Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga após uma troca de placa-mãe que apresentou vazamento.


Posts recomendados

Olá, estou com um problema que aparenta ser no processador e causado por um vazamento de um dos capacitores da placa-mãe, esta que já foi trocada pela garantia (Vazou o capacitor em 3 horas de uso);

 

Eu comprei pela KABUM uma placa-mãe Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 mATX H110M GAMING DDR, para um processador que também comprei pela kabum a 1 ano atrás para o 

Processador Intel Celeron G3900 Skylake, Cache 2MB, 2.8GHz, LGA 1151, Intel HD Graphics 510 BX80662G3900.

 

Montei o computador com todas as peças novas, menos a fonte um corsair cx500 que estava em outro computador funcionando.

 

1°3 horas depois de montado ele desligou e não ligou mais.

2°Troquei a fonte por uma nova mas continou apresentando mesmo problema.

3°Testei memória de outro computador e continuou apresentando mesmo problema.

4°Notei que a placa-mãe estava com algum tipo de óleo, verifiquei a fonte e estava seca, apenas a placa-mãe estava "molhada".

5°Enviei placa-mãe para a KABUM enviando usando meu próprio dinheiro (contra a lei, que eu saiba caso não tenha assistência na cidade da pessoa o envio é gratuíto).

6°Constaram que o problema era o capacitor vazando e foi realizada a troca.

7°Placa-mãe voltou e computador continua apresentando problema.

8°Levei para uma assistência técnica para melhor entendimento do problema.

 

Levando em consideração tudo isto, se o problema realmente for no processador ou em alguma peça, e tenha sido causado pela esta placa-mãe com defeito no capacitor, quais são meus direitos, e pelo o que a KABUM pode responder?

A kabum se nega a dar qualquer assistência, uma das prespostas do atendente:

Senhor Kin, neste caso oriento que o senhor verifique com um técnico de confiança, para apenas testar o produto separadamente, infelizmente não temos como oferecer garantia de outro produto que não tenha sido adquirido no site, ou que não esteja mais no prazo de garantia, se realmente for defeito na placa o senhor poderá então acionar a garantia conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é bem complicado, você precisa tentar identificar o componente que está sobrecarregando o circuito onde se encontra o capacitor estourado. Ou se trata-se de um defeito específico desse lote de placas-mãe.

voce vai precisar de um bom técnico para determinar isso com precisão, sem ficar trocando peças uma a uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca em si já foi feita, agora é uma outra placa-mãe, é claro ela pode também estar com problema.

 

E acredito que este computador não possua algo que poderia forçar uma placa-mãe.

 

Além de que antes de ter montado este computador, todos os componentes foram testados por mim no meu computador principal.

 

Além disto, quero apenas saber o que eu posso fazer para garantir que a kabum faça a troca das peças caso realmente tenham sido afetadas, pois atualmente eles se negam a fazer a troca dos outros hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas antes de fazer qualquer coisa, você precisa obter alguma evidência sobre qual é o componente defeituoso. Pode ser a fonte, uma possível VGA ou qualquer outro componente, já que nada ficou definido ainda.

Se você tivesse comprado o PC completo, montado, seria mais fácil de entrar com uma reclamação. Mas como você comprou apenas alguns componentes, como você irá apresentar uma queixa, sem saber qual é o componente com problema? A Kabum vai te contestar e voce precisa ter evidências, senão a reclamação não vai dar em nada.

E mesmo que a placa-mãe seja trocada mais uma vez, voce vai montar tudo de novo, sem saber qual é exatamente o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser claro, a placa-mãe causou defeito no meu processador por ter dado curto por um defeito de fábrica e a kabum não quer se responsabilizar pelo CPU afetado.

Estou querendo saber como eu posso proceder.

 

 

Para exemplificar: Você comprou um watercooler AIO, ele vazou por um defeito, a empresa responsável pela garantia se responsabiliza pelas peças danificadas.

 

O mesmo ocorre com este problema da placa-mãe, porém pela empresa (kabum) não consigo resposta, gostaria de saber se eu realmente estou correto em cobrar a KABUM pela troca das peças afetadas.

 

Além disto em outras lojas que comprei computadores, como a Terabyte e a Pichau por exemplo, você envia o computador inteiro e eles fazem a checagem para você, mas lhe cobram pelo envio das peças não defeituosas, na kabum nem existe esta solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!