Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar Por Uma Edição De Video?


Posts recomendados

Postado Originalmente por DarckWing@02 out 2004, 20:04

Oi!

Eu começei a pouco tempo!

To cobrando 50 reais 0-2h pra DVD (Com menu animado) e 40 sem menu.

Ai faço a imprecao da caixinha do DVD e a etiqueta também

Capturo em MPEG2 e edito pra tirar alguns ruidos da fita. E também pra fazer com q o arquivo caiba num DVD.

To enfrentando um probleminha também. Capturo a 6000Kbps Mas a imagem fica com alguns quadradinhos... porém eles so aparecem na TV de 34 polegadas.

quando uso numa de 14 polegadas os quadradinhos n apareceem.

Acho q é porque no de 34 o video fica esticado ai eles aparecem.. mas n tenho cecrteza.

falou

Espero que você tenha mais problemas hehe... :devil:

Na boa...nego cobrar 40 reais para passar o troco para DVD...nem comento. :muro:

Minha nossa...o que a gente precisa para fazer isso?

De um video-cassete, um BOM computador, um gravador dvd e TEMPO.

E o cara cobra 50 mangos por 2 horas de gravacao. :tantan:

Fala serio.... você, meu chapa, não deve ter tirado um centavo do bolso para comprar os equipamentos. Deve ter ganho tudo dos pais, e agora ta tirando um trocado.

Para você isso realmente deve ser um dinheirao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa. essas capturas simples que vocês fazem vai em mpeg2 ou avi?

Na minha opinião captura simples é quando eu copio uma Fita VHS direto no formato DVD e gravo na midia, neste caso é um serviço só, precisa saber o tempo do filme para escolher o padrão certo que caiba no DVD .

Capturar em AVI qualquer codec, alem de perder qualidade aida tem depois que converter para DVD ou VCD perdendo mais qualidade e pior muito tempo. Eu faço tudo pra não precisar editar, mas se não tiver outro jeito ai sim capturo em AVI na melhor qualidade possivel edito e no final converto para DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CABECE disse:

"Na minha opinião captura simples é quando eu copio uma Fita VHS direto no formato DVD e gravo na midia, neste caso é um serviço só, precisa saber o tempo do filme para escolher o padrão certo que caiba no DVD .

Capturar em AVI qualquer codec, alem de perder qualidade aida tem depois que converter para DVD ou VCD perdendo mais qualidade e pior muito tempo. Eu faço tudo pra não precisar editar, mas se não tiver outro jeito ai sim capturo em AVI na melhor qualidade possivel edito e no final converto para DVD "

Bem, eu uso um processo um pouco mais demorado, mas me garante uma melhor qualidade: capturo em AVI SEM COMPRESSÃO (lógico, com um HD parrudo só para isso); 1:30hs dá em torno de 60GB. Faço as edições necessárias e depois converto para DVD ou VCD em tempo não real. Com isso garanto uma perda menor de qualidade.

Quanto a valores, acredito que R$ 50,00 inserindo capítulos de forma automática ( tipo: a cada 4minutos ), sem menu, agrada o cliente e não requer assim tão mais tempo. Agora, se ele quiser capítulos em pontos determinados e um menu apurado, FACA NELE!!!

Obs.: alguns podem achar R$50,00 muito pouco, mas garante serviço sempre ( ponha-se no lugar do cliente: pagarias 100,00 ou 150,00 para converter suas fitas de Formula 1, Final de Copa do Mundo etc por esse preço?! Talvez a do casamento, batizado do filho...). É a política de cobrar razoável mas ganhar em quantidade.

Otto Lassance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.,

Vi que criou uma certa celeuma o termo "captura simples" que usei no meu primeiro post. Pois vamos lá:

A captura simples, eu considero a captura direto em mpeg2 com bitrate de 6000 kbps e audio 2 canais/224bits e captulos automáticos, o que dá +/- 1 hora e quinze a 1hora e meia de DVD, dependendo!

Claro que uma captura mais apurada como feita em AVI, e depois encodar para um mpeg2 dá mais trabalho, requer mais equipamento e por conta disso agrega mais valor!

Quanto ao preço não existe uma regra única, pois acredito que este tipo de mercado é extremamente pulverizado e heterogêneo em se tratando de qualidade! Pois acho que para quem trabalha com isso, o importante é a captação do cliente e portanto as vezes um preço mais camarada pode incentivar a demanda de várias outras pessoas que verão o seu trabalho e,certamente procurarão informações sobre você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal vocês podiam colocar aqui suas tabelas de preços?

Tipo;

DVD pra DVD R$ x,

VHS pra DVD R$ x ,

VHS pra DVD c/edição,

VHS pra VCD.

E se vocês combram por hora, 1h R$ x, 2h R$ x.

No DVD vocês colocam Menu, divide por captulos e tudo mais !? Isso é um custo adcional?

OK, valeu pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaVe-PCX@03 out 2004, 23:57

Pessoal vocês podiam colocar aqui suas tabelas de preços?

Tipo;

DVD pra DVD R$ x,

VHS pra DVD R$ x ,

VHS pra DVD c/edição,

VHS pra VCD.

E se vocês combram por hora, 1h R$ x, 2h R$ x.

No DVD vocês colocam Menu, divide por captulos e tudo mais !? Isso é um custo adcional?

OK, valeu pessoal !

DVD pra DVD R$ 25,00,

VHS pra DVD R$ 50,00,

VHS pra DVD c/edição - a partir de R$ 100,00,

VHS pra VCD - não faço!

Aproximadamente 1,15 a 1,30 hs.

Edição com menu e sub-menu(se for preciso), capítulos automáticos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joubgiac@04 out 2004, 00:18

DVD pra DVD R$ 25,00,

VHS pra DVD R$ 50,00,

VHS pra DVD c/edição - a partir de R$ 100,00,

VHS pra VCD - não faço!

Aproximadamente 1,15 a 1,30 hs.

Edição com menu e sub-menu(se for preciso), capítulos automáticos!!!

Bom, joubgiac.

Alguem mais ? Isso vai ajudar bastante o pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: Pessoal, tô precisando de uma força:

Agradeço a participação de todos e creio que já estamos conseguindo tirar uma média de preço real para ser cobrado pelos nossos serviços.

Gostaria se saber os nomes de alguns programas de autoração que coloquem capitulos automaticamente nos videos que irão para o DVD.

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrpescador Postado em 06 out 2004, 13:21

  Pessoal, tô precisando de uma força:

Agradeço a participação de todos e creio que já estamos conseguindo tirar uma média de preço real para ser cobrado pelos nossos serviços.

Gostaria se saber os nomes de alguns programas de autoração que coloquem capitulos automaticamente nos videos que irão para o DVD.

TmpgEnc DVD Author, menus pré-fabricados e capitulos automaticos.

joubgiac Postado em 03 out 2004, 23:41

  Srs.,

Vi que criou uma certa celeuma o termo "captura simples" que usei no meu primeiro post. Pois vamos lá:

A captura simples, eu considero a captura direto em mpeg2 com bitrate de 6000 kbps e audio 2 canais/224bits e captulos automáticos, o que dá +/- 1 hora e quinze a 1hora e meia de DVD, dependendo!

Claro que uma captura mais apurada como feita em AVI, e depois encodar para um mpeg2 dá mais trabalho, requer mais equipamento e por conta disso agrega mais valor!

Acredito q isso seja o mais correto, pois normalmente o cliente quer para assistir no DVD da sala, e algo q seja bastante compativel. Com o TMPGEnc DVD Author, você faz um DVD com 5 min, excluindo o tempo q ele gasta para gerar as pastas do DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Camaradas...

Gostaria de saber se nestas respostas que foram dadas de valores cobrados pela edição existem pessoas aqui de Brasília?

Se positivo, e se possível, entrar em contato pelo e-mail

[email protected]

Gostaria de tentar ver como estão os valores aqui na região.

Abraços à todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kil.morfeu@12 out 2004, 12:57

não sei se é permitido colocar links mas...

Cara estou querendo comprar uma placa de captura, vi em um tópico você falando sobre a mesma, só não sei qual é a melhor.

CWKTEC

Tá mais barato que na Santa Efigenia - Pro Ultra R$212,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu cobro R$45,00 reais com menu e impressao nas caixas e etiqueta.

Só q muita gente chia muito quando falo o preço pois existem pessoas por aí q estão cobrando R$25,00.

Liguei para uma dessas pessoas de anuncio de jornal e disse q cobrava R$25,00 com impressão no proprio dvd.

Isso q da raiva. Tem gente q não valoriza o trabalhão que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOndeo@16 out 2004, 00:59

Pessoal, eu cobro R$45,00 reais com menu e impressao nas caixas e etiqueta.

Só q muita gente chia muito quando falo o preço pois existem pessoas por aí q estão cobrando R$25,00.

Liguei para uma dessas pessoas de anuncio de jornal e disse q cobrava R$25,00 com impressão no proprio dvd.

Isso q da raiva. Tem gente q não valoriza o trabalhão que dá.

Por este preço é melhor ficar assistindo tv.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador+16 out 2004, 23:32QUOTE (jrpescador @ 16 out 2004, 23:32) MOndeo@16 out 2004, 00:59

Pessoal, eu cobro R$45,00 reais com menu e impressao nas caixas e etiqueta.

Só q muita gente chia muito quando falo o preço pois existem pessoas por aí q estão cobrando R$25,00.

Liguei para uma dessas pessoas de anuncio de jornal e disse q cobrava R$25,00 com impressão no proprio dvd.

Isso q da raiva. Tem gente q não valoriza o trabalhão que dá.

Por este preço é melhor ficar assistindo tv.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kil.morfeu+19 out 2004, 08:46QUOTE (kil.morfeu @ 19 out 2004, 08:46)
Postado Originalmente por jrpescador@16 out 2004, 23:32

MOndeo@16 out 2004, 00:59

Pessoal, eu cobro R$45,00 reais com menu e impressao nas caixas e etiqueta.

Só q muita gente chia muito quando falo o preço pois existem pessoas por aí q estão cobrando R$25,00.

Liguei para uma dessas pessoas de anuncio de jornal e disse q cobrava R$25,00 com impressão no proprio dvd.

Isso q da raiva. Tem gente q não valoriza o trabalhão que dá.

Por este preço é melhor ficar assistindo tv.

:blink:

Cara você fala isso porque você não teve o trabalho que a galera tem p/ fazer... e se o trabalho fosse seu com certeza você cobraria isso mesmo ou até mais! Desvalorizar o trabalho dos outros é fácil! :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera !

beleza ??

Também liguei pra um cara que diz imprimir na própria mídia.

Acho que isso atrai muito as pessoas. As pessoas gostam desse tipo de coisa, capa, impressão na própria mídia, algo personalizado.

Até procurei me informar como eles fazem isso, e descobri que é com uma impressora da Epson, que custa R$ 520,00 no Mercado Livre.

Bom, procurei em algumas gráficas uma que fizesse isso, aqui em São Paulo, mas só achei lá no Morumbi, e pra mim, não compensa, pois ainda vou gastar uma grana pra ir lá e voltar.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma gráfica, ou algúem que faça isso, e que não cobre muito caro, pois eu também trabalho com conversão de VHS pra DVD e edição de vídeo, e sei que o meu trabalho seria mais valorizado se tivesse essa impressão.

Se alguém souber, me dá um toque.

Abs.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Eu riei uma regra so passo para DVD, não faço em outra midia, então não tem conversa, tbem não copio DVD para DVD , (filmes e outros que tem no mercado), meu preço é 60,00 sem edição com edição acima de 150,00 para 1:30 Hs ok, se for de acima em torno de 250,00 ok

Zattar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zattar@21 out 2004, 15:19

Bom pessoal,

Eu riei uma regra so passo para DVD, não faço em outra midia, então não tem conversa, tbem não copio DVD para DVD , (filmes e outros que tem no mercado), meu preço é 60,00 sem edição com edição acima de 150,00 para 1:30 Hs ok, se for de acima em torno de 250,00 ok

Zattar

Putz, 250 é facada, mas com certeza é o que vale o trabalho.

Com esse preço você tem muitos clientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Preciso de uma ajuda.

Qual o programa que converte AVI em MPG2 e que seja rápido.

Gostaria que postassem somente os programas que realmente convertem rápido, pois minha máquina não é grande coisa, então os programas tradicionais se recusam a trabalhar rápido, parece que ganham por hora.

"Celeron 1.2 com video on, 384 de RAM."

Estou tentando instalar uma placa de Video off, mas estou com dificuldades de achar uma PCI, caso alguém saiba o nome de uma boa poderia me informar.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existem varios aspectos que definem o preço.

- o valor investido e o tempo para retorno do investimento.

- a capacidade do mercado absorver o teu preço

- a capacidade de produção

- e o custo de produção.

Assi sendo, por exemplo, se com duas estações posso fazer de 4 a 6 copias por dia e o vlor do trabalho for R$ 40,00. terei um faturamento entre 160 a 240/dia.

com esse fat. o retorno do investimento se dará entre 60 a 80 dias.

isso é bom.

Com um preço acessível manterá uma clientela.

Contudo isso dependerá do conjunto de intens acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!