Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para novo computador: ~R$3.700,00


Posts recomendados

Bom dia. Abaixo irei listar os componentes para meu PC DDR4 gamer para 2020, já tenho um pc DDR3 satisfatório, porém irei dar um upgrade geral em meu PC, vender o DDR3 e montar uma do zero. Verifiquei e consigo comprar metade em minha cidade (Manaus) e o restante irei pegar na kabum (a Pichau lasca o amazonense no frete). Vou comprar parte das peças em 2019 e o restante em 2020, pelo que somei vai dar em torno de 3.700,00. Segue as peças com valores """a vista""":

 

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4 - 429,90 (vi que já aceita ryzen 2° geração sem atualizar a bios)

Processador Ryzen 5 2400G - 799,00

Memória Ram HyperX FURY 4GB 2400Mhz (2x4=8) - 358,00 as duas

Placa de vídeo AMD Radeon RX 570 4GB Gaming - 799,90

Gabinete Aerocool Aero500 - 260,00 (Manaus) (na kabum com frete vai sair esse valor quase)

SSD 240 GB - Já tenho

HD 1TB barracuda - 295,00 (Manaus) (na kabum com frete vai sair esse valor quase)

Fonte EVGA 700W - 495,00 (Manaus) (na kabum com frete vai sair esse valor quase)

 

Total - 3.500,00.

Média do frete em todas as peças compradas na kabum - 200,00

 

Não importa o orçamento pois irei comprar as peças separadas em um período de 10 a 12 meses, porém quero gastar no máximo 4 mil.

Vcs teriam dicas para me dar caso eu tenha errado em algo ou se eu posso mudar algum componente ? 

Meu objetivo é apenas para jogos, tenho dois monitores, um full hd 24p e outro Hd 24p. (LOL, CSGO, PUBG, GTAV, APEX, DOTA).

Irei dar um upgrade futuro para uma placa de vídeo melhor e + 8 gb de ram.

 

Agradeço se eu tiver um feedback da comunidade :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Lucas Xavier Adrião

 

Se você tiver a possibilidade de esperar, recomendo que espere sair a 3ª geração de processadores da AMD.

 

Mas sobre as peças mencionadas

 

4 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Processador Ryzen 5 2400G

Se você vai pegar placa de vídeo, não precisa de processador com vídeo integrado. Pega um Ryzen 5 2600.

 

5 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Fonte EVGA 700W

Fonte muito exagerada, se você quer uma fonte para garantir ups futuros pega uma CX550 ou uma PCYes 550W.

 

7 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2 DDR4

Ela não tem dissipador nas vrm, e só 2 slots para pente de memoria. Se você quiser dar up na memoria futuramente vai ter que trocar por dois pentes de 8Gb. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xTeti Eu pensei nisso também, o 2600 é mais robusto e a diferença é pouca mesmo, valeu.

 

@Leonardo0308  Na real eu só penso em upgrade para 16 GB, não irei editar ou fazer lives, e a fonte de 700w 495,00 e uma 550w 400,00 prefiro pegar logo a de 700 pela diferença de preço, aqui em manaus ou eu compro aqui ou eu gasto com frete e isso é um saco rs. Futuramente penso em pegar uma RX 2070 e um ryzen melhor. Mas eu gostei de seu feedback, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima configuração, mas troca o R5 2400g por um R5 1600 já que você n vai precisar de gráficos integrados com uma RX 570

Também você poderia pegar uma placa-mãe mais inferior, como uma B350 e colocar uma RX 580 4/8gb e ter um desempenho melhor e ainda ter possibilidade de overclock

 

Fonte de 500w já segura essa cfg, se você não se sente seguro, uma 600w electro V2 da PCYes tmb segura e é mais barata, 700wats é um exagero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Na real eu só penso em upgrade para 16 GB, não irei editar ou fazer lives

Entendo, mas só reforçando, já tem jogos hoje que pedem 16Gb para rodar como recomendado, não duvido que daqui a algum tempo 32Gb seja o recomendado, é claro não precisa por isso agora kkkk mas uma placa-mãe um pouco melhor pode te ajudar nessa função, e o dissipador das VRM pode te ajudar se daqui a alguns anos você quiser fazer um overclock. Nunca se sabe né.

 

9 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

fonte de 700w 495,00 e uma 550w 400,00 prefiro pegar logo a de 700 pela diferença de preço

 

A questão não é só o preço, mas o super dimensionamento da fonte, recomendo que de uma lida nesses tópicos.

 

 

13 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Futuramente penso em pegar uma RX 2070 e um ryzen melhor

 

Como eu disse, se você puder esperar um pouco você já pega a 3ª geração dos Ryzens kkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Não importa o orçamento pois irei comprar as peças separadas em um período de 10 a 12 meses

Só depois deste tempo que vai finalmente montar o PC ou quer indo usando e trocando peças?

 

52 minutos atrás, xTeti disse:

o Ryzen 5 2400G é muito ruim se sua intenção é gaming.

Na verdade é um bom processador para jogos se usar com placa de vídeo offboard. O defeito dele é seu valor muito alto se não for usar a onboard, sendo um R5 1600 e 2600 uma melhor escolha.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte isso mesmo mano, irei comprar as peças e deixar guardadas, será um sofrimento eu sei kkk mas sou pobre e será a única forma haha. 

 

Tenha um ótimo PC ddr3 (GTX 10502gb/12GB de ram/SSD 240/fonte 400w corsair/core i3 3240) porém sinto que ele fica no limite em jogos atuais com tudo no baixo e por isso vou migrar para o DDR4.

 

Sobre a escolha do processador, realmente agradeço pela dica, vou analisar bem e verificar a disponibilidade de um ryzen 5 1600 pois vou usar uma rx 570. Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião E ai meu parceiro, tranquilo?

 

Então, acho a config muito boa e muito semelhante a que eu estou pensando fazer agora pro começo de 2019.

 

Eu só trocaria este Ryzen 5 2400G por um Ryzen 5 1600 ou um Ryzen 5 2600 ( A diferença do 1600 pro 2600 é muito pouca, não justifica o 2600 estar por volta de R$1050,00 ).

 

Depende do teu orçamento, mas o Ryzen 5 1600 é mais barato que o 2400G, e possui 6 núcleos / 12 Threads, vi que ele consegue suportar até uma RTX tranquilamente, então a 570 Não vai ser um problema, fora que para Multitarefas o Ryzen 5 1600 é melhor por possuir mais Cores e Threads ( Jogar enquanto ouve musica e faz outras coisas, até mesmo para stream é melhor), ênfase que multitarefas é mais memória, entretanto +Threads ajudam bastante.

 

Entretanto eu pensaria em trocar a 570 4GB por uma 580 8GB mais pra frente, pra ter uma longevidade maior no FULL HD e Ultra/High settings.

 

Qualquer duvida, só perguntar

 

Link Com o Preço R$669 ou 12x64,16 = R$769,00 : AMD Ryzen 5 1600

 

Link Com o Preço R$ 769,00 ou 12x73,66 = R$883,00 : AMD Ryzen 5 2400G

 

Comparação dos 2 processadores: R5 2400G vs R5 1600

 

Abraço!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Agradeço muito a sugestão amigo, graças a você e os outros amigos que comentaram eu realmente vou de RYZEN 5 1600. 

 

Só uma obs: a terabyte não entrega para a região norte infelizmente kkk sou de manaus, mas valeu mesmo assim. Vou ter que pegar na kabum. 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

irei comprar as peças e deixar guardadas

Dentro do prazo de 1 anos poderemos ter muitas novidades no mercado e talvez com preços até melhores, então não faz sentido ir comprando aos poucos. Por mais que seja difícil juntar a grana e tal, faz um esforço.

Tenta fazer o seguinte: Pegue o dinheiro que iria comprar as peças e vai depositando em alguma poupança ou então deixe ele retido com alguma pessoa/parente de alta confiança, ou qualquer outro meio que dificulte a facilidade de gastar na hora.

 

Mas se realmente quer comprar aos poucos, você também pode pegar um kit Ryzen de início (R5 1600/2600 + mobo + RAM) e juntar com as peças que já tem (basicamente com sua GTX 1050 já vai rodar) ou pegar uma fonte nova de confiança de 500/550W e tacar uma placa de vídeo potente de vez com seu kit atual (pode gargalar um pouco, mas pelo menos não vai precisar mais jogar no mínimo).

Enquanto caber tudo em seu atual gabinete, este upgrade do mesmo seria o menor dos problemas neste meio tempo. HD só vai precisar para por mais espaço para arquivos na máquina, coisa que pode ser adicionado em qualquer momento e qualquer setup.

 

Eu mesmo já tive um i5-4690 que muitos diziam que ia ser um pesadelo ao usar uma GTX 1070, que não ia acompanhar e tal, mas foi uma experiência muito satisfatória.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, comprei ontem um Ryzen 5 1600 e meu próximo componente será já a placa-mãe (estou montando minha máquina aos poucos). Estive verificando e aquele temor de placas AMD AM4 não terem a bios atualizada, não aceitaria os processadores ryzen, maaassss, eu analisando bem (eu realmente não tinha conhecimento sobre isto, me perdoem) verifiquei que era apenas para os novos processadores da série 2000 e esses da série 1000 (1° geração) as placas mãe com suporte a Ryzen aceitam de boa eles.

 

Com isto eu acabei optando pela placa-mãe B450 PRO-M2 da MSI que está na Kabum a 430,00 (ainda não comprei mas estou gostando dela).

 

Neste caso eu posso comprar de boas uma placa-mãe inferior (mais barata) pois aceita tranquilamente a primeira geração dos ryzen ? ou realmente vcs me indicam pegar essa B450 ou uma superior já pensando em um possível upgrade meu ?

 

Aceito sugestões de modelo, preços e sites. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então, esse temor da BIOS é a partir da 2° Geração dos Ryzens, que são os "Ryzens 2000 e alguma coisa" , quando você pega um destes e coloca em uma placa-mãe que não possui a BIOS atualizada, acaba que o PC não liga.

 

Você pode sim pegar uma placa inferior a B450 ou B350, entretanto eu recomendo dar uma pesquisada boa, fora que essas placas de chipset A320 muita delas são bem porquinhas, salvo a da Asrock A320M-HD, que eu acho que é uma A320 de "qualidade", eu recomendo você manter o chipset B350 ou B450 tanto por priorizar a longevidade nas peças quanto para futuros Overclocks.

 

Quanto ao temor da BIOS, todas as placas com socket AM4 aceitam tranquilamente os Ryzens de 1° geração ( Ryzen 5 1600 incluso ), mas você não vê muitos Ryzens de 1° geração pois a AMD já parou de fabricar grande parte deles, somente alguns sobraram.

 

Para descobrir se a placa-mãe possui suporte na BIOS, entre no site do fabricante.

 

Na caixa ou na pagina da placa-mãe vai estar escrito se a placa é preparada com a BIOS pros Ryzens 2000.

 

Quanto a futuros upgrades, eu pegaria a B450 ou B350 justamente pensando nos próximos Ryzens que forem lançados, agora no meio do ano a AMD vai anunciar os Ryzens de 3° Geração ( 3000 e poucos ).

 

 

Vou deixar aqui a explicação das placas que esta no site da AMD.

 

Qualquer pergunta é só mandar.

 

Abraços!!!

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!