Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que 1660TI? O que vocês acham?


Posts recomendados

Pessoal, fiz uma teoria aqui na minha cabeça de porque a nova placa sendo lançada se chama 1660. Muitas pessoas também estão se perguntando então achei legal debatermos isso.

 

No caso pelo que entendi é a continuação normal da NVIDIA, onde devemos tirar a série RTX da lista já que a série 20xx não faz parte da 1xxx.

Pense assim -> GTX 660, 760, 960.
-------------------> GTX 1060, 1660, 1760, 1960.

A série 1xxx está tendo continuidade, a diferença é que ao invés de eles terem começado com os caracteres 12 na frente (exemplo 1260) que faria sentido já que temos a GTX 260; eles preferiram começar com 10xx já que fica mais bonito, e agora pularam a série 12xx e estão indo pra 16xx.

Ou seja ciclo normal, é só tirar o 1 da frente que tudo faz sentido, e no caso das RTX, é só tirar o 2. A diferença é que agora temos tanto a continuação da série 1xxx como a nova 2xxx.

Deste jeito mais uma vez:

GTX 1080 = como se fosse a GTX 280
GTX 1660 = como se fosse a GTX 660
RTX 2080 = como se fosse a GTX 280
RTX 2660 = como se fosse a GTX 660

E se continuar assim pela teoria teremos ainda GTX 1760, 1960.
 

----------------------------------------------------------------

Não achei em nenhuma área do fórum que possa abrir algo "off topic" como isso daqui então peço desculpas se postei isso no lugar errado. 😶

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MauricioBMS Acho que você tá pensando demais nisso.  Não vejo lógica em algumas coisas.

GTX 1760 e 1960 não existem e nem vão existir.

 

O lance é só nomenclatura de linha mesmo. 

GTX 660, 660Ti, 760, 960 são antigos

 

A  "antiga nova" linha da série GTX segue o padrão de nomeclatura com o 1 na frente para indicar que é a primeira geração. Logo temos GTX 1030, 1050, 1050Ti, 1060, 1070 e 1080.  A 1660 veio como um meio termo entre a 1060 e a 1070 que por sinal, pelos testes que apareceram, ela ficou bem próximo a 1070.

 

A Linha nova  RTX, com o 2 na frente indica que é de segunda geração... então a nomenclatura só muda isso...  2060, 2070, 2080...   provavelmente em um futuro não muito distante, vai aparecer as de meio termo também desta linha... RTX 2660..

 

Também ouvi dizer que essa GTX 1660, seria praticamente a mesma placa RTX 2060 só que sem o Ray tracing.

 

Melhor parar a teoria.. porque não tem muita lógica. 

  • Curtir 3
  • Amei 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MauricioBMS

Gostei da teoria, mas pelo que andei pesquisando, as RTX seriam uma linha que não faz parte ao público mainstream (boatos). Logo , para seguir a linha GTX série 10 da Nvidia, irá vir a série 16 (GTX 1660, 1670 e 1680), aí posteriormente a série 17 ou 18/19.

Ninguém sabe por qual tinhosos a Nvidia resolveu pular tanto a numeração (talvez conflito com números anteriores).

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o que acham dos preços? Estou achando muito caro. Aparentemente apenas a Terabyteshop está com pré-venda da GTX 1660TI e o preço está quase a mesma coisa de uma RTX 2060!

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10342/placa-de-video-zotac-geforce-rtx-2060-gaming-twin-fan-6gb-zt-t20600f-10m-gddr6-pci-exp

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10646/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1660-ti-oc-6gb-gv-n166toc-6gd-gddr6-pci-exp

 

Se continuar assim é muito mais válido pegar a RTX 2060 mesmo. O que dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gabriel Miguel da Costa disse:

E o que acham dos preços? Estou achando muito caro. Aparentemente apenas a Terabyteshop está com pré-venda da GTX 1660TI e o preço está quase a mesma coisa de uma RTX 2060!

Cada série nova normalmente vem com alguns reais a mais, entretanto, preço de lançamento vem junto com o hype, assim se tornando um valor abusivo. Espera umas semanas que logo logo vem o preço real.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lost Byte disse:

Cada série nova normalmente vem com alguns reais a mais, entretanto, preço de lançamento vem junto com o hype, assim se tornando um valor abusivo. Espera umas semanas que logo logo vem o preço real.

 

Confesso que estou MUITO ansioso por essa placa. Minha GTX 960 pifou em agosto e estou até agora com o PC parado por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!