Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento limitado: R$520,00 para upgrade


Posts recomendados

Bom gente sou novo aqui no forum, tenho 1 pc com as seguintes configs

4gb ram ddr2

core 2 quad q8400 2.33ghz

e uma geforce 7300 se/7200 gs (acredite é essa mesma)

enfim coloquei um ssd agora e deu uma baita melhorada no computador,estou com 520 reais no momento e preciso de ajuda, para upgrade

Eu estou pensando nesse upgrade:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994995829-placa-de-video-r7-240-2gb-ddr3-128-bits-radeon-amd-_JM?quantity=1

 

e pra fonte :https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-aerocool-kcas-400w-white-full-range-80-plus-en50311

 

Eai o que vocês acham? tem alguma coisa que posso pegar melhor com esse dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos eduardo52 - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Não recomendo nenhum dos dois componentes que está pensando em adquirir. O valor informado permite que adquira uma GT 1030 GDDR5, mas teria que contar com uma fonte decente, coisa que aparentemente não possui atualmente. Antes de mais nada, informe qual marca e modelo da fonte está usando ai. Destaque também se usa algum componente entre ela e a tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@Carlos eduardo52 - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Não recomendo nenhum dos dois componentes que está pensando em adquirir. O valor informado permite que adquira uma GT 1030 GDDR5, mas teria que contar com uma fonte decente, coisa que aparentemente não possui atualmente. Antes de mais nada, informe qual marca e modelo da fonte está usando ai. Destaque também se usa algum componente entre ela e a tomada.

to usando uma  de entrada de 300w, com filtro de linha a marca é generica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, ao contrário, já apoio essa fonte mesmo, mas a VGA precisa mudar sim.

 

Na China você acha GTX 960 2 GB por R$ 300 e poucos, aqui você deve achar GTX 750 TI 1 e 2 GB e R7 360/260X no OLX e Mercado Livre. São melhores que a GT 1030 GDDR5, e muito melhores que a R7 240.

 

Sobre o filtro de linha, mantenha, o que não pode é estabilizador pois ele atrapalha e não estabiliza nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Divergindo do recomendado acima, volto a sugerir a troca da fonte. Entenda, fontes de entrada e fontes genéricas não são a mesma coisa, usar uma fonte genérica vai te dar uma entrada para um mundo de pesadelos, isso sim. Uma fonte de entrada, como as CX da Corsair e Electro V2 da PCYes, lhe garantem segurança e qualidade desejável para uso básico. Uma fonte genérica é por vezes incapaz de proteger e pode acabar ela mesma danificando seu computador, é o motivo da analogia feita.

 

Então, antes de trocar qualquer peça, é necessário que possua uma fonte segura, confiável. Fonte e placa-mãe carregam o sistema inteiro "nas costas", se não forem adequadas tudo desaba ribanceira abaixo. Em placas-mãe, não há muitas marcas perigosas, o problema aparece com maior frequência em projetos e combinações específicas. Para fontes, a grande maioria de marcas são inadequadas e potencialmente danosas ao componentes à elas conectados - então precisa sim escolher bem. Dê uma passada no setor fontes e energia, conferindo quantos problemas relacionados a fonte genéricas podem ser encontrados. Desde desligamentos abruptos e perda de desempenho até queima de componentes e estouros, brincar com energia não é legal.

 

Quanto ao filtro de linha, recomendo os produtos Clamper e Upsai. Sugiro, também, leitura do tópico abaixo.

 

 

Como opção simples, para até cinco tomadas, recomendo o iClamper Energia 5, filtro que uso atualmente em meu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos eduardo52 , a GTX 960 seria vindo da China: https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=SB_20190308081805&SearchText=gtx+960

 

É mais de R$ 300 mais frete, e é aquela coisa, importar pode ser taxado e tal, além de demorar meses...

 

@Bakura Ryo , mas essa Aerocool KCAS 400 W você acha genérica? Eu procurei algum review ou teste dela mas não achei nenhum (infelizmente), só algumas informações sobre ela:

Também procurei por problemas com ela, e não encontrei nada, ela inclusive é usada em diversos PC's prontos na Pichau, como esse aqui: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-gold-lv4-intel-g5400-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-dragoon.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank - eu sempre evito recomendar essa fonte por não encontrar informações, mesmo problema que você se deparou. Se fosse uma fonte de qualidade péssima, seria falada, se fosse boa também. Mas não aparece quase nada, ai ficamos completamente no escuro. Para o meu computador, não arrisco usar. Portanto não uso ela dentre as sugestões de fonte que faço.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2019 às 18:05, Carlos eduardo52 disse:

Bom gente sou novo aqui no forum, tenho 1 pc com as seguintes configs

4gb ram ddr2

core 2 quad q8400 2.33ghz

e uma geforce 7300 se/7200 gs (acredite é essa mesma)

enfim coloquei um ssd agora e deu uma baita melhorada no computador,estou com 520 reais no momento e preciso de ajuda, para upgrade

Eu estou pensando nesse upgrade:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-994995829-placa-de-video-r7-240-2gb-ddr3-128-bits-radeon-amd-_JM?quantity=1

 

e pra fonte :https://www.pichau.com.br/hardware/fonte-aerocool-kcas-400w-white-full-range-80-plus-en50311

 

Eai o que vocês acham? tem alguma coisa que posso pegar melhor com esse dinheiro?

Compra um Gtx 750TI ! Você vai encontrar por 350-450, mais que isso não vale! Considerando que você gaste 400, guarde esses 120 apara um futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!