Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar Por Uma Edição De Video?


Posts recomendados

Mhoryus,

Parabéns pela explanação.

Quando eu pensava que o Tópico já devia ser enterrado, você aparece tentando animar as coisas.

Continue vendendo qualidade, com certeza seus clientes não se arrependerão.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mhoryus

Muito boa as suas palavras, ate me animei em fazer minhas fitas com animações em flash que sempre gostei de fazer e cobrar realmente aquilo que o serviço vale, e não cobrar pouco por medo de perder cliente para pessoas que fazem o "serviço" por 30 conto. Serviço bom e trabalhoso deve ser valorizado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Eu já havia ficado fã do Mhoryus quando ele falou que fez um clipe de fotos com cara de Gibi para um aniversário de criança. Agora então vou tirar o chapeu e fazer reverências.

Isso é criatividade. Isso é o que diferencia um ... ... ... (sem comentários...)

Parabéns novamente. Isso não tem preço!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom deixa eu meter minha resposta aqui

faço capturas pros amigos.

R$ 30 diretão

R$ 50 editado (básico, menuzinho besta)

eu uso uma pinnacle pc tv com sintonizador philips pal-m.

estava usando um athlon 2200 com 256x2 ddr266 e winsp2;

no winsp2 eu desliguei tudo que não precisava, em services.msc, desliguei firewall, central de segurança, atualizaco do xp, antivirus, bla bla.

reduzi as cores p 16 bit. nunca usar 32 bit

sempre ter placa de video OFFboard. eu estava com uma geforce 440 de 64 mega.

hd, hum é um gargalo. estava usando um seagate 80 ide de alta rot.

o problema estava na pl mae, uma asus a7v, com a porcaria da ponte (chipset) da marca via. uia, isso é o que mais me incomodou.

bem desmontei todo esse sistema pois não guentava mais problemas com DROPPED FRAMES. engracado ninguém ter tocado nesse assunto, eu pelo menos apos ler todas as 7 paginas desse topic, não vi nada.

então agora to montando um novo sistema

pensei na seguinte coinfig

athlon 3200+ soquet 939

mae abit a8n ou uma asus an8-e (nada de sli, não sou rico....)

2 pentes 1 giga cada ddr 533 corsa ou king

2 hd 120 gb sata/2 (olha bem sata dois) raid 0

video (ainda não sei bem qual) 256mega PCIEXP ??? (qual modelo!)

placa cap vou usar a mesma: pinnacle pc tv sem fm (btcapwin driver)

boim

as perguntas sao

sera que esse athlon 64 bit presta pra captura

sera que 1 giga de ram é pouco

qual a placa de video boa?

as perguntas refletem o seguinte: não quero mais ter dropped frames!

sera que vale iunversti nesse athlon 64? ou é viagem?

melhor era pegar p pentium 4/

1 gb de ram ta bom?

melhor usar o windows 2000? (mais leve, já ouv falr disso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carioni,

Sua máquina tá ótima para o trabalho, melhor que os P4 da vida.

Contudo saiba que ao fazer capturas não deve usar a máquina para outras coisas, mesmo se fosse um P4 de última geração.

Existe um Tópico sobre VHS Europeu, dá uma lida e poste as dúvidas lá:

Resolvendo problemas com VHS Europeu.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, jr pescador, deixa-me falar umas coisas aqui no topico seu.

quanto custa a captura.

é minhas conclusoes sao de que depende da QUALIDADE.

se forem capturadas usando computador com windows, meio que em casa, com chip bt ou outro da linha, DEVE ser mais barato do que as feitas semi ou profisionalmente, usando uma MATROX ou coisa melhor.

25 reais, 30 reais, hum preco.

a conclusao é de que DEPENDE da QUANTIDADE de fitas.

vai ai dando mais trabalho ou não.

lendo aqui percebi que 50 reais para um dvd com menu simples E capitulos corretos (assistindo e marcando nos lugares certos), ESTA MUITO BARATO. desde que a QUALIDADE fique BOA.

percebi que na captura com pc e windows, plaquinhas BT878 e sei la o que, acabam-se aparecendo muitos DROPPED FRAMES , esses quadros dropados, ignorados ai, que pode não ser nada pro leigo, mas pra mim COMPROMETE A QUALIDADE DEMAIS. fica pessima uma captura com video que teve seus quadros esquecidos demais.

nessa coisa toda, pra finalizar, descobri um jeito de DIMINUR BASTANTE o tal drop frame.

quera falar qual é:

o windows se for sp2, desabilite TUDO: services.msc

central de segurança

horario do windows

firewall do windows

registro remoto

login secundario

ajuda e suporte

recuperacao do sistema

-----------

prepare seu computador para ficar relaxado:

deslique tudo quanto é programa, incluindo os TSR (ctrl alt del!)

desligue o reloginho na barra de tarefa. consome muito recurso

desative a conexao local

claro que não tem antivirus nenhum pra desligar

defrage os 2 hd's (voce so tem um? e quer capturar?)

DESLIGUE A GRAVACAO EM CACHE IDE DOS 2 HD

-------------------------

use o main concept personal video recorded PVR

capture com os seguintes settings

modo: DVD padrão 720x480 normalzinho

deinterlace ligado (senao fica horrivel, tudo riscado)

acerte o valor do sistema de cor. eu uso pal_m

----------------

grave meu filho grave, o que quiser agora, tendo hd né, uns 4 giguinha no secundario.

finalmente consegui uma formuleta pra gravar usando a pinnacle studio pctv via slot pci

usando um athlon xp 2200+,

com plaquinha vagaba ASUS / VIA (alias esse via é o pior chipset pra quem quer capturar. EVITE!) do modelo a7v266 (ta vendo esse V? quer dizer VAI DAR DOR DE CABECA HAHA)

a placa estava com 2 pentes de 256 , do tipo ddr400 (que bomque baixou o clock certinho, e automatico, pra 333! assim aparece no post)

ah, 2 hds IDE, da seagate, ok? alto rpm. 80 gb cada um.

lembrando que a GRAVACAO EM CACHE IDE DOS 2 HD estava "disablitada".

finalmente tudo deu certo, capturei com essa maquina problematica (chipset via!!!).

não deixei gravando direto. fiquei com medo e quando dava um cortezão na fita vhs, no filme, eu parava a gravacao no PVR e comecava outra voltando a fita uns 2 segundos, claro;

assim fiquei com 4 arquivos MPEG

1...200 mega

2...210 mega

3...2,1 giga (deixei rolando pois não havia mais cortes)

4...1.5 giga

ai agora , já estou convertendo, arrumando, acertando tudo, pra ir pro programa de montar o dvd.

ou seja, estou passando os 4 videos no tmpegenc 2.5 fazendo o seguinte:

project wizard, escolhi DVD normal NTSC

audio PCM

fiz SOURCE RANGE, tirando fora partes ruins do filme, imagens ruins.

fiz CROP pra tirar os ruidos de video nos cantos.

renderizei os 4 videos.

resultado: 8 arquivos:

1.m2v 1.wav

2.m2v 2.wav

bla bla bla

-------------------------

agora quero fazer bonito e mandar os 4 videos renderizados, pra MONTAR, editar, e inserir aqueles excelentes EFEITOS TRADITIONAL FADE.

vou usar o irmaozinha haha do pvr, o main actor.

digo isso por que esse main actor é da mainconcept, empresa alema, que tem como slogan "nos somos a turma do codec", aludindo que sao bons na programacao de codecs pra PC. eu gostei por que FOI O UNICO QUE TENTEI QUE não DEU DROPPED FRAMES DEMAIS.

tentei

iuvcr

virtual vcr

virtual dub

um monte

so o adobe premiere 6 que capturou com pouquissimos dropped frames, mas eu não tenho a versao registrada e nem queis continuar.

fiquei com o PVR pra capturar

Main Actor pra editar e adcionar efeitos de transicao

TMPEGENC DVD AUTHOR 1.6 pra fazer o dvd final

é isso ai

uma pergunta

no dvd author 1.6 eu nunca consegui botar musica no menu inicial

como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Camaradas,

Alô Mhoryus,

Realmente a explanação sobre os serviços feitos para uma boa edição foi perfeita.

Enquanto não houver o recurso, como fazer a edição dentro de um gravador de mesa?

Terceirizar o serviço por 30 a 40 merreis, vem uma bost... de retorno de serviço, você vai ter coragem de botar sua assinatura?

A fonte não vai secar tão cedo. O atrabalho de dição é super-complexo e todos aqui saber disso. Vai se precisar, pelo menos, uns 3 a 4 anos só de prática pra fazer isso. Só investe quem realmente quer tirar algum ou se profissionalizar.

Meu preço? Vai de 120 a 150 merreis. Uma hora e 20, no máximo de dvd. Captura, edição e áudio e vídeo, efeitos, transições, fundo musical, capinha, box e mídia de primeira. Horas e horas de trabalho e gastos.

20, 30, 40 ou 50 reais, tá de graça. Compute só o preço da energia elétrica.

Abraços

PS: Mhoryus, ainda quero ver o filme do casamento. Nos falaremos em breve.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô, Mhoryus!

Beleza de explanação sobre o trabalho com edição de vídeo e seu repectivo preço.

Percebe-se que você entende e curte o assunto. Meus parabéns e obrigado por participar deste Fórum, mostrando o seu conhecimento bem como o seu compromisso com a qualidade.

Eu moro em Brasília, mais especificamente em Sobradinho, e gostaria, se possível, também, conhecer o seu trabalho.

Desde já, muito grato,

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi amigos moro no DF aui eu cobro 50 mangos so para passar para dvd se for para editar ai vai mas 100,agora se que aqui esta chei de pessoas fera no assunto,gostaria de saber se alguem pode me ajudar,tenho o estudio 9.1 completamente destravado,mas quando gravo no dvd o pinnacle não abre o arquivo vob como faço para volta para mpeg2 de novo,já baixei alguns programa que passa mas parece que fica em uma outra resolução sei la que a pinnacle não indentifica resumindo não consigo abri como faço para voltar a abrir na pinnacle de novo,qual o programa que devo usar obrigado e abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TÔ pensando em fazer este tipo de trabalho também, já que sai do emprego e estou precisando de $$$. Comprei ontem um video cassete Estereo da Panasonic Novo e vou comprar a PLACA DE CAPTURA PLAY TV PRO ULTRA TV/FM CONTROLE 10 BITS no ML por 139,90.

Mas estou pensando num problema: Fitas de VHS com MOFO!

Eu mesmo tenho algumas aqui e não tenho coragem de usa-lás, sob pena de danificar meu VCR, já que este é o 3° que compro, porque não tinha pena nem piedade dos outros, mas dessa vez não quero estraga-lo, até porque vai ser difícil comprar um novo depois.

Alguem sabe de um metodo para limpar as fitas mofadas? Não conheço ninguém que faça este tipo de serviço proximo daqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mhoryus ola,

Parabens pelas palavras q você disse, pois penso como você. Temos q valorizar nosso trabalho e aproveitar enquanto tem gente q gostas de coisas boas e bem feitas e não so uma simples transferencia de VHS p DVD.

E foi o q aconteceu comigo, moro em uma peq cidade do interior de Minas e mandei passar minha VHS p DVD e o cara apenas copiou e me cobrou R$ 25,00.

Então comecei a pesquisar e entrei de cabeça no assunto, passo horas lendo e relendo os topicos deste e de outros foruns, p desenvolver algo diferente p mim como exemplar e já comecei pegar alguns serviços p fazer.

A minha 1º autoração terminei a 3 dias atras eo cliente achou q ficou muito bom e já vi resultado, pois uma amiga da esposa dele já mandou serviço e não cobrei barato não, foram R$ 150,00 p uma cidade peq e perto de grande centro.

Concordo plenamente com você e estas pessoas q cobram barato demais vão ficar p tras pois outras vão ver q é fácil de fazer e começarão a fazer também e a concorrencia entre eles vão crescer enquanto nós q desenvolvemos um bom trabalho vamos fazendo nossa clientela e crescendo cada vez mais.

Eu penso q ainda existe muita gente de bom gosto e q paga um pouco mais por um bom trabalho e q tem prazer em mostrar o q é bom p os amigos.

Obs: Achei muito legal e interessante o trabalho q você descreveu ...parabens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mhoryus

Eu nem "poderia" estar postando aqui, pois mal comecei a fazer algumas ediçõezinhas pessoais, coisa familiar mesmo e realmente não tenho intenção nenhuma de me aventurar em "profissionalização" ou entrar neste campo de trabalho... Mas não poderia deixar de registrar aqui minha admiração pela sua explanação. Meus Parabéns...

Acho que realmente cada um deve avaliar seus preços, de acordo com seus objetivos. No meu ramo, no começo, eu ficava muito preocupada apenas com preços e concorrencia, mas acabei descobrindo que a qualidade é um fator que nunca pode faltar. Se por causa apenas de concorrência, voce abre mão do preço, pra baratear, nunca poderá manter qualidade para seu cliente... Com isso, acabamos espantando aqueles que querem qualidade e que pagariam por ela. Moral da história: Se querem ficar na mediocridade, trabalhem exclusivamente com preço baixo, fazendo serviços "em série". Se querem melhorar e "subir" na vida, valorizar, trabalhem com qualidade em primeiro lugar, e depois com preço. Lógico, que tudo com bom senso... Saibam que sempre tera aquele que diz: "Ah.. mas fulano faz por menos, Sicrano é mais barato"... Mas como o Mhoryus disse, sempre haverá aquele que paga por qualidade.

Se eu estivesse querendo entrar nesse ramo, teria que começar "de baixo", pegar serviços "baratos" e simples, por uma questão de "sobrevivência", mas não abriria mão de estudar, aprimorar. E ir oferecendo os serviços de qualidade, até poder me fixar melhor. Pra quem tem outra fonte de renda, melhor ainda... Antes de entrar de cabeça e sair do outro emprego... estude... Já comece fazendo o melhor. Já entre no mercado com pés firmes. E tenham mania de perfeição...

É só uma opinião :unsure: ... Sem querer ser intrometida...

A tempo:

Mhoryus, até acharia interessante você copiar aquele seu outro post, do outro tópico e colar ele aqui. Quando o Red mencionou sobre o seu trabalho dos quadrinhos, lembrei de ter lido sobre ele, mas não lembrava que era seu. Realmente aquela explanação dada naquele tópico cairia muito bem aqui. Dá pra perceber o carinho com que você trabalha em seus projetos e causa uma enorme curiosidade na gente, mesmo, de ver o resultado deles. A gente fica imaginando como ficou... Meus Parabéns mais uma vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olha,

complementando o assunto do topico, sobre "quanto custa" vou dizer:

liguei para uma produtora daqui de florianopolis, ok? a AC Video.

eles são bem profissionais. vejam os preços:

UTILIZANDO GRAVADORA DE MESA!! NADA DE PLAQUINHA BT878!!

De VHS p/ DVD simples, sem edit, menu, nada, SECO

R$ 30

VHS - > DVD com edit, menu e tal:

R$ 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Achei muito interessante este tópico. Na verdade todos tem razão! Cada um sabe onde o calo aperta rsrsrs!

Mas to com o Mhoryus! Qualidade tem preço! Lógico que não se tem todo dia clientes para pagar 300 pratas numa edição com autoração. Tem dias que a gente tem que ficar no feijão com arroz!

Estou em Magé-RJ e cobro o seguinte:

VHS p/DVD - simples - 30,00

VHS p/DVD - com Autoração - 50,00 (Menus e capitulos)

Edição de Fita de Casamento, Aniversário, etc - 70,00 (A partir)

Fita VHS - Se tiver que limpar, desmontar a fita e as vezes trocar as engrenagens e a caixa - 20,00

No Mais um grande abraço a todos estes novos amigos.

Estudio Ideiaearte

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens galera, por darem valor a seus trabalho,... não acho nada aqui q foi citado caro, pois sei como é trabalhoso, não faço nada de capturas, apenas mexo com gravações e algumas edições meio q de brincadeiras para dvds e tal, mas é muito bom estar por dentro destes assuntos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Pessoal!!

Fugindo um pouco do assunto, más dentro da questão, pergunto:

1 - Quanto cobrariamos uma capa para o DVD/CD?

2 - E a impressão do CD/DVD?

Coloco esta questão aqui, pois acho que caberia nessa discussão. Se isto já tiver sido discutido anteriormente(eu não vi), por favor me desculpem!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de valores, realmente varia de cidade pra cidade, e como já haviam postado antes existem trabalhos e "TRABALHOS", mas se a discussão é pra que se chegue a um "tabela de preços" não importa o trabalho se é só captação ou dvd ou edição, tem que se partir no mínimo de R$ 80,00 a hora, se o cliente quiser dvd, explica pra ele qt tempo leva pra quimar um dvd e pronto, assim ninguém sai no prejuizo. Isso pra clientes diretos, não estamos falando de trabalhos para agencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com algumas dúvidas em relação ao valor da hora de edição. Estou querendo cobrar R$ 50,00 por hora de edição. Mas quando começa a se contar o tempo, a partir da captura até a queima do dvd, ou somente a edição propriamente dita? Por exemplo: Um vídeo de 25 minutos, cobra-se os 25 minutos da captura, mais o tempo de cortes etc, e depois mais o tempo de queima que varia entre 40 minutos a 01 hora? :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!