Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe 2ACF segura o Ryzen 3 2200g?


Posts recomendados

@Murilo Nascimento Seu processador atual pode limitar o desempenho se ele for muito antigo, e provável que qualquer outro do mesmo socket e antigo pode acabar limitando para games atuais.

 

A gpu você só precisa pegar uma que tenha pci-e x16 e usar, é o que toda mobo tem, o DDR ou GDDR não vai atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Murilo Nascimento disse:

@Elder Nauvirth Então se eu comprasse uma gtx 750ti, ela funcionaria nessa configuração porém limitada devido ao processador?

Se a placa-mãe tem pci-e x16 funciona sim.

 

Mas lembre que a fonte precisa ser boa para manter tudo ligado, e digo boa na questão marca e modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Murilo Nascimento disse:

Última perguntinha, qual processador de entrada recomenda pra combinar com a 750ti?@Elder Nauvirth

Para isso precisa achar o site do fabricante da sua mobo para pegar a lista lá e ver qual seria o mais atual que a mobo suporta.

 

Só com a informação do título fica vago para procurar a mobo, o máximo que dá pra saber é procurando o processador que diz FM1, então teria de ver um processador do FM1 também.

 

Um outro problema é que vai achar processadores FM1 com mais facilidade se for usado apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Murilo Nascimento disse:

E eu posso jogar algum jogo atual com Ram DDR3 e comprando um processador e uma placa de vídeo com esse tipo de DDR?


Os itens que devem ser compatíveis em um PC são placa-mãe, Processador e Memória.
Sua placa-mãe é de soquete FM1 se não me engano, e os Ryzen são de soquete AM4, havendo assim a necessidade de placa-mãe de soquete AM4. Importante dizer que as placas mãe de soquete AM4 usam memórias ddr4. Ou seja, se você comprar um Ryzen 3 2200g, terá que comprar também uma placa-mãe de soquete AM4 e também memórias ddr4.

Você pode jogar qualquer jogo com memória ram ddr3, talvez metade dos PC Gamer ainda são com ddr3.
Só não caia na besteira de comprar placas de vídeo que não sejam gddr5. Placas de vídeo são igualmente compatíveis com placas mãe ddr3 e ddr4, o único requisito para se plugar uma placa de vídeo é ter o slot pci-e x16 na placa-mãe. E claro, para abastecer uma placa de vídeo é necessário uma fonte de energia adequada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!