Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Comprei uma fonte da Cooler Master Elite V3 600w, no site da terabayte informa que possui PFC ativo, e no site da fabricante informa que tem selo 80 plus. A eficiência dela  diz que é 75%, será que segura meu setup de boa ? OBS: Não faço o.c.

Setup:

Ryzen 5 1600

Galax 1060 6gb

Memoria crucial ballistix 8gb

• Membro VIP
Postado

Bom, 80 Plus "de verdade" tem eficiência superior a 80%, daí seu nome.

Não parece ser fonte tabajara, mas a Coolermaster já fabricou e fabrica muita porcaria.

Se já comprou tá comprado, não me preocuparia muito não, ainda mais com garantia da loja.

Comprou tudo na Tera?

• Curtir 1
Postado

Sim, segura de longe seu setup. A questão da eficiência se refere no caso da fonte converter a energia que você recebe da rede para as tensões de saída na fonte, exemplo: se você usar 600w na saída da fonte, você gastaria 800w da sua rede de energia, em caso de 75% de eficiência (isso não influencia na potencia da fonte, só no rendimento dela :3 ).
Boa compra, vai segurar ela por bastante tempo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, 80 Plus "de verdade" tem eficiência superior a 80%, daí seu nome.

Não parece ser fonte tabajara, mas a Coolermaster já fabricou e fabrica muita porcaria.

Se já comprou tá comprado, não me preocuparia muito não, ainda mais com garantia da loja.

Comprou tudo na Tera?

Comprei tudo na Tera, o preço estava bom e ai resolvi comprar.. to com receio mas já foi, final do ano troco de fonte.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Pedrok97 disse:

Sim, segura de longe seu setup. A questão da eficiência se refere no caso da fonte converter a energia que você recebe da rede para as tensões de saída na fonte, exemplo: se você usar 600w na saída da fonte, você gastaria 800w da sua rede de energia, em caso de 75% de eficiência (isso não influencia na ponte da fonte, só no rendimento dela :3 ).
Boa compra, vai segurar ela por bastante tempo.

Valeu cara, meu medo é dar ruim no setup ou queimar, primeiro pc gamer e tava em promo, depois fiquei meio tenso.. não fritando eu já fico tranquilo kkk. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!