Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, ao abrir jogos como Apex, CS:GO, meu monitor fica com um chuvisco em que eu preciso reiniciar o pc para que ele volte, caso eu não abra esses jogos ele funciona normalmente, o que pode ser? Uso adapdator HDMI pois meu monitor é VGA

Config do meu pc: Ryzen 5 2400g, 8 gb RAM, Fonte 400W 80 Plus PFC Ativo, RX 570 4gb XFX.

Postado

Eu não sei se vai ajudar muito mas eu tinha chuviscos com um monitor antigo, só era visível em jogos, difícil de perceber no desktop mas a solução era que o VGA do meu monitor estava com defeito por ser muito antigo, o seu cabo pode estar mal colocado no adaptador e na saída do monitor, da uma olhada.

Outras coisas a se mencionar : Atualizar os drivers de video da sua GPU também é uma boa ideia caso não esteja na ultima versão.

Postado
1 minuto atrás, xTeti disse:

Eu não sei se vai ajudar muito mas eu tinha chuviscos com um monitor antigo, só era visível em jogos, difícil de perceber no desktop mas a solução era que o VGA do meu monitor estava com defeito por ser muito antigo, o seu cabo pode estar mal colocado no adaptador e na saída do monitor, da uma olhada.

Entendi vou dar uma olhada, o chuvisco é na tela todo não da pra ver nada como se tivesse fora do ar sabe, e só acontece quando abro os jogos!

Postado
16 minutos atrás, xTeti disse:

Outras coisas a se mencionar : Atualizar os drivers de video da sua GPU também é uma boa ideia caso não esteja na ultima versão.

Da uma olhada nisso também ^.

Como você descreveu que no desktop não tem chuvisco mas só acontece dentro de games, é possivel que sua placa de video esteja superaquecendo quando em load e causando esses chuviscos, abre algum programa p checar essas temps (HWMONITOR por exemplo) e vê como ela se comporta em Idle e em load, se subir demais da conta, você achou o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!