Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orientação sobre placas de video


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um PC com as seguintes conf. placa-mãe gigabyte GA Z87 D3HP, core i54670k, 16 gb ram (4x4 corsair CMZ4G), fonte 500w (ATX DSA500) HD e 500Gb, poderiam me dar dicas de qual placa me atenderia ou se é possível rodar jogos com essa configuração + placa indicada.

*jogos leves =placa?

*jogos médios =placa ?

*jogos mais atuais =placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@meme

Citação

Referências de placas de vídeo considerando a meta de no mínimo 60 FPS:

 

AMD RX SÉRIE 500, AMD VEGA, NVIDIA GTX SÉRIE 10 E RTX SÉRIE 20

GTX 1050 / RX 560 - Placas básicas para conseguir rodar os jogos no mínimo e médio em FullHD.

RX 570 4GB / RX 580 4GB / GTX 1050TI 4GB / GTX 1060 3GB - Placas intermediárias de baixo custo, podendo jogar grande maioria dos jogos em configuração alta e alguns títulos no ultra quando em resolução FullHD.

RX 580 8GB / RX 590 8GB / GTX 1060 6GB - Placas intermediárias de boa performance. Pode rodar grande maioria dos jogos no ultra em FullHD e quebra galho se usadas de forma moderada em 2.5K. OBS: A RX 590 é apenas um pouco superior em comparação as outras duas.

GTX 1070(TI) / VEGA 56 / RTX 2060 - Placas de alto desempenho. Roda qualquer jogo no ultra em FullHD e que com alguns leves ajustes, também em 2.5K ou até mesmo em 4K.

GTX 1080(TI) / VEGA 64 / RTX 2070 - Placas consideradas topo de linha. Mais que suficientes em FullHD, perfeitas em 2.5K e lidando bem em resolução 4K.

RTX 2080(TI) -  Placa topo de linha, boa o suficiente para altas resoluções como 4K e ainda com tecnologia Ray Tracing voltada para IA.

 

Você pode colocar até uma de nível GTX 1070 que vai rodar bem. Entretanto eu ficaria com o pé atrás na questão da fonte. Se ainda pretende manter ela, sugiro ficar com uma placa de nível RX 580 8GB e GTX 1060 6GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lost Byte disse:

@meme

 

Você pode colocar até uma de nível GTX 1070 que vai rodar bem. Entretanto eu ficaria com o pé atrás na questão da fonte. Se ainda pretende manter ela, sugiro ficar com uma placa de nível RX 580 8GB e GTX 1060 6GB.

Estava vendo essa aqui para comprar quero uma na faixa de ate uns 800~900 reais, que acha?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8057/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1050-ti-exoc-white-4gb-gddr5-50iqh8dvp1wt-pci-exp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!