Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, de boa clã? Então, eu to com uma dúvida, tenho um i54440, 8gb de ram e um hd de 1tb, a minha fonte quando comprei o vendedor me disse que era de 400w da corsair, como comprei usada estava sem os adesivos e sem a caixa, em aparência ela é muito igual e hoje eu decidi comprar uma placa de vídeo, um gtx 960 de 2gb da msi com oc de fábrica, a minha dúvida é que se eu ligar essa placa e a fonte n suportar o pc queima ou simplesmente não liga ?

• Moderador
Postado

@Caio Messas Na parte que conecta o cabo de força, ela possui seletor de tensão?

Não parece Corsair não, até as mais simples possuem todos os cabos revestidos com uma "rede" de proteção.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Caio Messas Pois é, você foi enganado pelo vendedor. Corsair não possui seletor de tensão... pelo menos nunca vi.

Qualquer fonte minimamente de qualidade possui o sistema FullRange, ou seja, não possui a chave seletora de tensão.

• Curtir 2
Postado

@Jasiel Eu já estou a comprar outra, só queria testar a placa, vou de corsair, enfim, me recomenda 400 ou 450w pra essa config? E eu acabei pagando 50 reais nessa fonte kkkkk e ah, caso eu tente ligar a placa eu queimo o pc inteiro ou apenas não vai ligar? 

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Caio Messas disse:

E eu acabei pagando 50 reais nessa fonte kkkkk e ah, caso eu tente ligar a placa eu queimo o pc inteiro ou apenas não vai ligar? 

Pelo preço já dá pra ter uma noção. 🤓

1 minuto atrás, Caio Messas disse:

caso eu tente ligar a placa eu queimo o pc inteiro ou apenas não vai ligar?

Tecnicamente é pra ligar sim, mas eu nem perderia tempo com isso, tendo a chance de danificar seus componentes...

2 minutos atrás, Caio Messas disse:

me recomenda 400 ou 450w pra essa config?

Corsair CX450, irá aguentar tranquilamente.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Só para complemento, essa fonte ai dá para desconfiar só de olhar.

As fontes corsair não vem cheia de adesivos igual essa ai, fora que a carcaça é diferente, com o flash no celular nota a diferença.

Além do cabeamento saindo da fonte.

E Corsair não usa Chave seletora em nenhuma fonte, eu não acompanho todos os lançamentos da marca, mas desde quando comprei a minha CX500 e vi as outras no site, nenhuma tinha essa chave de tensão.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!