Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Ryzen 5 2600 está alta? Alcança 70ºC


Posts recomendados

Olá, comprei recentemente o Ryzen 5 2600 com uma rx 580 8GB, rodo meus jogos e as temperaturas da CPU ficam entre 65°~70° e GPU entre 70°~75° não uso overclock e nem pretendo, meu gabinete tem apenas uma fan de 120mm, será que deve fazer um up para mais duas fans de 120mm pra ter uma margem mais segura?? Eu teria um ganho considerável? (até porque minha placa-mãe é uma A320M-K/BR e não tem dissipador nos VRMs, contudo como a utilização do processador fica entre 20% e 30% suas temperaturas não passam 40°~50°). Isso ajudaria a resfriar meu pc como um todo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darlan do Nascimento Olive Primeiro. Se seu estado é um dos estados Quentes do Brasil é normal temperaturas maiores. porém 70+ é um numero um pouco alto. Mas nada preocupante.
Segundo é comprovado que a melhor ventilação do Gabinete são 2 Fans de entrada de Ar e 1 de Saida. Isso pode ajudar a esfriar o pc. Porém se seu estado é muito quente não vai resolver o problema. Ajuda bastante, você deixar o PC em lugares mais altos que facilitam a entrada de ar. PC escondido em cantinhos é um problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, moro em Goânia e é bem quente por aqui, mas deixo meu pc em lugares bem arejados pra ajudar, só queria saber mesmo se isso acarretaria numa melhora considerável nas temperaturas, sei que ainda estão diboas, mas sou meio fissurado com isso sabe, boto a mão no gabinete enquanto jogo e sinto ele quente já me bate o desespero hehe. mas futuramente faço um UP de 2 fans. meu setup é esse.

IMG_20190205_063615.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Darlan do Nascimento Olive Essa temperatura está normal e não há motivo para se preocupar. 

 

Que gabinete é esse seu? O fan traseiro está jogando o ar para fora?

 

4 horas atrás, Inst_Daniel disse:

...porque 60 a 70 graus e a temperatura do meu i3 que ta sem pasta termica kkkk

Nunca, jamais, deixe um processador sem pasta térmica. Qualquer atividade mais pesada que você for fazer aí vai jogar essa temperatura bem mais longe que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Darlan do Nascimento Olive Você pode colocar uns fans na parte frontal desse gabinete. Pelo menos um já daria boa diferença, e eles são baratos.

 

Qual é a sua placa-mãe? O ideal é que tenha mais conexões para fans. Porque, se ligar diretamente na fonte, ela fica na rotação máxima o tempo inteiro, fazendo barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete tem espaço para mais 2 fans de 120mm na parte frontal. O ar entra pela parte inferior onde tem uma entrada de ar.

Com relação a ligação dos fans sempre tive essa dúvida, porque minha placa-mãe é uma A320M-K/BR, com apenas uma alimentação para coolers, q eu já estou utilizando, qual q melhor maneira de se ligar os outros 2 possíveis fans? Não é possível ligar eles em pararelo ou coisa assim. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tenho o mesmo processador que o seu em stock, porém meu gabinete possui 4 fans, sendo dois frontais  jogando ar pra dentro, um traseiro puxando o ar pra fora, e um superior puxando pra fora, totalizando 4 fans, eu jogando PUGB ele fica entre 20 a 30% de uso, sua temperatura fica entre 55 a 57 graus, minha cidade e consideravelmente quente te dias que chega a 33 graus, acredito que vale você adicionar mais fans no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, valeu amigo, vou fazer um upgrade nele daqui pouco tempo, como você ligou eles no seu gabinete? Digo quantos foram na placa-mãe e quantos diretamente na fonte? porque minha placa-mãe tem só uma entrada e os outros terei que ligar direto na fonte, daí tenho receio de ficar muito barulhento, mas melhor q esquentar nê. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Darlan do Nascimento Olive disse:

Ok, valeu amigo, vou fazer um upgrade nele daqui pouco tempo, como você ligou eles no seu gabinete? Digo quantos foram na placa-mãe e quantos diretamente na fonte? porque minha placa-mãe tem só uma entrada e os outros terei que ligar direto na fonte, daí tenho receio de ficar muito barulhento, mas melhor q esquentar nê. valeu.

eu liguei as 4 fans na fonte, ouvi disser que eles fica mais forte, não sei se e verdade ou mito, mais enfim, meu ryzen 5 2600 fico com a temperatura boa, acredito eu, vou fazer um teste de stress e posto aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Darlan do Nascimento Olive O problema de conectar os fans na fonte é que, dessa forma, eles irão operar sempre a 100%. Ou seja, vão fazer muito barulho. Quando você liga na placa-mãe, ela regula a rotação. 

 

Existem adaptadores que permitem ligar diversos fans em apenas um conector da placa-mãe, mas com alimentação da fonte. Dessa forma, o controle de rotação ainda existe enquanto a energia é diretamente fornecida pela fonte, sem forçar as trilhas da placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Darlan do Nascimento Olive Seria mais ou menos assim: https://www.oficinadosbits.com.br/produto13906/Akasa_Cabo_Molex_para_AK-CBFA03-45.html

 

Observe que esse adaptador utiliza a alimentação da fonte, mas mantém os sensores da placa-mãe. Alguns adaptadores usam a alimentação de uma mesma entrada da placa-mãe para vários fans, o que não é legal, já que as trilhas apresentam um limite de corrente para não serem forçadas. Portanto, esse adaptador que te indiquei resolve o problema, permitindo ligar vários sem barulho ou riscos. Exige, contudo, boa organização de cabos para não ficar bagunçado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!