Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões: Ryzen 5 2600, A320M, RX 580 8GB


Posts recomendados

Então, galera. To pensando em fazer um pc gamer, segue as configurações:

 

Asus Prime A320M-K

Ryzen 5 2600

Gigabyte RX 580 8GB

Vengeance LPX 1x8GB 2400MHz

Corsair 500w 80 plus pfc ativo (ja tenho)

HD 1TB 7200RPM WD (ja tenho)

SSD M.2 240gb WD Green

 

Como manjo pouco de montagem de pc, to vendo essas opções no site da terabyte porque eles ja montam e testam. Por isso, essas opções como também as marcas dos hardwares tão bem definidos porque são as que eles tem disponiveis.

 

Queria saber a opnião de vcs se eu n to fazendo besteira. Alguma observação ? Algum possível gargalo ? A fonte da conta ? Memoria : 2x4gb ou 1x8gb ? Qualquer observação será bem-vinda. Desde já, agradeço a quem puder me ajudar.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelsilvz - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

8 minutos atrás, raphaelsilvz disse:

Alguma observação ?

Sim, a placa-mãe escolhida não é ideal para seu processador. Dentro do chipset A320, não sinto confiança em quase nenhuma do mercado - falando especificamente para uso com o processador escolhido. Buscar por uma B350 ou B450 é melhor opção.

 

8 minutos atrás, raphaelsilvz disse:

Algum possível gargalo ?

Nenhum.

 

8 minutos atrás, raphaelsilvz disse:

A fonte da conta ?

Sim.

 

8 minutos atrás, raphaelsilvz disse:

Memoria : 2x4gb ou 1x8gb ?

A ativação do Dual Channel, que acontece ao usar dois pentes semelhantes nos slots indicados, dá bastante vantagem ao sistema, pela largura de banda de memória elevada. Ao escolher sua placa-mãe, defina qual uso será mais adequado. Se possuir apenas dois espaços para expansão, 1x8GB é melhor pensando a longo prazo, mesmo que 2x4GB vá trazer mais desempenho. Para placas-mãe que ofereçam suporte a quatro pentes de memória, 2x4GB é adequado, trazendo benefício imediato e permitindo o upgrade futuro.

 

8 minutos atrás, raphaelsilvz disse:

SSD M.2 240gb WD Green

Trocar este SSD por um outro baseado em SATA me parece melhor opção. Pessoalmente, recomendo o Kingston A400 de 240GB, que inclusive uso em meu sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Sim, a placa-mãe escolhida não é ideal para seu processador. Dentro do chipset A320, não sinto confiança em quase nenhuma do mercado - falando especificamente para uso com o processador escolhido. Buscar por uma B350 ou B450 é melhor opção.

Ah, bom. Vou fazer um esforcinho pra pegar a B450 que é a opção que ta disponivel.

5 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Sim.

Mesmo com a B450 ? 

5 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Trocar este SSD por um outro baseado em SATA me parece melhor opção. Pessoalmente, recomendo o Kingston A400 de 240GB, que inclusive uso em meu sistema.

Tinha escolhido esse ssd porque tinha visto uns artigos dizendo que era mais tecnológico 😅

 

6 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Obrigado ! valeu pela ajuda

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@raphaelsilvz o amigo @Bakura Ryo já deu ótimas dicas.

 

Sugestão de placa-mãe e memória RAM:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 - R$ 499,90

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSBK - R$ 299,90

valeu, meu bom. ótimos preços mesmo. Mas como disse, n manjo em montar pc kkk e n conheço ngm que monte pra mim. Talvez opte pela memória que é de fácil instalação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavinhu disse:

@raphaelsilvz tem bastante tutorial na net de como montar, é simples. Tem que ter cuidado e paciência, mas é bem tranquilo.

Terabyte só monta e testa as peças dos PCs comprados inteiros, peças avulsas não montam.

Tinha mandado um email pra eles perguntando isso, mas você ja me respondeu. valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2019 às 21:25, raphaelsilvz disse:

Mesmo com a B450 ?

Trocar pela B450 não vai alterar o consumo de forma relevante. O Consumo da placa-mãe só se eleva mesmo quando se faz overclock pesado no sistema. E, mesmo nestas condições, os responsáveis maiores pelo consumo total são o processador e a placa de vídeo.

 

Em 28/02/2019 às 21:25, raphaelsilvz disse:

Tinha escolhido esse ssd porque tinha visto uns artigos dizendo que era mais tecnológico

A diferença de performance não justifica o preço a mais. E a menos que pretenda usar o dispositivo para renderização, carga de trabalho extrema e constante, não há muita necessidade de investir em discos de altíssimo desempenho. O SSD que escolhestes era baseado opera em interface M2 com desempenho semelhante aos que operam em SATA III. Na prática, era jogar dinheiro fora ao adquirir este.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, ainda estou pesquisando sobre as configurações e me veio a seguinte duvida: Qual a melhor configuração?

 

Em 28/02/2019 às 21:08, raphaelsilvz disse:

biostar b450

Ryzen 5 2600

Gigabyte RX 580 8GB

Hyper Fury 1x8GB 2666MHz

Corsair 500w 80 plus pfc ativo (ja tenho)

HD 1TB 7200RPM WD (ja tenho)

SSD Kingston A400 120GB

Galera o que acham se eu optar por fazer um kit processador/placa-mãe por : ASUS TUF B360M-plus gaming e um i5 8400 ? teria mais desempenho ? fica legal uma GPU amd com uma CPU intel ? esquentaria menos ? Me ajudem, pfvr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raphaelsilvz dá uma lida neste tópico:

Ryzen vs 7ª, 8ª e 9ª Gerações da Intel: por que optar pela AMD para jogos?

 

Sugestões de placa-mãe:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4 - R$ 499,90

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M BAZOOKA DDR4 - R$ 559,90;

Placa-mãe Asus Prime B450-Plus DDR4 AM4 - R$ 650,00

 

2 horas atrás, raphaelsilvz disse:

Galera, ainda estou pesquisando sobre as configurações e me veio a seguinte duvida: Qual a melhor configuração?

 

Galera o que acham se eu optar por fazer um kit processador/placa-mãe por : ASUS TUF B360M-plus gaming e um i5 8400 ? teria mais desempenho ? fica legal uma GPU amd com uma CPU intel ? esquentaria menos ? Me ajudem, pfvr

Minha opinião é que vai ficar limitado a plataforma e vai ter um ganho muito pequeno em FPS (talvez 5% a mais em relação ao Ryzen) e provavelmente vai gastar mais por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!