Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, preciso de uma ajuda urgente... to com uma placa de vídeo da amd a rx 580 de 8gb, ela realmente é muito boa pelo o que eu tinha visto e testado antes, só que o seguinte...

eu comprei ela e tudo mais pra conseguir jogar cs,pubg,apex,fortnite entre outros... e quando fui testar a placa já no cs go.. o fps não passou dos 120 com tudo no mínimo e também estava caindo muito para 60,50 e as vezes até 30fps... ai fui olhar no aplicativo da amd pra ver como estava configurada.. e ela fica travada nos 300mhz de clock de gpu e de memória... fora que ja tentei configurar e aumentar o clock mas mesmo assim continua o mesmo desempenho... me ajudem, não sei o que fazer

minha configuração é

i7 3770

[2x4]8gb de ram corsair

rx 580 8gb

fonte cx500 da corsair

Obrigado pela atenção =]

Postado
9 minutos atrás, le007 disse:

@Victor Gallas Tente reinstalar o driver com um instalação limpa, e aumentar as frequências com MSI Afterburner. 

9 minutos atrás, le007 disse:

 

Já reinstalei algumas vezes os drivers... e já tentei aumentar as frequências e até aumenta mas o desempenho continua o mesmo e a temperatura fica em torno de 40C~50C no máximo, não sei se o Directx12 está instalado.. isso poderia afetar também, correto?

  • Membro VIP
Postado

@Victor Gallas Esse problema acontece desde sempre ou foi após alguma alteração de hardware/software? Monitorou as temperaturas do processador também? Utilize o DDU (em modo de segurança) para desinstalar os drivers, é a única maneira de garantir que tudo seja removido e evitar conflito de arquivos.

Postado

@grievous Então, desde ontem estava sem placa de vídeo.. eu instalei ela normalmente e coloquei o CD do driver e instalou normalmente, com isso fui testar o fps no cs go pra ver como estava e se já estava configurada, com isso eu vi que a taxa de fps estava muito pequena e a placa não estava sendo usada como deveria ser... ai instalei um driver novo na recomendação do aplicativo da AMD.. mas mesmo assim, mesma coisa. Como o computador foi formatado a pouco tempo.. eu não sei se o Directx12 ou um mais recente está instalado e não sei se isso afeta muito o desempenho bruscamente dentro dos jogos...

Mas afinal, a temperatura da GPU e CPU estão normais em torno de 45~55C.

adicionado 2 minutos depois

@grievous E também não sei se deveria formatar o computador para reinstalar os drivers mais corretamente..

Postado

@Victor Gallas O Directx 12 já vem instalado no Windows 10. Se você usava alguma outra placa antes, pode ser que tenha algum resquício de driver antigo dando conflito. Se puder, formate o PC e instale a versão mais recente do Windows, Visual C++, drivers mais recentes da placa-mãe e placa de vídeo baixado do site da AMD, não o do CD. 

Postado

@le007 Único drivers de ''placa de vídeo'' que tinha era da integrada... será que isso pode estar dando conflito ? 

 

 

adicionado 0 minutos depois

@le007 Verifico esses drivers pelo algum programa de drivers correto ? ex: slim driver 

Postado

@le007 @grievous Desinstalei os drivers pelo DDU e instalei novamente, testei cs go e continua a mesma coisa... 300mhz cravado... e 34~37C jogando... fui no programa da amd e aumentei um pouco o clock e cliquei em ''aplicar'' e simplesmente apagou a tela... será que é a fonte que não está aguentando um clock maior? (fonte é uma corsair cx500)

Postado
44 minutos atrás, RS Faria disse:

@Victor Gallas

 

Pergunta besta, mas ligou o monitor na placa de vídeo, certo? Outros jogos tem o mesmo comportamento??

 

40 minutos atrás, Victor Gallas disse:

@RS Faria Sim ta tudo certo, vou testar a placa no LoL agora... mas creio que vai ser igual a antes.. até porque a placa ta travada no clock na gpu em 300mhz e na memória também em 300mhz

 

 

Vou reforçar a pergunta do @RS Faria porque do jeito que você está falando aí parece que a placa de vídeo nem está sendo usada.

 

Dá uma olhada atrás do Gabinete, vê onde que o cabo do monitor está indo, se está indo na entrada da placa-mãe ou na entrada da placa de vídeo. De preferência tira uma foto da parte de trás do gabinete.

 

Desculpe se a pergunta soar muito simples mas do jeito que você está explicando a placa de vídeo nem usada está sendo, ela está ociosa.

  • Membro VIP
Postado

@RS Faria Pelo o que eu entendi com os dois conectores ligados a placa de vídeo não funciona direito (essa RX580 tem de 6 e 8 pinos) e com apenas o de 8 pinos ela funciona bem. 

@Victor Gallas Pode ser a fonte sim, a CX500 não é mais fabricada a muitos anos e como você tem um i7 3770 imagino que deva ter muitos anos de uso caso tenha comprado junto com o processador. 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...