Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os hz do monitor chega a fazer tanta diferença assim ?


Posts recomendados

Eu pretendo montar um pc futuramente, não agora, e queria saber se os HZ vai fazer tanta diferença assim no gameplay, eu pretendo juntar para montar aquele que roda tudo entre high e ultra à uma quantidade boa de FPS, enfim ter mais HZ no monitor é uma coisa essencial ? Mesmo uma pessoa hoje tendo o pc com o hardware mais avançado do mercado e tiver um monitor com HZ baixo ela está perdendo MUITO desempenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Desempregado disse:

@Shaman93 Esse monitor bom exemplo se eu comprasse ele hoje seria uma boa aquisição ? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1143341790-monitor-gamer-acer-kg271-bmiix-27-75hz-1ms-full-hd-vga-hdmi-_JM

Sim, ótima opção, mas fica esperto em relação a 2 aspectos. A partir de 27" a resolução 1920x1080 começa a ficar baixa, a densidade de pixels vai ficando insuficiente. Sentado afastado do monitor não vai perceber, mas olhando de perto fica aparente. E também o monitor é TN, o que é ótimo em termos de tempo de resposta, mas peca no ângulo de visão e reprodução de cores. Se o objetivo é só jogar, não tem problema.

Recentemente adquiri um monitor (ainda não chegou) por valor semelhante e optei pelo ultrawide 29WK600 de 29" da LG devido a essas limitações. Aqui uso não só pra jogar, mas também assistir filmes com a esposa e trabalho. Como ele é mais baixo que o 27", tem altura de um 23", e tem maior resolução horizontal, a densidade de pixels é maior. Sendo IPS a reprodução de cores e ângulo de visão melhores, mas menor tempo de resposta. Ver filmes em formato cinema sem as tarjas pretas horizontais e a possibilidade de dividir em 2 a 3 a tela e ainda manter bastante espaço foi o que me conquistou. Mas aí vai das preferências de cada um.

Comparação do tamanho de um 27" com um 29" ultrawide:
image.png.fc783034986c30ee8087826b0cc64d0d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Infelizmente como eu não terminei o ensino médio e repeti 2 vezes de ano, vai demora para eu conseguir emprego e montar um pc, provavelmente eu vou conseguir no ano de 2021, eu vou juntar 5 ou 8 mil para montar um pc (monitor não incluso nesse orçamento porquê vou pagar parcelado) espero que esse meu notebook atual dure até lá, uma internet de 10MB já é uma velocidade boa para baixar os jogos tranquilamente ? Só estou com essa ideia de montar o pc agora porquê chegou uma nova empresa de internet e a minha atual é somente 1MB, sendo que a outra tem planos de 5, 10, 15 e 20 MB, meus pais só não contrataram porquê tem pagar instalação.Enfim, somando os 10MB que pretendo contratar mais o orçamento do pc (se bem que não saberemos como estará o mercado de hardware em 2021) mais um monitor 75Hz eu vou conseguir me divertir ? Um pc com esse orçamento com certeza vai rodar todos os jogos entre high e ultra a uma boa quantidade fps, né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai rodar bem ou não depende da configuração do resto do PC. Mas 2021 é muito tempo, vai ter muita inovação tecnológica até lá. Seguinte, 10Mbps ainda é relativamente bem pouco... Vai baixar a (no máximo) 1,25 MB/s. Botando em termos, um jogo como GTA V, que tem perto de 80 GB, levaria cerca de 18 horas pra baixar, considerando que você consiga manter a velocidade máxima durante todo o tempo. Aqui tenho uma internet de 100Mbps que me atende satisfatoriamente, mas entendo bem esse drama. Até agora pouco a única e melhor opção que tinha por aqui era Oi de 5Mbps, entregavam mal e mal 1. Cheguei a ficar quase 3 meses sem internet por pura incompetência desses cretinos. Mas mesmo esquema, até 2021 muita coisa pode mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Mas 10MB já é uma diferença muito grande para um 1 MB não é ? Para você ter uma ideia a qualidade máxima que essa internet suporta ver no youtube é 360 p, de 480p para cima já é impossível ver um vídeo com essa velocidade, é muito frustante isso. qualquer coisa eu contrato a de 15 ou 20, mas meu amigo nessa situação de 1MB é difícil de aturar :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...