Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master Elite v3 600w É BOA ?


Posts recomendados

Pessoal, 

 

Comprei uma fonte da Cooler Master Elite V3 600w, no site da terabayte informa que possui PFC ativo, e no site da fabricante informa que tem selo 80 plus. A eficiência dela  diz que é 75%, será que segura meu setup de boa ? OBS: Não faço o.c.

 

Setup:

Ryzen 5 1600

Galax 1060 6gb

Memoria crucial ballistix 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, 80 Plus "de verdade" tem eficiência superior a 80%, daí seu nome.

Não parece ser fonte tabajara, mas a Coolermaster já fabricou e fabrica muita porcaria.

 

Se já comprou tá comprado, não me preocuparia muito não, ainda mais com garantia da loja.

Comprou tudo na Tera?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, segura de longe seu setup. A questão da eficiência se refere no caso da fonte converter a energia que você recebe da rede para as tensões de saída na fonte, exemplo: se você usar 600w na saída da fonte, você gastaria 800w da sua rede de energia, em caso de 75% de eficiência (isso não influencia na potencia da fonte, só no rendimento dela :3 ).
Boa compra, vai segurar ela por bastante tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, 80 Plus "de verdade" tem eficiência superior a 80%, daí seu nome.

Não parece ser fonte tabajara, mas a Coolermaster já fabricou e fabrica muita porcaria.

 

Se já comprou tá comprado, não me preocuparia muito não, ainda mais com garantia da loja.

Comprou tudo na Tera?

 

Comprei tudo na Tera, o preço estava bom e ai resolvi comprar.. to com receio mas já foi, final do ano troco de fonte.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Pedrok97 disse:

Sim, segura de longe seu setup. A questão da eficiência se refere no caso da fonte converter a energia que você recebe da rede para as tensões de saída na fonte, exemplo: se você usar 600w na saída da fonte, você gastaria 800w da sua rede de energia, em caso de 75% de eficiência (isso não influencia na ponte da fonte, só no rendimento dela :3 ).
Boa compra, vai segurar ela por bastante tempo.

Valeu cara, meu medo é dar ruim no setup ou queimar, primeiro pc gamer e tava em promo, depois fiquei meio tenso.. não fritando eu já fico tranquilo kkk. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...