Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera eu estou querendo montar um computador para jogar PUBG,Black Ops, Apex, EURO TRUCK , ETC... , Um amigo me indicou comprar o Processador I5 8400, Então gostaria de saber se compensa comprar Esse processador né junto com uma placa de vídeo 1060, placa-mãe H310m, colocar 8Gb de memória ou se compensa comprar algum outro processador como um i7 ou ryzen que é que vocês me dizem?

Pretendo gastar de 2 mil à 3 mil reais.

• Membro VIP
Postado

@Morlan Bom dia

Os processadores da intel possui um melhor desempenho para jogos, só que por outro lado os da AMD possuem melhor custo benefício e não ficam muito para trás.

A sua resposta depende de quanto você pretende investir e qual vai ser o monitor que você vai usar nesse setup.

E para jogos o recomendado é 16gb.

Postado

Olá @Morlan . Bom, pegando a loja Kabum como referência,   i5 8400 está custando 989,90 a vista no boleto, enquanto o Ryzen 1600 619,90 na promoção. A diferença de performance dos dois é pequena, e o Ryzen dá um show no multi-tarefa de vido ser 6 núcleos / 12 threads enquanto o i5 é 6/6 ( o que complica fazer uma stream/live com ele por exemplo).  A AMD tem várias opções boas para upgrades futuros, e sem contar que cobra um preço justo, os i7 tem um preço de um ryzen + placa-mãe, é triste. Em relação a GPU, as GTX 1060 6gb estão na casa dos 1100 reais, eu pegaria  uma RX 580 8gb ( na terabyteshop) por 979 reais (sem falar dos 2gb de vram a mais que a 1060!). Aí é só pegar uma placa-mãe b350/450  e ser feliz. Embora as placas mãe Am4 estejam um pouco mais caras que as da concorrência, com o dinheiro que  economizará na gpu e cpu vai sair no lucro ainda. Resumindo:   Ryzen 1600 + b350/450 e RX 580 8gb, é o que eu compraria pelo menos. 👍 

• 4 semanas depois...
Postado

@K1LL3RPRO obrigado amigo vou estudar aqui, a dica ou melhor as dicas, eu estou meio por fora dos ryzens por isso fico meio confuso e por isso a pergunta, outra coisa vi que a 1060 é dd5 correto a placa-mãe terá que ser também dd5 correto? Faz tempo mesmo que n monto Pc kkkk 

Em 09/03/2019 às 21:19, K1LL3RPRO disse:

Olá @Morlan . Bom, pegando a loja Kabum como referência,   i5 8400 está custando 989,90 a vista no boleto, enquanto o Ryzen 1600 619,90 na promoção. A diferença de performance dos dois é pequena, e o Ryzen dá um show no multi-tarefa de vido ser 6 núcleos / 12 threads enquanto o i5 é 6/6 ( o que complica fazer uma stream/live com ele por exemplo).  A AMD tem várias opções boas para upgrades futuros, e sem contar que cobra um preço justo, os i7 tem um preço de um ryzen + placa-mãe, é triste. Em relação a GPU, as GTX 1060 6gb estão na casa dos 1100 reais, eu pegaria  uma RX 580 8gb ( na terabyteshop) por 979 reais (sem falar dos 2gb de vram a mais que a 1060!). Aí é só pegar uma placa-mãe b350/450  e ser feliz. Embora as placas mãe Am4 estejam um pouco mais caras que as da concorrência, com o dinheiro que  economizará na gpu e cpu vai sair no lucro ainda. Resumindo:   Ryzen 1600 + b350/450 e RX 580 8gb, é o que eu compraria pelo menos. 👍 

adicionado 3 minutos depois

@K1LL3RPRO vi que você falou algo que me interessa questão do streamlive no caso o i5 não seria bom pra isso.

Postado

@Morlan A respeito da gtx 1060, acho que você está citando a memória de vídeo dela. O GDDR55 é a memória de vídeo, da placa de vídeo, não precisa se preocupar com compatibilidade com as placas mãe atuais (que  usam memórias RAM DDR4). São totalmente compatíveis entre-sí! A RX 580 também utiliza memória de vídeo (V-RAM) GDDR5. Algumas placas de vídeo mais fortes já usam formato mais moderno GDDR5X (GTX 1080ti,etc) ou GDDR6 (RTX 2060,etc), e são compatíveis também. Uma não interfere na outra não.

PS: apenas atente-se para comprar memórias RAM DDR4 para as placas mãe atuais (socket AM4 dos ryzen por exemplo usam memória RAM ddr4), tem muito lojista vendendo estoques antigos de DDR3 em promoção e se o cara estiver com pressa compra enganado no site. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...