Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou a um pouco mais de um ano com um setup basicamente amd : 

Processador : Amd a6-7400k radeon R5 integrada e 6 cores
Placa de vídeo : N/A
Ram : 4gb 
Fonte : 200 W 
placa-mãe : (Não lembro nome) Roda apenas PCI-E e Ddr3

E estava pensando em dar um upgrade no setup, pra tentar rodar GTA V e Overwatch. Fazendo a compra de 3 itens : 

Placa de video : Gt 710 2gb ddr3 
Ram : Um pente Ddr3 de 4 gb 
Fonte : Corsair "VS 400" 

Gostaria de saber se com essas 3 aquisições ja são o suficiente pra rodar GTA V (N importando como estará o gráfico) e MELHORAR o desempenho do Over ( Q só roda com tudo low e modo Janela)  

Ficarei deveras grato se alguém puder me responder. desde ja, obrigado!

Postado

@Caio Carvalhoo Difícil, ainda mais que encontrar DDR3 em lojas que possam te dar garantia é raro.

Você vai ter que abrir mão disso para poder conseguir bons preços e isso infere correr riscos, no ML você consegue achar, na Santa Ifigência em São Paulo consegue também, mas vai ter que procurar e muito.

É que você precisa levar em consideração também a vida útil dela, e sobre isso eu quero dizer você vai querer jogar outras coisas, isso é meio que inevitável, com 1300 pra fazer um upgrade de vídeo, memória e fonte... ainda mais DDR3... boa caçada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Fonte você acha PCYes! ou outra de procedência por menos de 200 reais.

DDR3 vai ter que caçar usado, 4GB custa em média ~70 reais no ML.

Placa de vídeo a mesma coisa, uns ~300 as que citei lá em cima, usadas.

Com ~1200 eu compraria kit novo hein.

R3 2200G 500 reais na Kabum.

Uma A320 ou B350 em torno dos 300~400 reais.

2x 4GB DDR4 300~350 novas.

Seria um melhor investimento do que brigar com estas suas peças antigas aí, este seu processador é muito fraco, e o video onboard do 2200G roda games em 720p, é apenas um pouco inferior as placas que citei.

• Curtir 1
Postado

Estou a montar um setup do zero peça a peça, e gostaria de saber se a seguinte config consegue rodar jogos pesados (GTA V, Overwatch , Destiny 2..)

Processador : RYZEN 3 2200

placa-mãe : A320M-K DDR4 
Ram : 2 pentes de 4gb ddr4 2400mh
Fonte : Cougar 80 plus 400w
Placa de vídeo : Vega 8 do processador 

Postado

@Caio Carvalhoo Amigão se você quiser custo beneficio de verdade. Coloque uma B350 e faça um Overclock noi seu Ryzen). Nesse video mostra a diferença de desempenho. Absurda entre um 2200G Stock Vs OC. E como esse processador consegue bater de frente com uma Placa de Vídeo praticamente com o mesmo preço dele.

Postado

@Caio Carvalhoo Isso é mito. OC diminuem a vida Util do processador se forem exagerados, e sem estabilidade, fazendo ele sem valores absurdos e mantendo o processador sempre numa boa temperatura, não Há porque ter medo. Fora q amigão a vida util de um processador é muito longa. você vai vender e trocar de processador umas 3 vezes antes dele estragar. Lembre que existe milhões de pessoas usando processadores da AMD Overclocados desde 2009.

adicionado 2 minutos depois

Assista o vídeo. Nele também explica exatamente o porque OC não é algo q você deve ter medo.

• Curtir 2
Postado

@Caio Carvalhoo

O que diminui vida útil do processador é tensão exagerada e calor. Geralmente os processadores tem uma tensão considerada segura para se overclockar, os overclockers casuais geralmente nunca passam disso. É só manter o processador numa tensão segura e com boas temperaturas que dificilmente vai acontecer algo com ele.

Mas, embora seja um procedimento de certa forma seguro hoje em dia (o processador tem medidas de segurança para não estragar), se tiver medo não faça e se for fazer pesquise muito bem antes de fazer.

No mais, mesmo sem overclock é mais recomendado você pegar uma B350/B450 mesmo. Por mais que você não terá problema com a A320, ela é um chipset muito simples, pode te atrapalhar caso você queira pegar um processador mais parrudo depois.

• Curtir 2
Postado

Tem teste do peperario mostrando que essa a320 da asus não funciona legal com processador de clock alto. o que te limitaria a um ryzen 5 1600, mais que isso acho que ia perder desempenho. as chances dessas a320 morrerem logo é grande. Vai nessa:

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-VDH DDR4

Alem dela ter dissipador no vrm, possui 4 slots de memoria. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!