Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera , estou a montar meu primeiro pc gamer e nao consgio encaixar o cooler, estou tendo estrema dificuldade para fazer o parafuso 'descer" e quando eu parafuso qualquer 1 lado o outro lado fica muito inclicado pra cima e os parafusos nao chegam o "encaixe" estou fazendo algo de errado ? ou tem q fazer muita força para mantelos alinhados ? to meio desesperado aqui por ser a primeira vez q  monto um pc , obrigado pela ajuda

Postado

Primeiro passo é ficar bem calmo. Montei o meu recentemente, também tive essa dificuldade. A mãnha é a seguinte, primeiro garante que esteja muito bem alinhado. Aí aperta o primeiro parafuso bem pouco, só o suficiente pra entrar, enquanto isso pressiona o cooler pra baixo. Aí aperta o da diagonal oposta, bem pouco também. Se liga que tem uma mola, tem que fazer uma forcinha pro parafuso descer. Mantém a pequena pressão e vai pros 2 seguintes. Uma vez que os 4 tiverem entrado é só ir apertando cada um pouco de cada vez e partir pro abraço.

Postado

Não force demais, para não danificar a placa, é uma questão de jeito e não de força. Da próxima vez que for montar, monte o cooler fora do gabinete, depois voce coloca a placa com o cooler já instalado, dentro do gabinete.

Postado
1 minuto atrás, Cezar Fernandes disse:

Infelizmente não tô conseguindo, se qualquer lado encaixar o lado oposto não entra ,se o lado oposto entrar o lado que coloquei primeiro sai.

Você não deve encaixar um lado de cada vez, use as diagonais!

Postado

Vê ? Eu só coloquei encaixei uma da apontas do outro lado (esquerdo ), e as 2 pontas do lado direito estão completamente inclinadas,eu nem cheguei a apertar o parafuso

1551500631687278172252.jpg

adicionado 1 minuto depois

Só o de cima está parafusados o debaixo não parafusei e mesmo assim inclinou completamente ( com pra pra ver na foto anterior)

155150073877913331219.jpg

adicionado 12 minutos depois

Consegui , basicamente fiz uma ***** força no parafuso, espero não ter danificados a placa ou cpu

Postado
21 minutos atrás, Cezar Fernandes disse:

Consegui , basicamente fiz uma ***** força no parafuso, espero não ter danificados a placa ou cpu

Dale! Tenho quase a mesma placa e CPU que você, no meu caso é a versão ATX da placa (não "M") e o 2600. Mas em uns 5-10 minutos consegui, realmente foi necessária uma forcinha, mas nada muito excessivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!