Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com sinal de banda larga a cabo.


Ir à solução Resolvido por Pincipi,

Posts recomendados

Bom... Já faz alguns meses que minha internet tá muito instável, a velocidade fica caindo e voltando aleatoriamente ( às vezes segura por um dia e meio no máximo, tem momentos que fica 3 ou 5 minutos caindo e voltando) e quando o sinal DSL segura por no máximo um dia, um dia e meio a velocidade costuma cair de 4 megas para 0,5 megas no máximo. E toda vez em que eu vou lá fora e faço um novo remendo no fio externo (remendo esse que um técnico tinha feito e colocado um conector bargoa, o qual eu já tirei porque outro técnico disse que tava dando problema para todos que tinham), eu já troquei a tomada, o modem com cabos e a fiação externa mas não resolveu, gostaria de saber se alguém ai sabe o que é ou tem alguma dica para mim tentar resolver.  

Não é questão de driver nem DNS até onde percebi. 

Onde eu moro não tem opção de banda larga, por isso estou sujeito a aguentar a falta de assistência que é de direito e tentar resolver só, já chamei algumas vezes o técnico, um disse nas entrelinhas que o problema era aqui comigo e não podia fazer nada, outro nem veio, por tanto agradeço muito por qualquer informação útil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Michael Jonas Eu não entendi bem o título e a descrição, é banda larga a cabo de TV ou é a fio de telefone?

Eu acredito que qualquer emenda do lado de fora da casa, cedo ou tarde, vai dar mal contato por causa da exposição ao tempo, sol e chuva.

Essa emenda está entre o poste e a entrada da casa (externa) ou está entre a entrada da casa e o modem (interna)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pincipi disse:

@Michael Jonas Eu não entendi bem o título e a descrição, é banda larga a cabo de TV ou é a fio de telefone?

Eu acredito que qualquer emenda do lado de fora da casa, cedo ou tarde, vai dar mal contato por causa da exposição ao tempo, sol e chuva.

Essa emenda está entre o poste e a entrada da casa (externa) ou está entre a entrada da casa e o modem (interna)?

É fio telefonico, a emenda tá entre o poste e a casa. Mas assim... você concorda comigo que mesmo que for dar problema não devia ser em menos de um dia depois de ser feita né? A primeira feita pelo técnico não fez diferença por ums três anos ou mais, tava tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Eu penso que uma emenda pode dar defeito no momento em que está sendo feita, em alguns momentos ou anos depois.

Qualquer emenda por mais profissional que seja, para mim é gambiarra e não merece confiança.

Bato o martelo em se livrar desta emenda, em definitivo!

Vai por mim. tenho a minha experiência própria:

Um amigo meu sofreu um certo tempo com o mesmo problema de variação de sinal, o qual piorava muito em dias de chuva, até que caiu um balão na casa e várias pessoas entraram para recuperar, uma delas tomou um choque no fio do telefone e caiu rompendo o cabo.

Quando o técnico veio arrumar, descobriu que o cabo de aço, por onde se apoiavam os fios de telefone, estava energizado de alguma forma e refez a instalação entrando pelo outro lado da casa, colocou fio novo do poste até a casa, a partir dai a internet bombou e nunca mais teve oscilação.

Uma vizinha minha tinha o mesmo problema até que passou um caminhão na rua e arrancou os fios de telefone, quando refizeram as ligações a conexão dela ficou perfeita, sem falhas.

Já a minha continuou com uma intermitência de sinal que caia a cada exatos três minutos e mesmo trocando os fios internos por novos não mudava.

Um belo dia comprei um aparelho detector de fantasmas, que na realidade é um medidor de rádio frequência, passei ele ao longo do percurso da fiação e quando chegava na parede que o fio atravessava para chegar em outro cômodo, o medidor mexeu o ponteiro, deixei ele lá e após três minutos mexeu de novo, coloquei uma lâmpada fluorescente lá e a cada três minutos ela piscava, pronto, achei meu fantasma, passei o fio por outro caminho e resolveu o problema, o sinal não caiu mais.

Acredito que primeiro tem que dar um jeito de trocar o fio externo de modo que seja inteiro, sem emendas, responsabilidade da operadora e não pode ser feito pelo assinante, a partir dai, por exclusão, se o problema persistir, pela lógica tem alguma coisa na parte da fiação interna, já que a externa é nova, responsabilidade do assinante e não pode ser feita pela operadora, se bem que com uma "caixinha" o instalador faz a parte interna de forma apartada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pincipi disse:

Eu penso que uma emenda pode dar defeito no momento em que está sendo feita, em alguns momentos ou anos depois.

Qualquer emenda por mais profissional que seja, para mim é gambiarra e não merece confiança.

Bato o martelo em se livrar desta emenda, em definitivo!

Vai por mim. tenho a minha experiência própria:

Um amigo meu sofreu um certo tempo com o mesmo problema de variação de sinal, o qual piorava muito em dias de chuva, até que caiu um balão na casa e várias pessoas entraram para recuperar, uma delas tomou um choque no fio do telefone e caiu rompendo o cabo.

Quando o técnico veio arrumar, descobriu que o cabo de aço, por onde se apoiavam os fios de telefone, estava energizado de alguma forma e refez a instalação entrando pelo outro lado da casa, colocou fio novo do poste até a casa, a partir dai a internet bombou e nunca mais teve oscilação.

Uma vizinha minha tinha o mesmo problema até que passou um caminhão na rua e arrancou os fios de telefone, quando refizeram as ligações a conexão dela ficou perfeita, sem falhas.

Já a minha continuou com uma intermitência de sinal que caia a cada exatos três minutos e mesmo trocando os fios internos por novos não mudava.

Um belo dia comprei um aparelho detector de fantasmas, que na realidade é um medidor de rádio frequência, passei ele ao longo do percurso da fiação e quando chegava na parede que o fio atravessava para chegar em outro cômodo, o medidor mexeu o ponteiro, deixei ele lá e após três minutos mexeu de novo, coloquei uma lâmpada fluorescente lá e a cada três minutos ela piscava, pronto, achei meu fantasma, passei o fio por outro caminho e resolveu o problema, o sinal não caiu mais.

Acredito que primeiro tem que dar um jeito de trocar o fio externo de modo que seja inteiro, sem emendas, responsabilidade da operadora e não pode ser feito pelo assinante, a partir dai, por exclusão, se o problema persistir, pela lógica tem alguma coisa na parte da fiação interna, já que a externa é nova, responsabilidade do assinante e não pode ser feita pela operadora, se bem que com uma "caixinha" o instalador faz a parte interna de forma apartada.

@Pincipi  Entendi, faz sentido mesmo cara, eu vou tentar trazer um técnico de novo para a gente ver isso, obrigado mesmo pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!