Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de escritório por volta de R$ 3.500


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

estou precisando montar um computador para trabalho. O uso principal é atividade normal de escritório, trabalhar com várias abas de internet, PDFs e arquivos de texto abertos. Tenho dois monitores de 24" e 144Hz que precisam ser suportados. Fora isso, o PC será usado também para algum trabalho com edição de fotos, escaneamento de fotos antigas e coisas assim, mas apenas em nível amador mesmo, sem muita exigência.

 

O orçamento é por volta de 3.500 reais. Esse valor pode subir um pouco (até + 1.000~1.500 reais) se fizer sentido, pois tenho verba profissional disponível que pode ser realocada para esse fim. O mais importante é que o produto final possa dar conta de todas necessidades pelos próximos anos, já que qualquer upgrade posterior teria que sair do próprio bolso - portanto é preferível gastar mais agora do que ter que gastar depois.

 

Por fim, o último requisito é que todas as peças estejam disponíveis na loja da Pichau. Preciso realizar a compra do computador inteiro em um mesmo local para fins de reembolso de custos, e gostaria de fazê-lo na Pichau por ter tido boas experiências passadas com a loja.

 

Não tenho muito conhecimento sobre o tema, mas dando uma olhada nos tópicos aqui da área, pensei em uma configuração assim:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.9 GHz - 889 reais
Cooler p/ processador: Deepcool Gammaxx C40 - 126 reais

Placa-mãe: MSI B450M Gaming Plus - 616 reais (há também a MSI B450 Gaming Plus, por 727 reais, ou a MSI B450M Pro-M2, por 503 reais - honestamente, não faço ideia de qual a diferença e qual seria melhor)

Memória RAM: 2x Crucial Ballistix Tactical 8GB 2666MHz DDR4 (total de 16GB) - 704 reais (a versão de 3000MHz sairia 156 reais a mais para dois pentes, vale a diferença?)

Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB GDDR5 128-bit - 920 reais (essa tem 3 anos de garantia, o que é um bônus interessante)

SSD: SSD Gigabyte 512GB SATA 6.0 Gb/s - 721 reais (achei meio caro, mas um SSD de 500gb é algo que não gostaria de abrir mão - também vi alguns comentários sobre SSD M.2, mas não sei se compensa pois aí fica mais caro ainda)

Gabinete: Aerocool AERO 500 White - 188 reais (tenho um igual em outro PC e estou satisfeito) + 2x Ventoinha Cooler Master MasterFan Pro 120 Air Balance RGB 120mm - 150 reais (não sei se é necessário, mas já tive problemas muitos anos atrás com um PC antigo, pois a CPU fica em um local pouco ventilado)

Fonte: Corsair CX Series CX450, 80 Plus Bronze 450W - 254 reais

 

Total: R$ 4.570,00

 

Passa um pouco do que seria o orçamento ideal, mas ainda está dentro do possível. O que acham dessa configuração? Como eu disse, não tenho muita (isto é, não tenho nenhuma) experiência no ramo, montei isso com base no que foi dito em outros tópicos aqui da área mesmo. Então estou aberto a ouvir qualquer sugestão.

 

Muito obrigado a quem se disponibilizou a ler :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Danut disse:

Boa tarde pessoal,

estou precisando montar um computador para trabalho. O uso principal é atividade normal de escritório, trabalhar com várias abas de internet, PDFs e arquivos de texto abertos. Tenho dois monitores de 24" e 144Hz que precisam ser suportados. Fora isso, o PC será usado também para algum trabalho com edição de fotos, escaneamento de fotos antigas e coisas assim, mas apenas em nível amador mesmo, sem muita exigência.

 

O orçamento é por volta de 3.500 reais. Esse valor pode subir um pouco (até + 1.000~1.500 reais) se fizer sentido, pois tenho verba profissional disponível que pode ser realocada para esse fim. O mais importante é que o produto final possa dar conta de todas necessidades pelos próximos anos, já que qualquer upgrade posterior teria que sair do próprio bolso - portanto é preferível gastar mais agora do que ter que gastar depois.

 

Por fim, o último requisito é que todas as peças estejam disponíveis na loja da Pichau. Preciso realizar a compra do computador inteiro em um mesmo local para fins de reembolso de custos, e gostaria de fazê-lo na Pichau por ter tido boas experiências passadas com a loja.

 

Não tenho muito conhecimento sobre o tema, mas dando uma olhada nos tópicos aqui da área, pensei em uma configuração assim:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.9 GHz - 889 reais
Cooler p/ processador: Deepcool Gammaxx C40 - 126 reais

Placa-mãe: MSI B450M Gaming Plus - 616 reais (há também a MSI B450 Gaming Plus, por 727 reais, ou a MSI B450M Pro-M2, por 503 reais - honestamente, não faço ideia de qual a diferença e qual seria melhor)

Memória RAM: 2x Crucial Ballistix Tactical 8GB 2666MHz DDR4 (total de 16GB) - 704 reais (a versão de 3000MHz sairia 156 reais a mais para dois pentes, vale a diferença?)

Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB GDDR5 128-bit - 920 reais (essa tem 3 anos de garantia, o que é um bônus interessante)

SSD: SSD Gigabyte 512GB SATA 6.0 Gb/s - 721 reais (achei meio caro, mas um SSD de 500gb é algo que não gostaria de abrir mão - também vi alguns comentários sobre SSD M.2, mas não sei se compensa pois aí fica mais caro ainda)

Gabinete: Aerocool AERO 500 White - 188 reais (tenho um igual em outro PC e estou satisfeito) + 2x Ventoinha Cooler Master MasterFan Pro 120 Air Balance RGB 120mm - 150 reais (não sei se é necessário, mas já tive problemas muitos anos atrás com um PC antigo, pois a CPU fica em um local pouco ventilado)

Fonte: Corsair CX Series CX450, 80 Plus Bronze 450W - 254 reais

 

Total: R$ 4.570,00

 

Passa um pouco do que seria o orçamento ideal, mas ainda está dentro do possível. O que acham dessa configuração? Como eu disse, não tenho muita (isto é, não tenho nenhuma) experiência no ramo, montei isso com base no que foi dito em outros tópicos aqui da área mesmo. Então estou aberto a ouvir qualquer sugestão.

 

Muito obrigado a quem se disponibilizou a ler :)

 

 

 

Algumas perguntas e observações:

 

  1. Na escolha entre processador Intel e AMD, veja o preço do combo (processador + cooler + placa-mãe). As placas-mãe da AMD estão caras. O público brasileiro tem uma preferência por AMD, dado o seu custo-benefício, mas isso também levou a aumento de preço desses processadores. Um Intel Core i5-8400 é mais ou menos equivalente a um AMD Ryzen 2600 (o primeiro é melhor em tarefas single-core até 6 cores, o segundo, em multi-core a partir de 6 cores).
  2. Você planeja fazer overclock? Por tudo o que tenho lido e visto, um cooler adicional não é necessário se você não for fazer. E o processador da AMD já vem com um cooler razoavelmente decente.
  3. Essas placas-mãe estão um pouco caras. Você precisa de uma placa-mãe dessas ou pode optar por uma mais barata? Vai fazer overclock? Em geral, a placa-mãe afeta pouco o desempenho, então pegue uma que suporte as funções que você precisa, e só.
  4. A memória RAM acho que está OK, em geral a memória mais rápida afeta pouco o desempenho.
  5. A placa de vídeo está um pouco cara. Uma GTX 1050 Ti pode ser encontrada por menos de R$ 800. E por pouco mais de R$ 1.000 você encontra uma GTX 1060.
  6. O SSD está caro para um SATA-III. Por esse preço você consegue um PCI-E NVMe M.2 (tome cuidado, pois alguns M.2 são SATA-III também, então verifique). Você consegue um SATA-III de 480 GB por menos de R$ 400.
  7. Uma alternativa é conjugar um SSD para rodar o Windows e programas (de 240 ou 480 GB) com um HD maior para armazenamento.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Danut disse:

Boa tarde pessoal,

estou precisando montar um computador para trabalho. O uso principal é atividade normal de escritório, trabalhar com várias abas de internet, PDFs e arquivos de texto abertos. Tenho dois monitores de 24" e 144Hz que precisam ser suportados. Fora isso, o PC será usado também para algum trabalho com edição de fotos, escaneamento de fotos antigas e coisas assim, mas apenas em nível amador mesmo, sem muita exigência.

 

O orçamento é por volta de 3.500 reais. Esse valor pode subir um pouco (até + 1.000~1.500 reais) se fizer sentido, pois tenho verba profissional disponível que pode ser realocada para esse fim. O mais importante é que o produto final possa dar conta de todas necessidades pelos próximos anos, já que qualquer upgrade posterior teria que sair do próprio bolso - portanto é preferível gastar mais agora do que ter que gastar depois.

 

Por fim, o último requisito é que todas as peças estejam disponíveis na loja da Pichau. Preciso realizar a compra do computador inteiro em um mesmo local para fins de reembolso de custos, e gostaria de fazê-lo na Pichau por ter tido boas experiências passadas com a loja.

 

Não tenho muito conhecimento sobre o tema, mas dando uma olhada nos tópicos aqui da área, pensei em uma configuração assim:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.9 GHz - 889 reais
Cooler p/ processador: Deepcool Gammaxx C40 - 126 reais

Placa-mãe: MSI B450M Gaming Plus - 616 reais (há também a MSI B450 Gaming Plus, por 727 reais, ou a MSI B450M Pro-M2, por 503 reais - honestamente, não faço ideia de qual a diferença e qual seria melhor)

Memória RAM: 2x Crucial Ballistix Tactical 8GB 2666MHz DDR4 (total de 16GB) - 704 reais (a versão de 3000MHz sairia 156 reais a mais para dois pentes, vale a diferença?)

Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 1050 Ti OC 4GB GDDR5 128-bit - 920 reais (essa tem 3 anos de garantia, o que é um bônus interessante)

SSD: SSD Gigabyte 512GB SATA 6.0 Gb/s - 721 reais (achei meio caro, mas um SSD de 500gb é algo que não gostaria de abrir mão - também vi alguns comentários sobre SSD M.2, mas não sei se compensa pois aí fica mais caro ainda)

Gabinete: Aerocool AERO 500 White - 188 reais (tenho um igual em outro PC e estou satisfeito) + 2x Ventoinha Cooler Master MasterFan Pro 120 Air Balance RGB 120mm - 150 reais (não sei se é necessário, mas já tive problemas muitos anos atrás com um PC antigo, pois a CPU fica em um local pouco ventilado)

Fonte: Corsair CX Series CX450, 80 Plus Bronze 450W - 254 reais

 

Total: R$ 4.570,00

 

Passa um pouco do que seria o orçamento ideal, mas ainda está dentro do possível. O que acham dessa configuração? Como eu disse, não tenho muita (isto é, não tenho nenhuma) experiência no ramo, montei isso com base no que foi dito em outros tópicos aqui da área mesmo. Então estou aberto a ouvir qualquer sugestão.

 

Muito obrigado a quem se disponibilizou a ler :)

 

Cara, na placa-mãe eu pegaria uma A320M-K/BR que ta custando 354,90 na kabum;

- O processador eu manteria;

- Na placa de vídeo, recomendaria que pegasse uma RX570 pelo seu desempenho superior ao da 1050ti
- Memoria eu também manteria
- SSD vale a pena
- Se der, pegue uma CX 550w para, quem sabe, futuros ups... mas essa já está em bom tamanho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut os colegas já fizeram boas considerações.

 

Hoje está difícil montar tudo em uma única loja, se fosse para pegar tudo em apenas 1 lugar eu escolheria a Terabyte ou Kabum.

 

Alguns apontamentos:

- Processador: se quiser economizar mais um pouco dá para ir de Ryzen 5 1600 +- R$ 600,00;

- placa-mãe: estas que você listou estão sem estoque, apenas a mais simples está disponível e eu acho ela muito simples. Tentaria pegar no mínimo esta daqui placa-mãe MSI B450M PRO-VDH Socket AM4, Chipset AMD B450 porque tem dissipador no VRM e 4 slot de memória.

- Memória RAM: pode ser 2666mhz;

- Placa de vídeo também iria de RX570 mais desempenho e mesmo preço da GTX 1050ti;

- SSD: este ai tá caro, poderia ir de Kingston A400 480gb por exemplo que estava na casa dos R$ 380,00;

- Gabinete: OK é uma boa, mas não vejo necessidade logo de cara de pegar fans para ele. Há outras opções de fans mais baratas que tem desempenho similar a que você postou. Ou pegar um gabinete que já tenha as fans inclusas. Exemplo de fan: Ventoinha Aerocool Dead Silence 140mm Preta, EN51608 - R$ 42,15 (bom CFM e silenciosa, 140mm) ou Ventoinha Corsair SP120 Led Verde 120mm, CO-9050022-WW - R$ 57,99 (tem boa pressão estática e CFM) ou mais simples Ventoinha DeepCool Wind Blade 120, DP-FLED-WB120 R$ 22,90 (bom CFM)

- Fonte: OK.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2019 às 08:46, Skaertus2 disse:

 

Algumas perguntas e observações:

 

  1. Na escolha entre processador Intel e AMD, veja o preço do combo (processador + cooler + placa-mãe). As placas-mãe da AMD estão caras. O público brasileiro tem uma preferência por AMD, dado o seu custo-benefício, mas isso também levou a aumento de preço desses processadores. Um Intel Core i5-8400 é mais ou menos equivalente a um AMD Ryzen 2600 (o primeiro é melhor em tarefas single-core até 6 cores, o segundo, em multi-core a partir de 6 cores).
  2. Você planeja fazer overclock? Por tudo o que tenho lido e visto, um cooler adicional não é necessário se você não for fazer. E o processador da AMD já vem com um cooler razoavelmente decente.
  3. Essas placas-mãe estão um pouco caras. Você precisa de uma placa-mãe dessas ou pode optar por uma mais barata? Vai fazer overclock? Em geral, a placa-mãe afeta pouco o desempenho, então pegue uma que suporte as funções que você precisa, e só.
  4. A memória RAM acho que está OK, em geral a memória mais rápida afeta pouco o desempenho.
  5. A placa de vídeo está um pouco cara. Uma GTX 1050 Ti pode ser encontrada por menos de R$ 800. E por pouco mais de R$ 1.000 você encontra uma GTX 1060.
  6. O SSD está caro para um SATA-III. Por esse preço você consegue um PCI-E NVMe M.2 (tome cuidado, pois alguns M.2 são SATA-III também, então verifique). Você consegue um SATA-III de 480 GB por menos de R$ 400.
  7. Uma alternativa é conjugar um SSD para rodar o Windows e programas (de 240 ou 480 GB) com um HD maior para armazenamento.

 

 

Muito obrigado pela ajuda. Respondendo aos teus apontamentos:

 

1. Vou dar uma olhada. Eu fui na AMD porque li aqui no fórum que hoje o custo-benefício estava melhor, mas vou pesquisar um pouco mais.

2. Não. Achei que o processador não vinha com cooler. Mas então já vou tirar o item da lista.

3. Sem overclock. Eu sinceramente não sei muito o que diferencia uma placa-mãe de outra, por isso fiquei com medo de pegar uma mais barata e só descobrir depois que falta algo nela. Olhando na Pichau agora há também a placa Gigabyte GA-A320M-S2H (360 reais) e ASRock AMD A320M-HD (335 reais). Uma dessas estaria ok?

4. Ok.

5. Darei mais uma olhada. O que chamou a atenção nessa é que tem três anos de garantia. O RiXaRd sugeriu pegar uma RX570 em vez da 1050. Encontrei essa aqui: Gigabyte Radeon RX 570 Windforce 4GB RGB GDDR5 por 700 reais, o que é um preço melhor. É uma boa?

6. Para o SSD, encontrei essa opção aqui no site da pichau:  Crucial BX500 480GB 2.5" SATA 6Gb/s (420 reais). Acho que estaria ok, certo?

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

 

Em 26/02/2019 às 09:22, RiXaRd disse:

Cara, na placa-mãe eu pegaria uma A320M-K/BR que ta custando 354,90 na kabum;

- O processador eu manteria;

- Na placa de vídeo, recomendaria que pegasse uma RX570 pelo seu desempenho superior ao da 1050ti
- Memoria eu também manteria
- SSD vale a pena
- Se der, pegue uma CX 550w para, quem sabe, futuros ups... mas essa já está em bom tamanho

 

Infelizmente eu preciso comprar o PC todo em um mesmo local, então teria que ficar nas placas disponíveis no site da Pichau (ou então trocar toda a compra para outro site, mas tenho preferência pela Pichau porque sempre foram muito atenciosos quando tive problemas, enquanto que a Kabum já foi complicado). Na Pichau eu encontrei as duas que citei na resposta acima: Gigabyte GA-A320M-S2H (360 reais) e ASRock AMD A320M-HD (335 reais). Uma dessas estaria ok?

Sobre a placa de vídeo eu encontrei essa aqui: Gigabyte Radeon RX 570 Windforce 4GB RGB GDDR5 (700 reais). Poderia ser?

 

No mais, obrigado pela ajuda.

 

 

20 horas atrás, Gustavinhu disse:

@Danut os colegas já fizeram boas considerações.

 

Hoje está difícil montar tudo em uma única loja, se fosse para pegar tudo em apenas 1 lugar eu escolheria a Terabyte ou Kabum.

 

Alguns apontamentos:

- Processador: se quiser economizar mais um pouco dá para ir de Ryzen 5 1600 +- R$ 600,00;

- placa-mãe: estas que você listou estão sem estoque, apenas a mais simples está disponível e eu acho ela muito simples. Tentaria pegar no mínimo esta daqui placa-mãe MSI B450M PRO-VDH Socket AM4, Chipset AMD B450 porque tem dissipador no VRM e 4 slot de memória.

- Memória RAM: pode ser 2666mhz;

- Placa de vídeo também iria de RX570 mais desempenho e mesmo preço da GTX 1050ti;

- SSD: este ai tá caro, poderia ir de Kingston A400 480gb por exemplo que estava na casa dos R$ 380,00;

- Gabinete: OK é uma boa, mas não vejo necessidade logo de cara de pegar fans para ele. Há outras opções de fans mais baratas que tem desempenho similar a que você postou. Ou pegar um gabinete que já tenha as fans inclusas. Exemplo de fan: Ventoinha Aerocool Dead Silence 140mm Preta, EN51608 - R$ 42,15 (bom CFM e silenciosa, 140mm) ou Ventoinha Corsair SP120 Led Verde 120mm, CO-9050022-WW - R$ 57,99 (tem boa pressão estática e CFM) ou mais simples Ventoinha DeepCool Wind Blade 120, DP-FLED-WB120 R$ 22,90 (bom CFM)

- Fonte: OK.

 

A questão de comprar tudo em um único local é inegociável pois é requisito para prestação de contas depois, como tenho verba para compra de um PC não consigo justificar a compra de peças separadas, ainda que no fim a soma delas resulte em um PC inteiro. Burocracias da vida.

Quanto à loja, eu tenho preferência pela Pichau porque quando comprei lá e tive problemas com os produtos eles foram muito bons no atendimento. Na Kabum já enfrentei problemas e foi mais difícil conseguir resposta.

 

Sobre a placa-mãe, fui olhar agora e essa que tu apontou está sem estoque, enquanto que duas das três que eu havia indicado estão com estoque. Acho que mudou nas últimas horas mesmo. Vou ficar de olho na hora que comprar. Para o caso de estarem ambas disponíveis: entre a que tu indicou e a MSI B450M Gaming Plus, qual tu escolheria?

 

Sobre a placa de vídeo, repetindo a pergunta que fiz aos demais, o que acha desta: Gigabyte Radeon RX 570 Windforce 4GB RGB GDDR5 (700 reais)?

 

O SSD tenho outra máquina com um A400 de 480gb e gosto dele. O problema é que não está disponível na Pichau. Encontrei este aqui de alternativa: Crucial BX500 480GB 2.5" SATA 6Gb/s (420 reais). Serve?

 

Sobre as fans, a primeira que tu citou não serviria para o gabinete que eu havia indicado, né? Pois é 140mm. Em todo caso, acho que exagerei com a ideia de pegar duas fans mesmo - vi agora que o PC para jogos que tenho funciona com apenas duas fans (a traseira que vem no gabinete e mais uma), então deve dar pra ficar tranquilamente só com uma adicional ou até mesmo sem, realmente.

 

Muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut entendi sobre a questão da loja, sem problemas. É uma boa loja sim, inclusive recomendo ela dentre as outras lojas.

 

30 minutos atrás, Danut disse:

Para o caso de estarem ambas disponíveis: entre a que tu indicou e a MSI B450M Gaming Plus, qual tu escolheria?

Se as duas estivessem eu optaria pela MSI B450M PRO-VDH Socket AM4 para o seu caso. A B450M Gaming Plus é um pouco melhor, porém só tem 2 slot de RAM.

Como a opção que sugeri está sem estoque, vá de MSI B450M Gaming Plus que vai ter uma placa boa.

 

32 minutos atrás, Danut disse:

Sobre a placa de vídeo, repetindo a pergunta que fiz aos demais, o que acha desta: Gigabyte Radeon RX 570 Windforce 4GB RGB GDDR5 (700 reais)?

Pode pegar que está com preço bom e tem 3 anos de garantia.

 

33 minutos atrás, Danut disse:

Encontrei este aqui de alternativa: Crucial BX500 480GB 2.5" SATA 6Gb/s (420 reais). Serve?

Serve sim e é muito bom, pouco superior ao Kingston.

 

33 minutos atrás, Danut disse:

Sobre as fans, a primeira que tu citou não serviria para o gabinete que eu havia indicado, né? Pois é 140mm.

Verdade, eu achei que cabia de 140mm no Aerocool 500.

Se vier uma fan dianteira tá tranquilo. Ou pode optar por pegar a fan mais barata que vai gerar um bom fluxo de ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

 

Muito obrigado pela ajuda. Respondendo aos teus apontamentos:

 

1. Vou dar uma olhada. Eu fui na AMD porque li aqui no fórum que hoje o custo-benefício estava melhor, mas vou pesquisar um pouco mais.

2. Não. Achei que o processador não vinha com cooler. Mas então já vou tirar o item da lista.

3. Sem overclock. Eu sinceramente não sei muito o que diferencia uma placa-mãe de outra, por isso fiquei com medo de pegar uma mais barata e só descobrir depois que falta algo nela. Olhando na Pichau agora há também a placa Gigabyte GA-A320M-S2H (360 reais) e ASRock AMD A320M-HD (335 reais). Uma dessas estaria ok?

4. Ok.

5. Darei mais uma olhada. O que chamou a atenção nessa é que tem três anos de garantia. O RiXaRd sugeriu pegar uma RX570 em vez da 1050. Encontrei essa aqui: Gigabyte Radeon RX 570 Windforce 4GB RGB GDDR5 por 700 reais, o que é um preço melhor. É uma boa?

6. Para o SSD, encontrei essa opção aqui no site da pichau:  Crucial BX500 480GB 2.5" SATA 6Gb/s (420 reais). Acho que estaria ok, certo?

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

 

  1. Depende um pouco. Aqui no fórum, há muitas discussões sobre computadores para jogos. Nesses casos, com orçamentos apertados, é melhor focar na placa de vídeo, e comprar um processador mais barato; esse é um dos motivos para tantas recomendações de processadores AMD. Os processadores da Intel são mais rápidos em operações single-core, e multi-core até o número de cores suportados. Os processadores AMD, em contrapartida, têm mais cores e/ou threads, o que pode resultar em maior velocidade para aplicações multi-core. Na compra, você tem que levar em consideração também o preço da placa-mãe. Há alguns sites que fazem comparação de velocidade. Um Core i5-8400, por exemplo, tem 6 cores e 6 threads, com clock base de 2,8 GHz. Um Ryzen 2600, talvez seu concorrente mais direto, tem 6 cores e 12 threads, com clock base de 3,4 GHz. O Core i5-8400 é 5% mais rápido que o Ryzen 2600 em operações single-core e 7% mais rápido em quad-core (https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-8400-vs-AMD-Ryzen-5-2600/3939vs3955). Entretanto, o Ryzen 2600 é 41% mais rápido em operações multi-core que o Core i5-8400. Os núcleos da Intel são mais eficientes, mas a AMD pode ganhar no desempenho multi-core por oferecer mais cores ou threads. Escolha com base no custo/benefício, mas leve em consideração o preço e o desempenho.
  2. Sim, e se você não for fazer overclock, de uma forma geral, não precisa de um cooler melhor.
  3. Para o seu uso, não sei se uma placa-mãe boa faria uma diferença significativa. Talvez seja melhor comprar uma mais barata e focar em outras peças que façam mais diferença.
  4. OK.
  5. Qual a resolução dos seus monitores? Veja que os processadores Intel, de forma geral, já vem com uma placa de vídeo integrada. Se você não for fazer uso intenso da placa de vídeo, talvez ela até sirva. Nesse caso, você teria que checar se as conexões da placa são suficientes para rodar os monitores. Uma placa de vídeo dedicada é melhor, sem dúvida. Mas a maioria dos computadores e notebooks hoje em dia rodam apenas com a placa de vídeo integrada. Veja o que você realmente precisa. Uma RX 570 parece ser melhor que uma GTX 1050 Ti: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-vs-AMD-RX-570/3649vs3924.
  6. No site da Pichau, tem opções melhores. Esse SSD que você mencionou é SATA III, com velocidade de em média 500mbps tanto na leitura como na escrita. Este SSD (https://www.pichau.com.br/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-2280-3d-nand-nvme-ct500p1ssd8), também da Crucial, é PCI-E, tem velocidade de 1900mbps na leitura e 900mbps na escrita, muito mais rápido. A diferença de velocidade é brutal, e só custa um pouco mais, com a mesma capacidade. Se quiser um SATA-III, tem esse mais barato: https://www.pichau.com.br/ssd-wd-green-480gb-sata-6gb-s-wds480g2g0b. Além disso, pense em comprar um HD maior para armazenamento, adicionalmente ao SSD, especialmente se você trabalhar com muitos arquivos. Um HD de 1 TB sai por menos de R$ 200.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut , você pretende, além de trabalhar, jogar no escritório nas horas vagas? Porque a RX 570, ou mesmo a GTX 1050 TI, é mais pra jogar do que outra coisa. Uma coisa que você não falou, qual o modelo dos monitores (144 Hz também é mais pra jogo rs), pra saber as entradas de vídeo que eles possuem.

 

Mas acho que um i3 ou um Ryzen 3 já sobraria pro que você vai fazer, acho que Pentium, Celeron e Athlon suprem tranquilamente seu trabalho atualmente. Mas como o dinheiro é em boa quantidade, se quiser colocar o Ryzen 5 ou outro Core i5/I7 cabem no orçamento, só atentando para as saídas de vídeo da placa-mãe. Vou listar um com Ryzen 3, mas tenha isso na mente:

 

Kit upgrade Ryzen 3 2200G + placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 826 (tem saída de vídeo D-sub e HDMI, veja seus monitores)

Fonte Aerocool KCAS 400W - R$ 150

2x Memória Team Group 8GB DDR4 2400 MHz - R$ 286 x 2 = R$ 572

SSD Adata Gammix 480 GB - R$ 339

Gabinete Thermaltake V100 - R$ 170

Kit teclado e mouse Logitech MK120 - R$ 67

 

R$ 2124, porém falta um detalhe importante, uma licença do Windows 10 original, que terá que ser adquirida em outra loja (Kabum que linkei tem preços legais), e é bem carinho até. Se já tiver a licença, melhor ainda, aí pode pensar em colocar até o i5 8400, já que os outros i5 e i7 estão fora de estoque na Pichau, ou o Ryzen 5 2400G, ou algum outro mas teria de por uma VGA dedicada (GT 710 já serve).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Skaertus2 disse:
  1. Qual a resolução dos seus monitores? Veja que os processadores Intel, de forma geral, já vem com uma placa de vídeo integrada. Se você não for fazer uso intenso da placa de vídeo, talvez ela até sirva. Nesse caso, você teria que checar se as conexões da placa são suficientes para rodar os monitores. Uma placa de vídeo dedicada é melhor, sem dúvida. Mas a maioria dos computadores e notebooks hoje em dia rodam apenas com a placa de vídeo integrada. Veja o que você realmente precisa. Uma RX 570 parece ser melhor que uma GTX 1050 Ti: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-vs-AMD-RX-570/3649vs3924.
  2. No site da Pichau, tem opções melhores. Esse SSD que você mencionou é SATA III, com velocidade de em média 500mbps tanto na leitura como na escrita. Este SSD (https://www.pichau.com.br/ssd-crucial-p1-500gb-m-2-2280-3d-nand-nvme-ct500p1ssd8), também da Crucial, é PCI-E, tem velocidade de 1900mbps na leitura e 900mbps na escrita, muito mais rápido. A diferença de velocidade é brutal, e só custa um pouco mais, com a mesma capacidade. Se quiser um SATA-III, tem esse mais barato: https://www.pichau.com.br/ssd-wd-green-480gb-sata-6gb-s-wds480g2g0b. Além disso, pense em comprar um HD maior para armazenamento, adicionalmente ao SSD, especialmente se você trabalhar com muitos arquivos. Um HD de 1 TB sai por menos de R$ 200.

 

1. 1920x1080.

2. Valeu pela sugestão de SSD :) Quanto ao HD, vou manter o do computador antigo, por isso não inclui na lista de compras.

 

 

 

9 horas atrás, dudaskank disse:

@Danut , você pretende, além de trabalhar, jogar no escritório nas horas vagas? Porque a RX 570, ou mesmo a GTX 1050 TI, é mais pra jogar do que outra coisa. Uma coisa que você não falou, qual o modelo dos monitores (144 Hz também é mais pra jogo rs), pra saber as entradas de vídeo que eles possuem.

 

Não, é só pra trabalho mesmo. Os monitores são BenQ XL2420T.

No mais, valeu pela sugestão. Tô dando uma olhada nas peças que tu listou agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!