Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Vou montar um novo pc para jogos e inicialmente eu estava pensando em usar componentes mais humildes, mas se eu puder pretendo gastar mais um pouco do que eu tinha pensado inicialmente.

Além de jogar, eu as vezes gosto de fazer lives de LoL e PUBG Mobile, mas meu pc trava bastante quando estou com o OBS aberto e olha que nem é o OBS Studio.

Eu acabei vendo o Ryzen 7 2700X que me agradou muito e também o Ryzen 5 2600X que está num preço bem mais bacana.

Também pretendo comprar uma Radeon RX 580 e quero ter 16gb de ram.

Vocês acham que para fazer lives o processador Ryzen 5 se sairia bem ou eu gasto um pouco mais e pego o Ryzen 7?

Faz uns 4 anos que tenho meu pc, e depois de montar o computador novo pretendo ficar com ele uns 3 anos.

Sendo assim, qual processador vocês recomendam?

Postado

@annee11

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Seguinte, o Ryzen 5 2600 e o 2600X se saem muito bem para fazer lives, a diferença entre eles é a frequência base, o Ryzen 5 2600X opera em uma frequência base maior que o Ryzen 5 2600, mas se você fizer Overclock no Ryzen 5 2600 consegue chegar perfeitamente no Ryzen 5 2600X.

A RX 580 8GB é muito boa e consegue lidar com qualquer jogo no Full HD e ultra.

Para lives eu recomendaria você pegar um Ryzen 5 2600 que possui 6 Cores e 12 Threads e 16 GB de RAM.

Tente pegar uma MOBO B350 ou B450 com o dinheiro que você vai economizar na mudança do Ryzen 5 2600X para o Ryzen 5 2600, assim mais futuramente você pode fazer um Overclock bem básico pelo software que a AMD disponibiliza, o AMD Masters.

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!!

:D

Postado
3 minutos atrás, Angern disse:

@annee11 se der pegue logo o r7, pode por o r7 2700 que vai atender perfeitamente e ele em OC encosta no 2700x, coloque uma mobo b350/450 

No site da Kabum a diferença de preço entre o R7 2700 e o R7 2700X é apenas R$ 30,00 comprando a vista, então entre eles dois eu ficaria com o segundo.

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, Broadwink disse:

@annee11

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Seguinte, o Ryzen 5 2600 e o 2600X se saem muito bem para fazer lives, a diferença entre eles é a frequência base, o Ryzen 5 2600X opera em uma frequência base maior que o Ryzen 5 2600, mas se você fizer Overclock no Ryzen 5 2600 consegue chegar perfeitamente no Ryzen 5 2600X.

A RX 580 8GB é muito boa e consegue lidar com qualquer jogo no Full HD e ultra.

Para lives eu recomendaria você pegar um Ryzen 5 2600 que possui 6 Cores e 12 Threads e 16 GB de RAM.

Tente pegar uma MOBO B350 ou B450 com o dinheiro que você vai economizar na mudança do Ryzen 5 2600X para o Ryzen 5 2600, assim mais futuramente você pode fazer um Overclock bem básico pelo software que a AMD disponibiliza, o AMD Masters.

Qualquer outra duvida é só perguntar

Abraços!!!!

:D

Tudo na boa?

Entre as duas Ryze 5 eu ficaria com 2600X mesmo, a diferença de valor entre elas não é tão grande e eu nunca fiz um OC na vida, acho que não faria '-'

Você acha que  o Ryzen 5 2600X aguentará uns anos fazendo lives de jogo não muito pesados como os que citei antes?

Postado

@annee11

Então cara, é mais provável que para se manter fazendo live em Full HD no Ultra por uns anos, você vai ter que trocar a placa de vídeo antes do processador.

A gama de upgrade que o Ryzen 5 2600 ou 2600X vai te dar é muito grande, ouvi falar que ele aguenta até uma RTX sem gargalar, então seus próximos upgrades seriam de Placas de Vídeo, isso por um longo tempo.

adicionado 2 minutos depois

Se liga nessa comparação.

Ryzen 7 2700X vs Ryzen 5 2600X

Basicamente o Ryzen 7 2700X se daria uma gama maior de upgrades futuros, mas não acho que valha a diferença de preço.

No meio deste ano a AMD vai anunciar a linha Ryzen 3° Geração, ai pode ser que abaixe um pouco o preço dos Ryzens 7, mas por enquanto esta quase o dobro do preço do Ryzen 5.

• Membro VIP
Postado

Você já sabe a resposta, está apenas querendo uma afirmação sobre a sua escolha para o 2600X por economia de grana, efeito placebo.

Vai depender do que você vai streamar, mas com certeza um 8c/16t se sai melhor nesta tarefa, ainda mais pensando em longevidade.

Aliás, com este equipamento você largaria o PUBG mobile pra jogar o "de verdade", coisa que seu FX6300, 260X e 4GB de RAM tão longe de dar conta, quanto mais streamando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!