Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saphhire RX 580 8gb Nitro+ com desempenho horrível.


Posts recomendados

Bom gente, preciso de uma ajuda urgente... to com uma placa de vídeo da amd a rx 580 de 8gb, ela realmente é muito boa pelo o que eu tinha visto e testado antes, só que o seguinte...

eu comprei ela e tudo mais pra conseguir jogar cs,pubg,apex,fortnite entre outros... e quando fui testar a placa já no cs go.. o fps não passou dos 120 com tudo no mínimo e também estava caindo muito para 60,50 e as vezes até 30fps... ai fui olhar no aplicativo da amd pra ver como estava configurada.. e ela fica travada nos 300mhz de clock de gpu e de memória... fora que ja tentei configurar e aumentar o clock mas mesmo assim continua o mesmo desempenho... me ajudem, não sei o que fazer

minha configuração é

i7 3770

[2x4]8gb de ram corsair

rx 580 8gb

fonte cx500 da corsair

Obrigado pela atenção =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, le007 disse:

@Victor Gallas Tente reinstalar o driver com um instalação limpa, e aumentar as frequências com MSI Afterburner. 

9 minutos atrás, le007 disse:

 

Já reinstalei algumas vezes os drivers... e já tentei aumentar as frequências e até aumenta mas o desempenho continua o mesmo e a temperatura fica em torno de 40C~50C no máximo, não sei se o Directx12 está instalado.. isso poderia afetar também, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victor Gallas Esse problema acontece desde sempre ou foi após alguma alteração de hardware/software? Monitorou as temperaturas do processador também? Utilize o DDU (em modo de segurança) para desinstalar os drivers, é a única maneira de garantir que tudo seja removido e evitar conflito de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Então, desde ontem estava sem placa de vídeo.. eu instalei ela normalmente e coloquei o CD do driver e instalou normalmente, com isso fui testar o fps no cs go pra ver como estava e se já estava configurada, com isso eu vi que a taxa de fps estava muito pequena e a placa não estava sendo usada como deveria ser... ai instalei um driver novo na recomendação do aplicativo da AMD.. mas mesmo assim, mesma coisa. Como o computador foi formatado a pouco tempo.. eu não sei se o Directx12 ou um mais recente está instalado e não sei se isso afeta muito o desempenho bruscamente dentro dos jogos...

Mas afinal, a temperatura da GPU e CPU estão normais em torno de 45~55C.

adicionado 2 minutos depois

@grievous E também não sei se deveria formatar o computador para reinstalar os drivers mais corretamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Gallas O Directx 12 já vem instalado no Windows 10. Se você usava alguma outra placa antes, pode ser que tenha algum resquício de driver antigo dando conflito. Se puder, formate o PC e instale a versão mais recente do Windows, Visual C++, drivers mais recentes da placa-mãe e placa de vídeo baixado do site da AMD, não o do CD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@le007 @grievous Desinstalei os drivers pelo DDU e instalei novamente, testei cs go e continua a mesma coisa... 300mhz cravado... e 34~37C jogando... fui no programa da amd e aumentei um pouco o clock e cliquei em ''aplicar'' e simplesmente apagou a tela... será que é a fonte que não está aguentando um clock maior? (fonte é uma corsair cx500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, RS Faria disse:

@Victor Gallas

 

Pergunta besta, mas ligou o monitor na placa de vídeo, certo? Outros jogos tem o mesmo comportamento??

 

40 minutos atrás, Victor Gallas disse:

@RS Faria Sim ta tudo certo, vou testar a placa no LoL agora... mas creio que vai ser igual a antes.. até porque a placa ta travada no clock na gpu em 300mhz e na memória também em 300mhz

 

 

Vou reforçar a pergunta do @RS Faria porque do jeito que você está falando aí parece que a placa de vídeo nem está sendo usada.

 

Dá uma olhada atrás do Gabinete, vê onde que o cabo do monitor está indo, se está indo na entrada da placa-mãe ou na entrada da placa de vídeo. De preferência tira uma foto da parte de trás do gabinete.

 

Desculpe se a pergunta soar muito simples mas do jeito que você está explicando a placa de vídeo nem usada está sendo, ela está ociosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RS Faria Pelo o que eu entendi com os dois conectores ligados a placa de vídeo não funciona direito (essa RX580 tem de 6 e 8 pinos) e com apenas o de 8 pinos ela funciona bem. 

@Victor Gallas Pode ser a fonte sim, a CX500 não é mais fabricada a muitos anos e como você tem um i7 3770 imagino que deva ter muitos anos de uso caso tenha comprado junto com o processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!