Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai rapaziada, estou em busca de uma placa-mãe pra montar minha configuração.Um i5-9400f ou i5-8400, e uma memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4.

Qual seria uma placa-mãe intermediaria boa pra essa configuração, e que suporte tanto a oitava e nona geração de processadores intel.

Dei uma pesquisada e vi essas aqui:

Asus TUF H310M-plus/gaming BR

mATX B360M AORUS GAMING 3

• Membro VIP
Postado

@AlehhOliveira Então como você busca uma placa intermediária deve buscar por placas com chipset B360M já que o H310 é básico e o Z390 entusiasta. Essa B360M Aorus aparenta ser muito boa e se o orçamento permitir eu iria nela.

Quanto ao kit tem de ser Intel? A AMD conta com processadores mais em conta que entregam quase a mesma performance e as vezes até mais que os equivalentes da Intel. Sugiro dar uma olhada nos Ryzen, o "concorrente" de um i5 8400/9400 seria o R5 2600 que tem o dobro de threads, é desbloqueado para overclock e terá a plataforma mantida até 2020.

Postado

@grievous esse ryzen r5 2600 suporta meu wc corsair h55? 

E caso eu pegue essa placa-mãe com o i5, ela da suporte ao wc, pelo fato de ser microATX? Além disso, nas especificações da B360M AORUS GAMING 3, diz que suporta 8 ª Geração Intel, não diz nada de 9ª geração.

• Membro VIP
Postado

@AlehhOliveira No caso é o Watercooler que tem que suportar o encaixe do soquete, ao consultar no website do fabricante consta que ele suporta o soquete AM4 (Ryzen) então acredito que funcione sem problemas. O mesmo vale para o i5 8400/9400, consta como suportado pelo WC.

Quanto á placa-mãe B360M basta conferir no site do fabricante a lista de CPUs suportadas, o i5 9400F passou a ser suportado a partir da bios F11.

Postado

@grievous Eu vi aqui, e vou ficar de i5 mesmo, mas estou vendo a AORUS B360 Gaming 3, seria o modelo ATX da B60M, será que vale a pena ou fico mesmo na miniATX? Alem disso, to pensando e trocar a memoria da Corsair por uma Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz, pelo fato de preço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...