Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar Por Uma Edição De Video?


Posts recomendados

Postado Originalmente por Thor_@27 de janeiro de 2006, 03:36

Ahhhh... geralmente, quase sempre, já vi acontecer com profissionais da área: _ O DVD de casamento da sobrinha, confeccionado em excelente mídia, funcionou em todos aparelhos da família, mas não no DVD jurássico da "Tia Hermengarda", que ficou uma fera, e quer o dinheiro de volta, e falar umas "boas verdades"  :goff: aquele "técnico vagabundo"... coitado!    :P

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/0725D72.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

hahahaha... Desculpe entrar aqui só pra isso, mas achei muito engraçado essa sua colocação... Bem, engraçado, mas que espelha uma dura realidade mesmo...

Abraços a Todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

na primeira página desse tópico um colega disse que cobrava 50 reas sem edição, de 100 a 150 com edição, e SE FOSSE PRA PASSAR PRA DVD VIDEO, cobrava uns 200 reais.

Quanto converto uma VHS pra DVD no meu Panasonic DMR55 o resultado do DVD não é um DVD VIDEO???

Qual a diferença aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@27 de janeiro de 2006, 03:49

Existem soluções para compatibilizar totalmente um DVD com player antigos.

Faço as duas coisas edição e manutenção de PC's e com certeza a manutenção dá muito mais aborrecimentos se feita a nivel profissional....

São incompatibilidades, spywares praticamente irremovíveis...

Formatar é mole, é o que a maioria faz, mas ai começa a instalar o drives e descobre uma incompatibilidades, peças defeituosas que você descobre depois de perder horas ou o cliente perdeu o CD com todos os drivers e você não acha o drive.....

Um Saco......Parei

Edição depois que você tem sua receita de bolo que não sola, domina uns programinhas básicos,  é so receber e é uma area onde entra a criatividade.......

Manutenção é sempre a mesma coisa....Não ha espaço de criação

Abração...

Tu es o filho do JU?

Mesmo amadoristicamente, já apanhei muito sim, com instalação de micros, quando pego aquelas porcarias.

No meu PC, na medida do que meu dinheiro posso, sempre compro boas peças, com bom suporte dos fabricantes e bons drives. Nos micros dos amigos e eventuais clientes, quando um "bom micro" tem uma PcCheetos :wacko: eu sofri muuuitas vezes, e passei noites em claro passando raiva com hardware vagaba!

Não amigo, eu não sou filho do JU ! :bandeira:

Thor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi+27 de janeiro de 2006, 03:55-->
<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/0725D72.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

hahahaha... Desculpe entrar aqui só pra isso, mas achei muito engraçado essa sua colocação... Bem, engraçado, mas que espelha uma dura realidade mesmo...

Abraços a Todos,

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/B3E41F2594.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>MemiBebê,

Não peça desculpas, sua particiação é sempre muito importante.

Eu tenho um DVD Vídeo que meu irmão adquiriu de uma palestra, ele disse que estava com defeito e não rodava, conseguia somente ver o Menu.

Antes de trocar, testei no meu Panasonic, e realmente existe um defeito, mas é no aparelho Tec Toy com Karaokê dele, é um aparelho novo, mas teima em não aceitar alguns tipos de gravação, porém tudo que vem de camelôs o maledito roda. O DVD Vídeo roda normal no meu Pana, já fiz algumas alterações e até o momento não roda no TEC TOY. Ele já estava chingando os produtores da Palestra.

Abraços.

Postado Originalmente por Vitor Seagull@27 de janeiro de 2006, 03:59

Engraçado mesmo memi...heheheh

Mas com o Bitsetting nas midias +R a compatibilidade é praticamente de 10%, ainda não peguei video que não roda-se minhas midias gravadas nesse padrão....

Se não reproduzir na Hemengarda, usa a espingarda!

Vitão,

Minha próxima aquisição será o 4167b para conseguir fazer o Bit, não se acha mais o 4163b, senão seria o 4163b mesmo.

Também tentarei adquirir algum DVD Player antigo somente par fazer testes.

Abraços.

Marcio Figueiredo@27 de janeiro de 2006, 11:00

Olá,

na primeira página desse tópico um colega disse que cobrava 50 reas sem edição, de 100 a 150 com edição, e SE FOSSE PRA PASSAR PRA DVD VIDEO, cobrava uns 200 reais.

Quanto converto uma VHS pra DVD no meu Panasonic DMR55 o resultado do DVD não é um DVD VIDEO???

Qual a diferença aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, DVD vídeo é o formato, mesmo gravado num Driver de PC num DVD-r ou num Gravador de DVD. DVD Vídeo é o formato onde está presente as Pastavas Video_TS e Audio_TS (mesmo essa última esteja sempre vazia).

DVD vídeo nasceu para diferenciar do termo DVD Áudio, que é o formato que grava a Pasta Audio_TS e que são reproduzido apenas em equipamentos especiais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado. É que faço umas conversões simples de VHS pra DVD, em DVDs Printable. Aí imprimo um label pra ficar melhor apresentável e sempre coloco o simbolo de "DVD VIDEO", mas de repente fiquei com medo de estar fazendo uma burrada, uma emgambelada sem saber e perguntei. Então ta bom, não to enganando ninguém dizendo que o DVD que gravo no Panasonic DMR55 é um DVD Video.

Tenho cobrado tão barato que não vou nem dizer. Mas a pergunta do tópico é sobre edição, isso ainda não faço, nem menu e nada, só digitalização simples.

Mas essa semana chegou minh amáquina, consegui alguns programas citados no forum, e vou entrtar nessa também.

Retribuirei assim que for capaz.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

Sempre que precisar é só postar.

Não sabemos de tudo, ainda estamos aprendendo, porém tudo que sabemos nós compartilhamos.

Não tenha medo em aprender autoração, é uma delícia.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thor_@29 de janeiro de 2006, 09:08

Quais são essas soluções? Pode me ensinar?

Thor ;)

Uma das soluções está neste Tutorial:DVD Shrink e DVD Decrypter.

Leia na parte sobre gravar com o DVD Decrypter, porém seu gravador tem que possuir a função exigida.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@29 de janeiro de 2006, 09:57

Uma das soluções está neste Tutorial:DVD Shrink e DVD Decrypter.

Leia na parte sobre gravar com o DVD Decrypter, porém seu gravador tem que possuir a função exigida.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de não tocar no layer da dona Hermendergada (aumentou o nome rs) é duro de aturar. Pra quem trabalha com isso, é bom gastar uns 150 reais a mais e comprar o player mais vagabundo do mercado. Meio que considerando que se tocar no mais vagabundo vai tocar nos demais. Por isso é bom ter uns 3 players. Eu tenho um SVA (o mais antigo), um Britannia e um Phillips.

Agora esse lance de não tocar é o Bitrate não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... eu so o mais barato de todos daqui... vou começa a oferecer serviços de captura de VHS pra DVD a partir de 18 reais (sem edição e autoração), VHS pra VCD por 14 reais (sem edição e autoração),VHS pra DVD por 30 reais (com autoração) e 90 reais (edição e autoração) + 25 reais por hora pra edição acompanhada...

também recupero vinis

td encapado (DVD com Amaray) e (CD com CDSlim).... impresso colorido padrão com título em preto personalizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente,

Me passa o endereço de vocês... vou começar a tercerizar o serviço pois fica mais barato que usar a energia elétrica para fazer isso.

Faço com vocês a esse preço de banana e depois coloco uma capa personalizada e vendo a 80 reais na boa...

Falando sério, boa sorte para vocês.

Usando um equipamento de mais de R$1000 nesses preços, quanto tempo vai levar pra recuperar o investimento? e considerando a vida útil do equipamento, vai dar pra juntar dinheiro para comprar o próximo quando este queimar?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard+31 de janeiro de 2006, 01:42-->
Gente,

Me passa o endereço de vocês... vou começar a tercerizar o serviço pois fica mais barato que usar a energia elétrica para fazer isso.

Faço com vocês a esse preço de banana e depois coloco uma capa personalizada e vendo a 80 reais na boa...

Falando sério, boa sorte para vocês.

Usando um equipamento de mais de R$1000 nesses preços, quanto tempo vai levar pra recuperar o investimento? e considerando a vida útil do equipamento, vai dar pra juntar dinheiro para comprar o próximo quando este queimar?

Abraços,

César-Blu@31 de janeiro de 2006, 05:16

EU tambem quero saber o endereço, vou ganhar mais terceirizando com você do que fazendo todo o trabalho e perdendo meu tempo.

Desculpe, mas se você não sabe valorizar seu trabalho, o  seu cliente também não vai .

Boa Sorte :-BEER

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/F68E8C2B.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Amigos Red e Cesar,

Foi este o motivo deste Tópico.

Não dá para cobrar pouco, quer dizer, pouco era na época que postei este Tópico, mas valores abaixo de R$20,00 me recuso a nomear.

Um simples trabalho de configuração de SO já dá para tirar o triplo disto.

Para tirar fungos eu cobro de R$10,00 a R$15,00 por unidade, depende da quantidade.

Vou esquecer mesmo as capturas e ficar somente na limpeza de fitas e manutenção e configuração de computadores.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/C0790B4EF.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> Não tem como competir.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo dos preços;

1. você pode comprar filmes com padrão Hollywoodiano e que foi gastos milhoes naquels filme por 20 à 50 reais e alguns custando 9,90; não justifica uma produçao caseira se igualar de preço mesmo sendo algo "personalizado.

2. Os Gravadores de DVDs de mesa já estão ai, não vai demorar muito do usuario comum mesmo fazer esse trabalho (da mesma forma como fazia com dois videocassetes). Gravar DVD, dividir em capitulos e fazer menu em breve vai ser recurso do DVD de mesa e a fonte dos que reclamam vai secar.

3. Há programas de captura onde você pode passar direto pra MPGE, ou seja você vai esperar apenas o tempo do filme passar e depois colocar num programa de autoraçao como o TMPGE autor e pronto....o processo se for um filme de duas horas dura no maximo 3hs..A maioria não quer menu sofisticados e coisas que só enchem os olhos mesmo de quem autora

Aqui em Salvadoir cobra-se em media 30,00....eu to cobrando pruma escola pra passar 38 videos de 50 minutos > 900 reais. A tendencia é baixar o preço a medida que as pessoas vão tendo acesso a essa tecnologia.

O lance é identificar isso e aproveitar a procura porque ela vai diminuir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Martins_fs@06 de fevereiro de 2006, 21:14

Discordo dos preços;

1. você pode comprar filmes com padrão Hollywoodiano e que foi gastos milhoes naquels filme por 20 à 50 reais e alguns custando 9,90; não justifica uma produçao caseira se igualar de preço mesmo sendo algo "personalizado.

Martins

Filmes Hollywoodianos são vendidos milhões de exemplares...Não serve de parâmetro

Não justifica uma boa produção caseira custar menos, tem que custar mais.......

Pois é unica .....

Qualquer coisa fabricada custa menos do que uma sob encomenda

2. Os Gravadores de DVDs de mesa já estáo ai, não vai demorar muito do usuario comum mesmo fazer esse trabalho (da mesma forma como fazia com dois videocassetes). Gravar DVD, dividir em capitulos e fazer menu em breve vai ser recurso do DVD de mesa e a fonte dos que reclamam vai secar.

O manuseio dos gravadores de mesa é difícil para o usuário comum, seus menus são toscos, jamais vão se igualar os feitos no PC aliado a uma boa edição ..

3. Há programas de captura onde você pode passar direto pra MPGE, ou seja você vai esperar apenas o tempo do filme passar e depois colocar num programa de autoraçao como o TMPGE autor e pronto....o processo se for um filme de duas horas dura no maximo 3hs..A maioria não quer menu sofisticados e coisas que só enchem os olhos mesmo de quem autora

Compartilho da opinião que  menus sofisticados enchem os olhos de quem autora e de quem gosta de video...entretanto um menu e uma edição  mal feita chama a atenção de qualquer um....

Aqui em Salvadoir cobra-se em media 30,00....eu to cobrando pruma escola pra passar 38 videos de 50 minutos > 900 reais. A tendencia é baixar o preço a medida que as pessoas vão tendo acesso a essa tecnologia.

O lance é identificar isso e aproveitar a procura porque ela vai diminuir...

Também parece claro que a procura vai diminuir, entretanto tem ainda um campo inesgotável, que é a filmagem de eventos.....

Faço edições para algumas pessoas que filmam eventos......

Não me considero o máximo, mas  ontem um deles me ligou, dizendo que pela primeira  vez em anos,  ligaram para ele para elogiar o serviço de edição de um casamento...

Ai entra o diferencial,

Ha que se  ter sensibilidade para colocar o áudio certo no momento certo, cortar as cenas no ponto ideal, deixar um tempo ideal de apresentação, entre outras coisas....

Esse é o mercado a ser disputado......

Só sobrevive quem é bom no que faz......

O preço do material de qualidade não vai baixar......

Quem quiser fazer filantropia, dou maior força

você está na rua, com fome, tem um boteco vendendo um hamburguer e uma coca por 3 reais e do lado o MacDonalds cobrando mais que o triplo....

Vai arriscar comer o hamburguer do Sr Manoel? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados amigos,

em um outro tópico eu havia feito umas considerações à respeito de gravações de DVDs e valores, não sabia que haveria esté SUPER-TÓPICO...

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que postaram aqui, sujeitando-se à desvalorização do próprio serviço e, a ver de outros, uma supervalorização...

Vamos lá: Estou em brasília (farei contato contigo robherto) e assustam os valores cobrados nos jornais... Embora seja um golpe, são muito praticados os anúncios de R$30. Sinceramente tenho que concordar com o amigo "barba ruiva" quando afirmou ser melhor terceirizar as edições com os colegas "barateiros", mas cá pra nós: REDBEARD, você confiaria nestes serviços?

Acredito que o pessoal que cobra R$30 utilize a gravação direta de VHS para uma gravadora de DVD de mesa. Neste caso, seu serviço é comum... Que continuem fazendo neste preço; Desta maneira os "pechinchadores" nem me importunam...

Agora para o pessoal que quer MELHORAR SEUS VHSs... Aí sim, temos que oferecer algo que seja DIGNO do nosso TEMPO. Ou seja, exemplificando com uma fita de um casamento: limpar a fita, digitalizá-la, utilizar filtros para correção de cor, assistir o vídeo todo e definir o que fica aonde, aplicar um filtro azulado "naquela cena escura"... Limpar o áudio dos ruídos... Escanear as fotos do evento, dar uma tratada nas imagens... Criar um videoclip com uma música de fundo que não fique "chiando", reduzindo todo o casamento para 12 minutos, já com algumas fotos "envelhecidas" durante as cenas do casamento... Criar um menu personalizado, interativo, contendo: CERIMÔNIA (editado e com cortes das cenas esdrúxulas), RECEPÇÃO (editado e com cortes das cenas esdrúxulas) e EXTRAS. EXTRAS contendo: VideoClip do Casamento (12 minutos), Galeria de Fotos, "MAKE IN OF DO CASAL" (fotos deles crianças, namorando, etc...)

Após terceirizar a limpeza da fita (o cara da locadora me cobra R$10), utilizar o Studio pra captura (minha placa é uma pinnacle), o premiere pra edição, após horas de reconhecimento e dedicação para reparar e excluir as cenas indesejadas , além de esperar uma renderização de até 32 horas (minha última edição - tive que consertar a cor de um vídeo de 01h16min) (POR ISTO ESTOU JUNTANDO PRA COMPRAR UM MAC), o photoshop pra tratamento de imagens e criação dos menus, o ENCORE pra criar o DVD (e adicionar inclusive a legenda com a tradução da música preferida do casal - que toca no "make in of do casal" - acreditem: as mulheres sempre choram), coreldraw para criar a capa do DVD... ;

FRISANDO: sem contar todas as horas de estudo em livros caríssimos, desgaste da visão em fóruns, tempo com pesquisas para encontrar os melhores sites com dicas, outro tanto para responder "outras pessoas" (e não aquelas que nos ajudaram) que tem as mesmas dúvidas iniciais que gastamos horas para aprender as respostas... Enfim...

Eu, digo, "EU" posso cobrar, pra um casamento, no mínimo R$ 500,00 aqui em Brasília... Clientes??? Eu peço para os meus não me divulgarem... E ainda assim eles o fazem... A regra é simples... Os caras gastam R$ 15.000 (por baixo) em uma festa... Daí recebem aquelas imagens PORCAS em DVDs IMUNDOS (tela azul e um quadrinho que nem dá pra ver o casal) e ficam irados por não terem algo decente para ostentar aos amigos, depois de um gasto estupendo. Por 500 "rerrês" eles passam a ter um material de primeira qualidade (ou quase, depende das imagens filmadas, pois milagres só com jejum e oração, e eu não jejuo por qualquer coisa), que divertirão seus familiares, terão algo interessante (o videoclipe) para passar aos amigos (ninguém tem paciência de assistir o videozinho de somente 02 horas do casamento dos outros), criarão um "clima gostoso" ao assistirem o MAKE IN OF DO CASAL, e ainda me agradecerão...

Eu tenho dispensado serviços porque ainda estou montando meu portfólio... Tenho feito meus trabalhos de GRAÇA para meus amigos (dos quais sou padrinho de casamento, amigo "mais chegado que um irmão" - Provérbios)... Ou seja, seleciono minha clientela ao máximo... ELES SÃO A MINHA PROPAGANDA!!!

A mais recente: um amigão meu me pediu uma ediçãozinha de 12 minutos para o aniversário de casamento dele (vou até ver se ele me autoriza a disponibilizá-la na NET). Ele me pagou com acessórios de HIPISMO no valor de mais de R$ 300,00 (por 12 minutos). E o que foi? Uma historinha de sonho, envolvendo bonequinhos animados que fiz com as fotos do casal, passeando pelo local onde se conheceram, namoro, passando pelo vídeo do casamento dos mesmos (de onde só coloquei a entrada dele, a dela e a saída dos dois), uma viagem pelo mundo onde bonequinhos com o rosto deles diziam entre si EU TE AMO em 15 idiomas (se estavam na África ficavam com as características do povo africano, se era no japão ficavam até de olhinhos apertados), daí vinha o som de um alarme... ele acorda... tem o Morpheu na frente dele com as pílulas (em uma cena hilária), ele escolhe a azul, pra continuar sonhando, e finda com fotos e mais fotos da esposa: o sonho do qual ele não quer acordar...

Roteiro simples, animações demoradas e trabalhosas... Tudo no premiere e efeitos orgânicos no after effects... Sinceramente um trabalho muito LINDO e divertido... 12 minutos em dois dias de serviço = R$ 300,00. Detalhe... Agora tenho tudo pronto... Dá pra fazer pra outra pessoa em 06 horas... cobrando o mesmo valor... Sem contar que a esposa dele mostra pra todo mundo... Claro, só doze minutinhos...

Espero que tenham compreendido o pretendia dizer: O valor de cada trabalho depende TAMBÉM de: 1. Pra quem é; 2. O que você vai ganhar com isso; 3. Quanto você pagaria por este mesmo serviço, sabendo o trabalho que dá...

No mais, desejo sucesso a todos que desejam viver de edições... Eu estou estudando há três anos e somente agora eu começo a cobrar (e bem cobrado) o que eu investi... Pois NINGUÉM pode reclamar do meu trabalho, que é feito como se pra mim fosse, e não apenas pra ganhar uns troquinhos... QUEM ME PROCURA QUER O MELHOR, se não quisesse não me procuraria, pois geralmente sabem que eu cobro um "pouquinho" mais caro que outras pessoas, que prefiro nem chamar de concorrentes... meu serviço é diferente, eu tenho recuperado lembranças, transformando-as em arte.

Mhoryus (José Wilson)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!