Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word mala direta: problema com mergefield


Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Bom dia, nobres colegas.

Estou com um problema relacionado a Mala Direta que está me deixando encucado. Vejamos:

Meus "campos de mensagens" aparecem com o código { MERGEFIELD "CAMPO X" }. Porém, não consigo visualizar as linhas que inseri no meu banco de dados (que está salvo em .xlsx) ao clicar em "Visualizar resultados", na guia correspondências. Já conferi as configurações do MERGEFIELD em "editar campo" > "nome do campo" e em "códigos do campo" e está exatamente igual as configurações de um computador que está funcionando perfeitamente. Também já teclei CTRL + SHIFT + F9 com o campo selecionado ( e sim, consigo visualizar apenas o resultado da célula da última linha preenchida da mala direta). Porém,  ao clicar em "Visualizar resultados" após teclar CTRL + SHIFT + F9, o código { MERGEFIELD "CAMPO X" } retorna.

Detalhe 1: Se eu preencher linhas no banco de dados, clicar em "concluir e mesclar" e criar um novo arquivo, consigo visualizar todos os nomes corretamente, ou se selecionar páginas para impressão, também saem perfeitamente.

Detalhe 2: Não inseri o arquivo em anexo, pois já testei o mesmo arquivo em outro computador e a mala direta visualiza corretamente. Portanto, deduzi que se trata de uma configuração no meu micro.

 

print erro mala direta.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia, @lHenrique_10

 

Quando você dá um Visualizar impressão fica correto?

 

Certifique-se que a opção em Arquivo>Opções do Word>Avançado> sob "Mostrar o conteúdo do documento"  > "Mostrar códigos de campo em vez de seus valores" esteja desmarcada.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigo.

14 minutos atrás, Edson Luiz Branco disse:

Quando você dá um Visualizar impressão fica correto?

Sim.

-

14 minutos atrás, Edson Luiz Branco disse:

Certifique-se que a opção em Arquivo>Opções do Word>Avançado> sob "Mostrar o conteúdo do documento"  > "Mostrar códigos de campo em vez de seus valores" esteja desmarcada.

 

Perfeito. Mais uma vez me salvando aqui, @Edson Luiz Branco. Muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...