Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se a config que deixei no arquivo abaixo têm todos os intens compatíveis entre si, e se vale a pena. Ps.: montei na terabyte pra salvar com imagens e ficar mais fácil de mostrar para vcs. O GABINETE NÃO É O QUE ESTÁ NA FOTO. Dele ja estou decidido kkk valeu

orcamento (1).pdf

• Membro VIP
Postado

@henrutz Sinceramente essa placa-mãe não é  a melhor opção.

A fonte está superdimensionada, também pode pegar 1 pente de 8 inicialmente, depois você poe outro.

De resto está bom.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, lnpott disse:

@henrutz Sinceramente essa placa-mãe não é  a melhor opção.

A fonte está superdimensionada, também pode pegar 1 pente de 8 inicialmente, depois você poe outro.

De resto está bom.

Opa, valeu. Qual placa-mãe você me indicaria?

Postado

@henrutz Como o monitor é Freesync pesquise o preço da RX 580 ela tem um desempenho muito proximo da 1060. Porém ela tera suporte a Freesync. Procure no YT sobre, e veja se isso é relevante para você. Como @lnpott disse. A placa-mãe não e das melhores procure uma B350 e preste atenção no numero de satas, portas USB 3.0 ou 3.1 , slots de memória, etc. 1 Pente 8GB muito melhor. Porém EU se caber no seu orçamento. Prefiro o 2600, ele é um 1600 mais polido, com alguns problemas resolvidos. E o preço não é mt mais alto. Fonte. 500w Se você pretende fazer OC talvez uma 600w. Isso vai baratear um pouco o PC pois são fontes com preços melhores uma CX 550 vai encaixar perfeito com o PC, e diminui o preço em quase 200 reais. Isso já é quase o preço de um SSD de 240 numa promoção. E acredite ter um SSD é mt gostoso.

Postado
3 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@henrutz Como o monitor é Freesync pesquise o preço da RX 580 ela tem um desempenho muito proximo da 1060. Porém ela tera suporte a Freesync. Procure no YT sobre, e veja se isso é relevante para você. Como @lnpott disse. A placa-mãe não e das melhores procure uma B350 e preste atenção no numero de satas, portas USB 3.0 ou 3.1 , slots de memória, etc. 1 Pente 8GB muito melhor. Porém EU se caber no seu orçamento. Prefiro o 2600, ele é um 1600 mais polido, com alguns problemas resolvidos. E o preço não é mt mais alto. Fonte. 500w Se você pretende fazer OC talvez uma 600w. Isso vai baratear um pouco o PC pois são fontes com preços melhores uma CX 550 vai encaixar perfeito com o PC, e diminui o preço em quase 200 reais. Isso já é quase o preço de um SSD de 240 numa promoção. E acredite ter um SSD é mt gostoso.

Caramba.. Agora fiquei bem em dúvida em relação à placa-mãe, você poderia me indicar algumas opções? Essa aí inclusive tá bem cara em relação a algumas outras que encontrei.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, henrutz disse:

Caramba.. Agora fiquei bem em dúvida em relação à placa-mãe, você poderia me indicar algumas opções? Essa aí inclusive tá bem cara em relação a algumas outras que encontrei.

Quais outras você encontrou ?

Postado
33 minutos atrás, lnpott disse:

Quais outras você encontrou ?

Biostar B450MHC DDR4 AMD AM4

AsRock A320-hd

Gigabyte A-320M-S2H

Asus prime a-320mk

Postado
36 minutos atrás, lnpott disse:

@henrutz Sinceramente essas não são ideais para uso dos R5 ou R7.

A BIOSTAR RACING X370GTN é atualmente uma das melhores opções e não está tão cara.

Cara, muito obrigado mesmo. A placa tem excelente feedback além de ser um pouco mais barata em relação a que ia pegar. Valeu tmj.

adicionado 1 minuto depois

Mas ela é uma placa ITX, isso pode fazer alguma diferença? 

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, henrutz disse:

Cara, muito obrigado mesmo. A placa tem excelente feedback além de ser um pouco mais barata em relação a que ia pegar. Valeu tmj.

adicionado 1 minuto depois

Mas ela é uma placa ITX, isso pode fazer alguma diferença? 

Só o tamanho dela mesmo.

• Curtir 1
Postado

@henrutz vi seu orçamento inicial e gostei dele.

Algumas considerações:

- placa-mãe: Eu tenho recomendado a placa Asus Prime B350-Plus para o combo com o Ryzen 5 1600/2600. Manteria ela.

- placa de vídeo: Gigabyte RX580 8gb da Gigabyte.

- fonte: já falaram;

- memória ram: 1 pente de 8gb e futuramente pega outro pente. Ou com a troca da placa de vídeo, talvez já dê para por o segundo pente.

Compre um SSD de 240gb está +- R$ 200,00.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@henrutz vi seu orçamento inicial e gostei dele.

Algumas considerações:

- placa-mãe: Eu tenho recomendado a placa Asus Prime B350-Plus para o combo com o Ryzen 5 1600/2600. Manteria ela.

- placa de vídeo: Gigabyte RX580 8gb da Gigabyte.

- fonte: já falaram;

- memória ram: 1 pente de 8gb e futuramente pega outro pente. Ou com a troca da placa de vídeo, talvez já dê para por o segundo pente.

Compre um SSD de 240gb está +- R$ 200,00.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10583/placa-mãe-asus-prime-b450m-a-usb-31-ddr4-am4

O que acha dessa? está um pouco mais barata também.. acho que a placa-mãe está sendo a escolha mais difícil, mas não deveria rsrs. O que acha?

Postado

Pessoal, depois de muito tempo de pesquisa (e muitas perguntas aqui no site 😂) fechei uma configuração "final", e queria saber a opinião de vocês, e se todos itens são compatíveis entre si. ps.: a fonte não é modular, mas foi o que deu pra eu não ter que adicionar um dedo junto com o rim. Segue o arquivo abaixo.

orcamento (2).pdf

edit: irei pegar um pente de 8gb agora somente pelo fato do rim também, depois eu add outro kkkk

Postado
1 minuto atrás, Sharkovisky disse:

Computador excelente. A fonte não precisa ser modular se o gabinete esconde a fonte, uma boa pedida.

Dei uma pesquisada e esse gabinete parece ser muito bom. Valeuu!

Postado

Boa tarde amigo, eu a pouco também estava montando uma configuração bem parecida com a sua, segue o tópico em anexo caso tenha interesse.

Quanto as placas mães não sei se tua meta é pegar tudo na terabyte mas apareceu em estoque algumas Mobos da MSI no KABUN:

Essa por exemplo é a mais top que eu acho:

https://www.kabum.com.br/produto/97754/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450-tomahawk-ddr4/?origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=placa-mãe MSI P AMD AM4 B450 TOMAHAWK DDR4&utm_content=P-PROCESSADOR-AMD&utm_campaign=placa-mãe MSI P AMD AM4 B450 TOMAHAWK DDR4

e tem outras mais em conta, devem ter entrado no site hoje ou a menos de 2 dias porque quando montei meu orçamento não tinham em estoque. Minha placa-mãe pedi para um colega trazer do paraguai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!