Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770 + GTX 1060 Gargala?


Posts recomendados

Motherboard: Gigabyte B75M-D3H

CPU: Intel core 5 2400

RAM: 8GB

Fonte: 500w

GPU: GT 1030

Olá, eu gostaria de saber se seria interessante fazer um upgrade para um I7 3770 + GTX 1060, GTX 1660 TI ou uma RTX 2060. A minha dúvida é, será que irá ter gargalo com alguma dessas GPU's e compensa realmente fazer um upgrade desses? (Talvez eu irei pegar uma dessas 3 GPU's citadas, ou placas semelhantes, tipo uma RX 590, 580).

Agradeço desde já e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 3770 é um bom CPU, mas a idade já está batendo. Vai gastar aí quase 1000 reais num CPU já usado e sem garantia, sendo que com menos dinheiro você pode comprar um kit Ryzen da AMD que tem muito mais futuro, uma plataforma muito mais avançada em tudo, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HalfastRC Se a pergunta é se funciona bem, a resposta é sim. O Core i7 3770 suporta essas placas de vídeo muito bem. Contudo, não costuma compensar. Isso pelo motivo que o @simforoso disse: custo. O pessoal costuma cobrar valores insanos por esses processadores antigos. Com o dinheiro que você ia gastar nele, daria para pegar um processador Ryzen, novo, que é bem melhor.

adicionado 0 minutos depois

Qual é o modelo dessa fonte aí?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@HalfastRC Você precisa trocar essa fonte imediatamente. Sua máquina corre risco constante enquanto usa com essa fonte. E nem pense em ligar uma placa de vídeo mais potente com ela.

 

Seu Core i5 2400 ainda daria bom resultado com uma GTX 1060 6GB ou RX 580. Ou quem sabe até placa mais potente, já que ir usando até trocar o kit é uma ideia viável.

 

Eu aqui uso uma GTX 1070Ti com um Core i5 4670K. Funciona muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, HalfastRC disse:

Obrigado!

Só mais uma coisa vale a pena trocar a fonte por uma Corsair CX 450 ou uma CX 500W?

Tem que trocar imediatamente de fonte se quiser pegar uma 1060, sob pena de queimá-la, além de outros componentes.

 

Como o amigo @KairanD bem disse, a Corsair CX450 cai perfeitamente na sua necessidade e não vai te custar mais que 240~250 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, HalfastRC disse:

Por ora ficarei com a fonte pois não tenho como comprar uma fonte melhor. No entanto tentarei comprar uma melhor em breve e depois a placa de vídeo.

É isso aí mesmo. PRIMEIRO a fonte, depois a placa de vídeo. Não arrisque um produto caro como uma placa de vídeo boa a nova com uma fonte fabricada "às coxas". Não vale a pena, e a conta no final pode sair muito cara. Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!