Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece memoria RAM


Posts recomendados

Comprei uma memoria RAM Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15, que é compativel com minha placa-mãe ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR (LGA1151).
porém quando instalei a memoria RAM meu windows não reconheceu(Ja possou uma memoria RAM instalada ). Se puderem ajudar agradeço...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Eduardo Lazarotto disse:

Comprei uma memoria RAM Corsair 8GB 2133MHz DDR4 CL15, que é compativel com minha placa-mãe ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR (LGA1151).
porém quando instalei a memoria RAM meu windows não reconheceu(Ja possou uma memoria RAM instalada ). Se puderem ajudar agradeço...
 

Foi só o Windows que não reconheceu, ou a bios também não reconheceu? Seu Windows é de 32 ou 64 bits? De quanto era a memória, antes do upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Lazarotto disse:

@Wal SJC @J.Augusto F Windows 10, e na BIOS também não reconheceu.@Sharkovisky

Screenshot_1.png

WhatsApp Image 2019-02-27 at 20.09.04.jpeg

adicionado 0 minutos depois

@Wal SJC Era de 8 GB, e meu windows é 64.

O ideal é usar 2 pentes idênticos. Na falta disso, colocar os 2 pentes SS ou os 2 pentes DS, conforme a recomendação do manual. E as frequências e latências iguais. Fora dessas recomendações não é garantido que irá funcionar. Pelo menos de primeira. É por isso que os próprios fabricantes colocam no manual as configurações testadas e com garantia de que irá funcionar. Uma vez que você tiver os pentes e não houver possibilidade de trocar, tem que ir na base da tentativa e erro, mudar os clocks das memórias, latências, timings, até funcionar. Pode ser que você consiga ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eduardo Lazarotto disse:

@Wal SJC Ambas estão em 2133 hz, não consegui ver a latência.

A latência geralmente vem no final do código da memória, tipo CL15, CL18, etc.

A bios tem que estar ajustada para o número maior.

A frequência tem que ajustar a bios para a menor (2133) 

voce verificou a densidade (SS/DS)? 

Placas de memória que tem chips soldados só de um lado são SS

Placas de memória que tem chips soldados dos dois lados são DS

Se misturar SS com DS há uma grande chance de não funcionar, e não há muito o que possa ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!