU sem gargalo.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, obrigado por responderem!

Citação

@Alvb556 bem vindo ao fórum.

Obrigado! A muito tempo já acompanho mas primeira vez que posto.

Citação

Parecido com o que o @Bruno Sotero disse, o meu objetivo era mais estar preparado para não precisar de um upgrade tão cedo. Em questão de jogos, atualmente ele aguenta jogos como Dota 2 e Overwatch em gráficos baixos, porém em alguns jogos como GTA V e o recente Apex Legends estou precisando colocar níveis vergonhosos como telas 4:3 ou resoluções de 1024x768 para atingir FPS médio de 45 de bom humor.

Citação

Qual é o seu computador completo?

Não consigo detalhar muito por que não estou em casa agora, mas o resto não está tão ruim: tenho um Core i7 (não sei a geração) com 16GB de RAM. O meu computador é um Dell XPS 8000 e alguma coisa, porém as pesquisas de hoje em dia retornam algumas especificações diferentes da que eu comprei na época.

Citação

Precisa saber se sua fonte terá capacidade de alimentar o sistema completo e se seu processador vai dar conta de fornecer os inputs para a GPU sem gargalo.

Eu tenho uma Dell AC460AM-00, que eu acredito que alimente 460W, mas não sei se está certo por que a GTX 660 pede 450W, processador Core i7 mas não tenho agora os detalhes de geração ou o modelo específico.

Eu gostaria de saber uma espécie de lista dos detalhes relevantes para se atualizar a placa de vídeo. Estou pesquisando coisas de acordo com a especificação da própria placa, como 8-pin Power Connect, PCI Express 3.0, e outras coisas assim que eu não conheço e nem sei como pesquisar haha.

Uma preocupação que meu pai (que está tão perdido quanto eu) levantou é se a placa cabe no gabinete, mas acho que esse é o menor dos problemas.

Galera, agradeço as respostas rápidas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...