Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para PC ''GAMER'' Ryzen 5 2600 GTX 970 4GB


Posts recomendados

Boa tarde para todos, desde já, agradeço a ajuda que puderem oferecer. Sou novo no CH, então peço compreensão em relação ao post.

Estou querendo montar a seguinte configuração para jogar a maioria dos jogos atuais no ultra, vai ser o esse setup:

Ryzen 5 2600
A320 ASUS
GTX 970 4GB (Pegarei por um preço bom na mão de outra pessoa, já que não é mais fabricada, pelo o que eu sei.)
Memória ram Hyperx (2X4) 2400Mhz cl15

OBS: Tenho uma Corsair 430w, e no momento eu não estou com condições para comprar uma melhor, o real ''problema'' é que ela só tem 1 conector de 6 pinos, pelo o que eu vi, me falaram para arrumar um adaptador, mas de ''boa qualidade'' qual seria esse de boa qualidade, podem me passar o link? Sou leigo no assunto de cabos.

O real motivo do post é saber se essa é uma boa configuração para atividades em geral, e principalmente jogos? Lembrando que não pretendo jogar em 4k tão cedo, muito menos fazer overclock no processador. Vou fazer a troca para esse kit em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Viitor Mends disse:

Boa tarde para todos, desde já, agradeço a ajuda que puderem oferecer. Sou novo no CH, então peço compreensão em relação ao post.

Estou querendo montar a seguinte configuração para jogar a maioria dos jogos atuais no ultra, vai ser o esse setup:

Ryzen 5 2600
A320 ASUS
GTX 970 4GB (Pegarei por um preço bom na mão de outra pessoa, já que não é mais fabricada, pelo o que eu sei.)
Memória ram Hyperx (2X4) 2400Mhz cl15

OBS: Tenho uma Corsair 430w, e no momento eu não estou com condições para comprar uma melhor, o real ''problema'' é que ela só tem 1 conector de 6 pinos, pelo o que eu vi, me falaram para arrumar um adaptador, mas de ''boa qualidade'' qual seria esse de boa qualidade, podem me passar o link? Sou leigo no assunto de cabos.

O real motivo do post é saber se essa é uma boa configuração para atividades em geral, e principalmente jogos? Lembrando que não pretendo jogar em 4k tão cedo, muito menos fazer overclock no processador. Vou fazer a troca para esse kit em breve.

Não recomendo esses adaptadores, nem mesmo os que vem na caixa da placa, já vi relatos que esses adaptadores já foram carbonizados quando usados em placas muito potentes e de alto consumo. O recomendado mesmo seria a troca da mesma, apesar dessa sua fonte já suportar energeticamente falando. Outra observação na sua configuração, seria a troca dessa placa-mãe, para um chipset b350 ou b450, não só por razão de possibilitar o overclock, mas por ter 4 slots de memória e diversas outras tecnologias não presentes no chipset A320, e se você pretende passar bastante tempo com esse kit, um overclock daqui a um tempo será muito bem-vindo, até hoje mesmo seria uma forma de aumentar o seu desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não comprou ainda o PC, pegue uma placa B350 ou B450 que tem mais recursos, em especial overclock, que futuramente você poderá fazer e extrair ainda mais força desse Ryzen 5. Recomendo placas da Asus, MSI e Gigabyte. Mas a Biostar tem feito umas placas boas também ultimamente.

 

Sobre a questão da alimentação da VGA realmente não é bom usar adaptadores molex, eles tem folgas quase sempre, e isso gera aquecimento por conta do contato mal feito e acaba sendo perigoso um derretimento da borracha do cabo e um possível curto. Procure uma fonte que tenha os 2 conectores necessários no chicote, saindo direto da fonte. A sua GTX 970 precisa de um de 8pin e outro de 6pin é isso? Se não me engano a PCYes Electro 430W v2 tem esses 2 conectores, dê uma olhada.

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Viitor Mends disse:

@simforoso @Eric Alcântara Lima Entendo... Essa PCYes Electro 430W v2 é uma boa placa? Se compara as outras da Corsair? Poderiam me recomendar uma placa-mãe/fonte com o custo/benefício mais acessível para AM4?

Uma placa b350 ou uma b450, de preferência Asrock ou Asus. Essa fonte aí não suporta a gtx 970, teria que ser uma vs500 da corsair no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Viitor Mends disse:

@Eric Alcântara Lima Não é recomendada? Mesmo sendo 430 e 80 plus? A vs500 tem os conectores necessários para ela? 4 pinos e 6 pinos?

 

adicionado 7 minutos depois

Vi que a CX450 possui Conector 4-Pin: 4x e Conector PCIe: 1x. É o suporte necessário para a GTX 970?

430W de qualidade (Corsair, EVGA, etc) dá conta na boa da GTX970, o problema são os cabos mesmo. Tem que ver se é aquele modelo da MSI que tem conector de 8 e de 6 pinos, a CX450 que usava até outro dia tinha só um conector 6+2 pin PCI-E que usava na minha antiga GTX 1070 que tinha apenas um conector de 8pinos. Mas como a GTX 970 é um projeto diferente e quase todas usam 2 conectores (em especial a MSI que tive uma aliás, tinha 2 conectores um de 8pin e outro 6pin porque era com over de fábrica), tem que ver uma fonte mais cara, com pelo menos 2 conectores PCI-E 6+2pin para ficar livre de vez dos adaptadores "incendiários"... ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/02/2019 às 18:45, Viitor Mends disse:

@Eric Alcântara Lima Não é recomendada? Mesmo sendo 430 e 80 plus? A vs500 tem os conectores necessários para ela? 4 pinos e 6 pinos?

 

adicionado 7 minutos depois

Vi que a CX450 possui Conector 4-Pin: 4x e Conector PCIe: 1x. É o suporte necessário para a GTX 970?

Não que seja ruim, é que não possui os cabos, nem mesmo a cx450, a mais simples que possui 2x PCI-E é a vs500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!